Desculpas Amor Nao Correspondido
MORTE POR AMOR
Quando Otávio me bateu à porta, às dez horas da noite, eu tinha um livro aberto diante de mim. Não lia. À cólera, que me agitara durante toda à tarde, sucedera uma grande prostração. Parecia-me sem remédio a minha desgraça, depois daquela certeza, daquela terrível certeza, eu finalmente aceitei a realidade.
Minha vida jamais havia sido invejável, mas apesar de toda dificuldade que enfrentei e de todo o sofrimento que passei, minha vida não podia ser considerada uma vida triste.
A indigência que nos cercava não permitia que gozássemos das mais singelas mordomias que existem. Meus pais, apesar de analfabetos, nunca nos deixava faltar a uma aula sequer. Meu pai sempre dizia que o futuro que podemos escolher, nós o encontramos na escola.
Algum tempo depois minha mãe adoeceu. Não suportando as complicações de uma desconhecida doença, faleceu. Eu estava com a idade de dezoito anos e acabara de me formar no ensino médio. Minha mãe sempre havia sonhado em ser professora; daquelas que estudam a língua e escrevem contos e poesias, desejava possuir um diploma de mestre ou doutora. Entretanto, a terra que perdurava sob suas unhas representavam anos e anos de estudo de quem nunca estudou, os calos de suas mãos representavam as marcas do esforço de uma escritora que não sabia ler e escrever, as rachaduras de seus pés representavam a longa caminhada de uma professora que não sabia ensinar, mas que não deixava faltar comida para seus dependentes, tampouco educação. Esse era seu maior certificado!
Daquele dia em diante a vida não era a mesma. Todos nós, apesar de ter superado a dor da perda, não conseguíamos cobrir o buraco que se abriu em nosso coração. Meus irmãos não estudavam mais como antes e meu pai já não trabalhava com tanto vigor.
Havíamos prestado concurso, no qual somente eu fui aprovado e ingressei na faculdade. Independente de sua ausência, para alegrá-la, estudei Letras. Tornei-me doutor em língua. Embora tenha um amplo conhecimento sobre a escrita, prossigo com a mesma simplicidade com a qual sempre falei e escrevi. Não escrevo contos ou poesias, mas aplico-os em minha vida com a mesma devoção de um fiel em um culto; culto este que frequento diariamente.
Antes de as reminiscências interromperem a minha leitura, eu lia o poema que havia recitado para meus pais em um aniversário de bodas. Essas recordações que citei acima foram as mesmas que emergiram em mim correntezas bravias de uma cólera irremediável, mas efêmera. Otávio, meu irmão, trazia sempre boas notícias e, ao abrir a porta e cumprimenta-lo, minha cólera deu lugar a uma imensa alegria. A ansiedade de saber a notícia que estava por vir desapareceu quanto tive de aceitar aquela tão terrível certeza, aquela tão terrível realidade.
Lembrei-me do poema que havia lido para meus pais naquele dia e recitei-o para meu irmão:
Velejando sem barco ou vela
Viajando na Vida
Por uma simples tela
As ilusões me espreitam,
Horizontes desordenados
Com placas de várias setas
Mas que não inibem minhas frestas
De sonhos que se deleitam
De imagens ilimitadas
Multicores
Refletem por sobre os mares
Por sobre os ares
Por sobre as flores
E nas variações do destino
Enraigados por desafios
Não me induzem a desistir
Pois nesta fascinante tela
Que faço da vida
A imagem mais bela
Do porto onde
Quero seguir.
Tínhamos pranto e lamentações no coração. De nossos olhos, cascatas de dores. E essa era a tão terrível certeza, a tão terrível realidade: enquanto lembrava-se de minha mãe, meu pai havia morrido.
Tenha o sol de amor
Brilhando na sua vida
Coloque nela mais calor
Mais felicidade nessa triste lida
Um dia tudo isso desaparecerá
Mas faça hoje de seu presente
Lindo,maravilhoso e envolvente
Um que jamais se apagará
Mãe-Cheia de carinho e amor
Bondade e desafios de nos criar
Nos educar e preparar
Para enfrentar o concorrido mundo lá fora
Cheio de impiedade,maldade e aversão!
Com olhar de ternura mostra carinho
Com a disciplina nos ensina o caminho
Até quando nos atrasamos para chegar em casa
Ela,às vezes sentada no sofá esperando fica! rs
Um dia ela terá que partir
Desse mundo após cumprir sua missão
Dela,você levará o seu legado
Um tesouro que você passará para as próximas gerações
Mãe,palavra de apenas três letras
Mas que nesse mundo tem um grande poder
O poder de dar a vida
O poder desse mundo transformar!
