Desculpas Amor Nao Correspondido
Só você sabe,
nesse caminho,
o que plantou,
Pedras e pedaços que juntou.
Viva,
desabrochou minha flor.
Sua luz,
reluzente em amor.
Colhe agora minha menina,
O que um dia plantou.
Minha pequena
A vida te tirou para trilhar;
O que era oração,
ocupa seu lugar.
Algo a dizer sobre nós
Às vezes, penso em como seria te amar novamente, como seria mais uma vez te beijar, te abraçar, e sentir que, apesar de todos esses anos, o nosso amor ainda ficou guardado. Daí, lembro que escolhemos rumos diferentes para a nossa história.
Olhando para trás, percebo o quanto éramos imaturos. Não conseguíamos enxergar que o amor mora nos detalhes e no respeito. Você me machucou e eu não soube lidar com todo o caos que você deixou… Ok, eu também te machuquei e não imagino o caos que deixei. Hoje, não importa quem machucou mais ou menos. Sinto que é em vão discutir sobre isso.
Estamos vivendo nossas vidas e aparentemente sem mágoas. Já se passaram dois anos e pouco desde a última vez que te abracei, quando tomamos um vinho e demos boas risadas relembrando o passado. Nesse dia, parecia a oportunidade perfeita, mas depois percebi que não dá para colar um vidro quebrado. Foram tantas emoções naquele dia que não saberia descrever… Aliás, sei sim.
Quando vejo você chegar naquela esquina com um sorriso sem graça, meu corpo ferve de nostalgia. Volto anos atrás, quando nada importava, só nós dois. O frio na barriga, a boca seca, os olhos brilhando, as famosas borboletas no estômago. Minhas pernas tremiam, minha mão suava. Meu corpo inteiro entrou em estado de alerta, parecia que o meu grande amor voltaria para meus braços e acalmaria todo esse caos… Não foi assim e até hoje não é.
Foi triste perceber que você estava aqui e, ao mesmo tempo, tão longe. Seria impossível te abraçar e dizer que ainda te amo. Saber que estava na mesma cidade me tirou o ar, o sono e o apetite. Me vi em um lugar solitário e triste por alguém que não estava mais à minha disposição.
Me reorganizei e estou tentando acreditar que o amor pode ser vivido de outras formas e com outras pessoas, de formas diferentes. Porque o amor é isso: o cuidado, os detalhes, a vontade de ficar! O amor não nos completa, pois precisamos ser inteiros sozinhos.
Se bem que, aproveitar a vida ao seu lado foi uma das melhores escolhas que fiz ate hoje! nao passou um só dia sem que eu pensasse em voce
PSaindateamo!
Nossas dores
Algumas vezes
o que dói é saber
que fazemos nosso melhor,
mas que infelizmente não
conseguimos agradar.
Talvez falte amor,
talvez não se reconheça um amor,
talvez não se aceite amor,
talvez não se saiba amar...
Algumas vezes dói!
Jorge B Silva
ENTÃO!
Sonhei uma padaria num pão de moça bonita...
Que só para com minhas mãos,
sovar suas avenidas.
E numa troca de desejo e calor,
Eu acordo e vejo o MEU amor;
Que é quando derreto kkk
e então posso a pincelar em meus beijos,
e no calor de meu coração,
eu te aqueço.
Você é mais forte do que qualquer obstáculo; dentro de você existe a chave para reescrever sua história.
Tão feliz sentado no sofá, olhei as horas no celular, já eram duas e seis da manhã, dia especial, um vinte e três de janeiro, acompanhado com as duas mulheres da minha vida, uma em meus braços com aquele olhar que lembra o meu, claro ela é minha cara. Como não sorrir encantado com essa obra que Deus me deu. A outra do meu lado, cansada, dormindo o sonho dos justos. Eu sozinho acordado com mil pensamentos, outros mil planos, algumas mil dívidas, mas com uma única certeza. Fazer as duas felizes.
Lembranças e Perdão
Hoje, sinto um grande alívio. Ao olhar para o passado, meu coração se vê livre de toda culpa. A inexperiência que compartilhávamos naquela época já não faz parte das nossas vidas. Hoje, seguimos por caminhos distintos, vivendo em mundos diferentes.
Outro dia, reli com alegria a última carta que me deu. Cada palavra parecia reviver a intensidade daqueles dias, como se fossem cenas de um romance. Seus olhos castanhos escuros, o sorriso que iluminava tudo ao redor, seu cabelo, sua pele... Tudo isso ainda está tão vívido na minha mente. Mas o que mais me marcou foi o toque dos seus dedos quando subiu na garupa da moto. Senti ali, em cada gesto, uma conexão que ia além das palavras. Como se nossos corações falassem em um idioma próprio — silencioso, mas profundo.
Às vezes, me pego revivendo aqueles momentos: o jeito doce como você me tratava, nossos dedos entrelaçados, os beijos que pareciam unir nossas almas. Uma paixão avassaladora que consumia, mas, ao mesmo tempo, era pura e transformadora. Hoje, tudo isso é apenas lembrança. Uma lembrança boa, mas que ainda não se encaixa no lugar certo...
Percebo, então, que a culpa que um dia carreguei já não tem mais espaço em mim. O tempo me ensinou a olhar para aquele amor sem arrependimentos. O que vivi foi sincero e verdadeiro, mas agora estou em paz. Cada etapa, cada erro, cada acerto me trouxe até aqui.
Ainda tenho esperanças.
O mundo já está cansado de divisões e guerras.
Esqueça suas ideologias sem sentido e sua ira pelos adversários.
Se você também quer um mundo melhor,
Ajude a semear a paz, a esperança e o amor entre as pessoas.
Se as emoções soubesse amar
Amar e ser amado as emoções dificultam amar é tranquilidade mas as emoções querem adrenalina
pessoas confundem o amor com uma emoção de uma drenalina
emoções ah emoções gostam daquilo que é cruel gostam da aflição que é uma rejeição
ah se as emoções soubesse amar...
Poema: Chiara
Um sorriso lindo só com gengiva
Conquistou meu coração
Acendeu uma chama
Que não tem explicação
Muitos queriam distância
Mas eu queria aproximação
Muitas vezes chata
Muitas vezes dócil
Uma dualidade linda
Que irritava e alegrava
Meu coração
As 18h era sagrado
Um passeio de motoca
No zumbizão
Foram 9 meses de estresse
E alegria que guardarei pra
Sempre no meu coração
Eu te amo…Estou com saudades….Queria estar com você…Então , Eu te amo, estou morrendo de saudades, e como eu gostaria de escutar isso de você!!!
"Esse é o dia desejado de paz, e a necessidade deste pensamento ainda se encontra distante, porque o orgulho e o ego predominam nos corações, se afastando do verdadeiro caminho do amor"
Por mais que a gente suplique para que as coisas fiquem bem após uma grande tormenta, o resultado após isso é sempre destruição.
Mesmo triste, a gente busca a reconstrução, busca juntar as partes boas que ainda restam, descarta o que não precisar ser mais aproveitado, jogando fora o desnecessário e fazendo algo melhor do que já existia.
DOMINADO
Era disso que eu tinha medo.
Era sobre essa sensação de insegurança e de estar na mão de outra pessoa.
Era sobre ser independente emocionalmente e de me blindar de uma eventual frustração.
Ai você apareceu de repente, com esses seus olhos castanhos, esses cabelos pretos e essa sua voz com esse doce timbre da paz.
Toda minha inteligência de nada me serviu.
Eu, inexperiente nessa disciplina, fui golpeado de surpresa, e me encontro agora ansioso, dominado, louco, inquieto, apaixonado e anelando por te rever o mais rápido possível.
O meu coração sangra e me encontro desolado.
E curiosamente, não me arrependo de nada.
