Desculpas Amor Nao Correspondido
Submissão nunca foi meu forte, amar sim.
Omissão nunca precisei, amar sim.
Satisfação ao passado não, ao amor presente sim.
Se a submissão, a necessidade de omissão e da satisfação ao passado é o que te constrói, é o que te sustenta, à mim basta o pilar do amor presente.
Flávia Abib
Vai... segue teu caminho, dê meia volta e volta onde está tua felicidade.
Para de tentar disfarçar o que não tem máscara.
Teu caminho em meio a tantas voltas e disfarces será sempre o mar, e pouco importa se o meu foi te amar.
Flávia Abib
O que eu conheço de você, conheço na essência;
O que eu sinto por você, sinto na alma... e amo!
Flávia Abib
Chega do frio, das brisas, das marés, dos mares... vou te mostrar meu mundo onde o fogo e a terra se encontram, o calor e o amor se misturam, permita perder-se na imensidão do deserto... segure minha mão e sonhe.
Flávia Abib
"A MENTIRA é como um MACHADO afiado no inferno, para devastar e destruir até mesmo uma FLORESTA de amor. Como a árvore que não sobrevive sem seu cerne, assim é o RELACIONAMENTO sem CONFIANÇA.".
F.Fidelis - Psicanalista e Filósofo entusiasta
"Segundo a teoria Lacaniana, existe uma tríade: simbólico, imaginário e real. Se trouxermos isso para nosso cotidiano de forma concreta e leiga, poderíamos dizer que essa tríade seria a do amor mal correspondido. Amo/Alguém/Sozinho(a). A pessoa que ama e não é correspondida se arma de defesas e agressões contra os outros e até contra a pessoa supostamente amada. Isso faz com que essas pessoas tornem-se amargas e projetem toda sua ira em quem estiver perto. A melhor solução para o desamor é o amor, principalmente e somente... o AMOR PRÓPRIO."
Flávia Abib
SOMBRAS
Guardo poemas soturnos e cinzentos
Numa inspiração desbotada, sem luz
Suspiro no verso sentido, que traduz
A minha poética, cheia de tormentos
Tem tons, inquietos, ais e lamentos
Nos sussurros, a poesia me conduz
Choro e apertos numa pesada cruz
Poetizando estes árduos momentos
E cada sentimento, então, aí figura
Sofrência, enchendo de desventura
A prosa que só queria, apenas amar
E triste, poeto e sinto, sofro e enleio
Vejo tudo feio, tenho o coração cheio
E, a noite sombria, a passar devagar.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
13 abril, 2024, 19’32” – Araguari, MG
No jardim do meu coração, uma flor singular floresceu,
Tão especial, tão admirável, és tu, meu bem, que me enche de mel.
Com teus sorrisos, encantos e gestos de ternura,
Transformas meus dias em doces aventuras.
Tua fofura é como um doce, que derrete meu coração,
És a luz que ilumina minha escuridão.
Oh, como és especial, admirável e fofa,
És a estrela que brilha na minha noite mais roxa.
Em cada traço teu, vejo a beleza da vida,
E é por isso que és tão querida, tão infinitamente querida
Nos jardins de nossas almas, os versos mais sublimes florescem, cada palavra um delicado broto a adornar a trama intricada do amor que nos envolve. Sob o égide do firmamento estrelado, dançamos ao ritmo sutil das rimas, nossos espíritos entrelaçados como versos entoando um cântico eterno. Teu sorriso, um feixe de luz divina, dissipa as sombras mais densas que habitam os recônditos da minha existência, e teus olhos, fontes de ternura infinda, espelham a pureza do nosso amor como o reflexo lunar nas águas serenas de um lago intocado.
Cada toque é uma estrofe de paixão, cada suspiro, uma melodia suave que embala nossos sonhos mais profundos. Unidos pela magia das palavras e a música dos sentimentos, somos poesia viva, uma sinfonia de amor que ecoa pelos séculos, imortalizada no tecido do tempo.
Que nossas vidas sejam como as dunas, moldadas pelo vento da mudança, e nossas histórias sejam contadas como as peças de Shakespeare, imortais em sua beleza e profundidade.
Nada mais belo, nada mais sublime, do que a tua presença em meus dias, um oásis de serenidade em meio ao tumulto do mundo
Na profundidade das palavras, encontramos a força de uma tempestade, onde cada emoção é um trovão ecoando na alma, sacudindo o universo com sua intensidade. Cada sílaba é uma pérola lapidada, revelando a grandiosidade do que somos juntos, a magnitude do que nos une.
Os caminhos que percorri para chegar até você foram os mais lindos, os mais sofridos, os mais noviciados. Mas, percorri cada um deles com toda força de minha alma, porque via no fim desse caminho o brilho dos seus olhos, a pureza do seu coração, a força desse amor.
Flávia Abib
Ele pediu-me para escolher: a razão ou a emoção... escolhi a razão. Pediu-me para escolher: o desejo ou o fastio... escolhi o desejo. Pediu-me para escolher : o amor ou a paixão... escolhi o amor. Porque ele era fantasia, e eu a realidade.
Flávia Abib
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
Oro continuamente pelos meus desafetos. Pois tive a infeliz capacidade de prever e dizer sem pudor a eles, suas fatais infelicidades.
O pecado mortal, sem indulgencia, só ocorre quando em ação por vingança ou despeito, praticamos o mal com toda consciente intenção infeliz de faze lo.
Deus, cura com doçura...!!!
(Nilo Ribeiro)
Se existe dor e sofrimento,
peça ao Pai de coração,
que te dê o livramento,
tenha fé na sua oração
Deus É Amor e Caridade,
Ele quem nos dá a cura,
e em sua infinita bondade
é quem nos livra da amargura
alcance Deus pela prece,
Ele ouve o nosso clamor,
Ele vem e nos fortalece,
Ele cura a nossa dor
peça sem duvidar,
Deus é verdade pura,
você, Ele vai curar,
Deus cura com doçura...!!!
“Deus cure a sua ferida,
e abençoe a sua vida”...!!!
Amém...!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp