Desculpas Amor Nao Correspondido
Se você tem algo importante a me dizer, fale enquanto eu possa te ouvir, enquanto eu possa corresponder; enquanto eu existo, porque se deixar para depois pode ser tarde, poderei ter partido, sem ao menos ouvir de você o que me deixaria demais feliz!
A vida é breve demais para desperdiçar com olhos cheios de lágrimas. Aprender com os erro do passado e viver a dádiva que é o presente!
Quando eu penso na morte, eu penso na vida que quero viver. Talvez eu seja covarde, talvez eu seja forte. Eu sou vários temperos ao mesmo tempo. E às vezes eu acordo e penso: o quê estou fazendo aqui?
Eu desejava arduamente a fama, ser reconhecida, mas agora eu quero ser invisível. Se ninguém me vê, porquê eu tenho que ser vista?
E quando eu me olhei no espelho e disse que eu era linda, eu percebi que podia ter o mundo nas minhas mãos.
"Quem deseja morrer, quer arduamente viver..." É um pensamento meu. Sim, eu quero muito viver porquê eu sei que tenho muito ainda para conquistar.
E aquela pessoa que insiste em surgir nos pensamentos. Assim, do nada! Sem perdi permissão! E passa um filme na cabeça, mas logo ela volta para a caixinha da saudades. e parafraseando o saudoso Mestre Mário Quintana: "Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho."
Ouço sinos no cio a meia noite e deixo doces queimaduras na tua pele, abrimos uma porta e descobrimos um prédio em chamas cor de abóbora em altas labaredas..."Não há salvação querida então queimemos. Queimemos!" Amanhã partimos cedo para a cidade onde flores nascem sobre terra árida e devastada então deixemos que o fogo consuma tudo querida. Queimemos. Queimemos!
Eres minha luz no fim do túnel.
Eres minha maior certeza.
Eres minha razão, minha fortaleza.
Sem ti me sinto vazia.
Sem tua voz para me acalmar fico completamente assustada.
Eres meu guia.
Me faça sua.
Me dê o seu amor.
Eu dou o meu amor a ti, dou meu coração inteiro.
Me dê o seu também.
ROUPA NOVA (soneto)
Muita vez houve tristura dentro da emoção!
Peito aberto, de sentimentos tão cristalinos
Sobre os desejos: maiores e os pequeninos
No idear do florescente e amoroso coração
Então, um dia veio, árido, o aspeito da ilusão
Mudar tudo: anunciando os caminhos divinos
Com vibrantes trombetas e badalar dos sinos
Proclamando que o amor não é só de paixão
E a alma, de quimera de asa solta, os sonhos
Pôs-se a sonhar com os devaneios revoando
E planou entre a dura realidade e a fantasia
E, nesta de só ficar em pântanos medonhos
Foi por aí... e de se perguntar: até quando?
Saiu de roupa nova, cerzida com alegria...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/02/2020, 07’13” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Quando somos crianças
Quando somos crianças bem la no início de tudo.
Vamos á escola, vamos á passeios com os pais ou algum tio, tudo é muito legal.
Ai vamos crescendo temos a fase chata, aquela fase que todos dizem: Não ligue esta na adolescência, aquela fase que não queremos mais esse tipo de passeio de diversão e que nada mais é tão legal.
Tudo parece perder a graça, só conseguimos ver nossos pais com aquele olhar de tudo é proibido de que nada pode ser feito, e que pra tudo existe uma regra. E todo NÃO se torna uma ferramenta que te deixa furioso por dentro, que te afasta ainda mais de momentos que deveriam ser especiais, porém, claro existe momentos legais ainda do tipo: Filho vamos tomar um sorvete? E ai você claro abre aquele sorriso e aceita, mais logo vem o pedido mãe(pai) posso isso ou aquilo? E novamente aquele não, então você fica magoado, fica triste né.
Mais o tempo vai passando e você vai crescendo, demora muito pra entender sobre o significado de cada não.
Você quebra a cara.
Se perde em pensamentos.
Cai no primeiro obstáculo.
Sofre na primeira perda.
O medo te atrapalha e a insegurança parece tomar posse de você.
Mais quem esta ali durante esses momentos?
R: SIM, são eles seus pais, sua família ou aquela MAEPAI.
Mesmo após todas as bobagens já ditas por você ainda assim aquela pessoa esta de braços abertos pra te dar aquele abraço, aquele te conforta, te coloca os pés no chão e que parece abrir todas as portas.
Cuide com carinho de quem esta sempre do seu lado, essa pessoa com certeza foi e esta sendo muito forte, essa pessoa esta sempre com você, essa pessoa agora precisa de você, essa pessoa é seu bem maior, essa pessoa te ama a cada batida do seu coração.
E quando você estiver mais maduro vai dizer: Se eu pudesse voltar no tempo com certeza seria diferente.
QUANDO EU AINDA ERA CRIANÇA.
Eu estou em precesso de aperfeiçoamento em busca do meu parceiro ideal que excolhi para amar e ser amada incondicional com reciprocidade respeito companheirismo amor verdadeiro e sincero com sentimentos e emoções mais profundas por todo o sempre com atração consiente busco amor além do sexo
Meia-noite
Deu meia-noite da janela do meu quarto, vejo você passar. Sempre tão linda com aquele brilho nos olhos e aquele sorriso de luar.
Todos os dias o mesmo horário, vejo você passar. Sempre tão discreta, no andar tão bela que parece desfilar.
Todos os dias contos as horas para te ver chegar.
Sempre acompanhada das estrelas e com o brilho do luar.
É fascinante sua presença parece que os Deuses esculpiram o teu caminho apenas para te ver passar.
Tu és a criação mas maravilhosa que esse mundo já criou, beleza igual nesse mundo não há.
Todas as noites olho para o céu e vejo quantas estrelas, quantas constelações.
Comparada às constelações, tua beleza ainda supera tal magnitude, tal esplendor. Acho, que nem a via láctea dessa meia-noite inteira tem tamanho charme e beleza. Não sei se deveria - te contar tamanho feito que tu és afinal sou apenas um admirador. Já admirei tantas belezas imperfeitas, aquelas que ninguém nunca admirou, mas são tão perfeitas.Por vezes as retratei por molduras, poemas, músicas mas na maior parte do tempo dentre as janelas.
Nunca precisei - me apaixonar por nenhuma delas para mostrar tamanha beleza. Apenas acrescentei um colorido num mundo sem cor.
Deu meia-noite da janela do meu quarto, hoje não vou ver cê passar. Irei para outros caminhos novas belezas admirar.
Tua beleza já retratou em meus contos e poemas para sempre me recordar.
Nessa janela não mas estarei, mas outra pessoa irá vela passar.