Será isso amor?
DE UMA POÉTICA REVESTIDO (soneto)
Eu finco em tributo este soneto enamorado
Pra ti! pra que tenhas as altas homenagens
Em cada versar. Sentimentos e mensagens
De doce paixão... em cada verso inspirado
Os olhares e sussurros no soneto enlaçado
Achegado. Incide no rimar com metragens
De sensação e emoção, em tão sãos itens
Refletindo da alma cá neste verso poetado
É amor que no meu peito paces, entoando
Cânticos de encantos e momento divertido
Vibrando a emoção e a ternura ressoando:
Tu és o meu amor e também o meu sentido
Onde os meus versos vão, então, banhando
De uma poética e de uma poética revestido.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26 janeiro, 2025, 15’47” – Araguari, MG
Ilusão Perene
Em silêncios vorazes da minha mente,
Desenho teu rosto em nuvens de ilusão.
Teu sorriso é miragem persistente,
Um eco distante da minha solidão.
No labirinto dos sonhos não vividos,
Caminho entre sombras que criei.
São passos mudos em versos contidos,
Histórias de um amor que nunca terei.
Teu olhar, farol em noite vazia,
Ilumina caminhos que não existem.
És poema oculto em melancolia,
Notas de uma canção que os ventos distem.
Abraço o vazio com ternura insana,
Cultivo esperanças em terras áridas.
Sou viajante em jornada profana,
Buscando sentidos em palavras pálidas.
E assim, na eternidade do invisível,
Vivo amores que o mundo não conhece.
Pois amar-te em silêncio é admissível,
Quando a realidade não me enaltece.
No horizonte dos sentimentos vãos,
Encontro conforto na fantasia.
Segredo guardado em minhas mãos,
Amor que nasce e morre a cada dia.
༺༻
“Mulheres mais velhas” … um rotulo sem graça alguma imposto pela sociedade faz tempos (muito, demais), tão oco de criatividade e de inteligência então, uiii nem o rasto desta se sente.
ᴥ︎
Dou a mão à palmatória agora.
“Mulheres mais velhas”, nós que já passamos esse primeiro, segundo e por aí fora marco, mas note bem; somos mais velhas no tempo da caminhada na Terra. Vamos vivendo e aprendendo, por vezes errando até demais, mas isso traz então um brilho extra na nossa pele, em nossos olhos que tudo dizem quando o sorriso brilhante faz a boca calar.
Palavras para quê??
Não existe uma única Mulher que seja feia, afinal a beleza é sempre subjectiva, mas quando uma cinquenta numa sexta à noite, mesmo cansada da semana de trabalho, esta entra no bar se sentido derreiada e seu parceiro lhe sorri dizendo: “Menina, você está linda demais sem nunca sua beleza assim o ser.” Aqui sua noite se começa a transformar. E tem mais, aquelas mocinhas que um dia também já ou fomos, apenas não vazias, fixam o olhar em nós e … ai a vontade de logo uma boa briga à moda antiga pegar, mas não! Aprendemos a vencer batalhas e guerras sem um dedo no adversário por, sem tão pouco o valorizar, mas nunca, nunca mesmo desvalorizando. Ai, por tanta faísca por seus olhos saírem e fumo por suas ventas, os coleguinhas notam que na área tem a presença de um tipo e género de Mulher diferente, tipo e género que está ficando escasso.
ᴥ︎
É aí então que o acompanhante deste tipo de Mulher se sente o mais rico e poderoso Homem naquele bar e ao cimo da terra.
É sorrindo que diz a sua parceira, sua loba que louco agora está para pegar: Carinho, olha só a luz desta sala. Você a enche ao ponto de para qualquer um não existir mais espaço para movimentar, apenas seu ser todos desejam olhar, ver e se fosse possível até ter.
ᴥ︎
Nunca esqueçamos que nada se compara ao poder da beleza interior.
༺༻
Tc.23012025/009