O medo e a culpa andam juntos e o amor dissipa os dois...
Portanto, quem explora o próximo baseado no medo e na culpa, peca contra Deus... Visto que Deus é amor e a si mesmo se deu para acabar com essa dupla, levando ambos sobre si na agonia do sofrimento e morte... Assim, o trabalho do diabo é dominar uma pessoa até a morte, utilizando a “desgraça” do medo e culpa. Deus deu a vida de seu próprio filho para extirpá-lo de nós com amor gratuito. Logo, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, nosso Senhor... Quem nisso crê caminha livre e salvo!
Menina
Você é uma flor!
Na verdade você é
o meu amor,
o meu viver,
o meu bem querer
e o meu sofrer...
Você é a mais bela menina,
que me encanta
e me fascina
sem você não sei viver...
Fico sem ação,
pois você é minha maior paixão...
Sem o seu calor sinto dor
porque você é o meu AMOR...
Quero o teu amor como sempre foi, até chegar o dia que sempre esperamos para nos felicitar;
Tenho o que ficou com ou sem sorte quando entende o coração ah mulher que tanto me encantas, caminhaste ao meu lado e propagaste a sua beleza;
Amor de espírito.
Seu corpo é minha bússola
E seu coração meu horizonte,
Minha alma entranha-se em um sentimento insonte,
Que, por natureza, não necessita de nenhuma cláusula.
O tempo sagaz e volúvel
Nessa primavera, te fará poesia,
Minha jura não se trata de uma heresia
Meu amor por ti é sim de fé e imersível.
Seu coração é a bússola
Que foi capaz de me guiar até a fonte
Que está contido um amor puro e percepto,
Meu corpo mergulha nessa fonte,
E de blástula
Meu amor por você parece adulto e imortal...
Foge o Amor!
Foge o Amor!
Que encontrou
a liberdade.
Foge o Amor!
Foge o Amor.
Que nunca perdeu
a vaidade.
A palavra Amor significa nem 10% do que eu te amo
meu amor por você nem da pra explicar apenas sentir .
Chorar por um Amor é bom porque cada lagrima que cai no teu rosto é uma palavra dita por sentimento calado.
Uma amizade pode ser demonstrada de diversas formas, desde que a linguagem seja a do amor que fortalece esse laço.
O amor é um caminho que oferece a coragem para chegar ao auge e transpor a indiferença entre um coração que se desata da felicidade.
A esperança é a certeza da vitoria que ludibria a frustração e fortalece a razão contra a perplexidade que nos atormenta.
O caminho se fez displicente em tentar padecer-me mais meu coração se manteve forte e infinitamente sobreviveu a tentativa frustrada de desatar o amor que sinto.
Cada vez que vocês se olharem nos olhos;
E sentirem o amor fluir na alma...
Simplesmente olhem para o céu e agradeçam!
Sinto sua falta
O seu amor foi como uma luz que iluminou o meu coração, enchendo-me de esperança. Sem ao menos esperar
você chegou e tomou conta do meu coração, nos entregamos um ao outro.
Não poderia ser diferente eu te amei muito, parecia que a gente era namorada até em outras épocas. Eu estou sentindo muita falta de você te amo muito.
Você esta indo embora levando um pedacinho de mim, não sei se vou resistir você chegou como uma deusa já foi logo tomando conta do meu coração com o seu amor e carinho me fazendo delirar.
Pena que este amor não esta indo em lugar nenhum, você esta indo embora me deixando com o coração ferido, sinto muito a sua falta.
E agora? O que fazer, eu não posso deixa de te amar!
O tempo esta passado, você não me sai dos meus pensamentos
e os lindos sonhos me faz relembra de todos os nossos momentos juntos.
Mas são apenas sonhos, não voltaram mais, Sonhos que ficarão para sempre
na lembrança de nos dois.
Sinto muito a sua falta, me dói muito imaginar que você esta me deixando, que a nossa historia de amor não terá um final feliz. Ainda me lembro do teu olhar meigo tão apaixonado, um olhar que vai ficar para sempre marcado em nossas vidas!
Às vezes me pergunto é justo amar tanto e não ter do meu lado?
Como pode dois corações em um só coração bater diferente!
A vida tem destas coisas, que falta você me faz, sinto muita saudade de você!
Nunca sabemos o que pode nos esperar.
Mas devemos seguir nossos caminhos
e nossa felicidade buscar,
conquistar todos os nossos sonhos
e quem sabe um dia nos reencontrar?
Desejo a você toda felicidade do mundo
e que todos os seus sonhos possam se realizar.
Hélio Pereira Banhos 22/05/2009
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp