Desculpas Amizade

Cerca de 21317 frases e pensamentos: Desculpas Amizade

Toda amizade, para permanecer existindo, necessita de algumas insinceridades.

Amizade não é audiência disciplinar toda vez que você erra alguma coisa pequena.

A amizade .. Ela existe pra sustentar o que o amor não aguenta sozinho. Amigo de verdade é quem te encara no caos sem te transformar em projeto de reforma. É presença sem contrato emocional. Às vezes é só silêncio confortável, outras vezes é alguém te puxando de volta pra realidade quando tua cabeça resolve fazer teatro.

O mal não busca amizade, busca refúgio: duas pessoas de má índole se unem para que nenhum precise sentir vergonha de quem realmente é.⁠

Quem não tem caráter não te oferece amizade, te oferece uma conta que você terá que pagar com a sua paz .⁠

⁠No filme Rambo, a amizade do coronel Trautman é um fardo oportunista: ele só rompe o silêncio do amigo para lhe entregar uma nova guerra, provando que sua lealdade termina onde começa a próxima missão, e isso não é sobre filme .

Amizade é o vínculo em que as alegrias se ampliam, as tristezas se repartem e a compreensão lapida a convivência.

A verdadeira amizade implica também um esforço cordial por compreender as convicções dos nossos amigos, mesmo que não cheguemos a partilhar nem aceitá-las.

Nunca permitas que cresça a erva ruim no caminho da amizade: sê leal.

Associar a amizade ao princípio ativo da sensação do bem estar, é de um obscurantismo monstruoso. Não existe amizade quando o objeto desejado, é alvo em comum. Isso independe da forma de governo, ou do sistema econômico, faz parte do ser, é intrínseco de cada um.


281225

⁠AMOR GENUÍNO

O amor quando é oriundo da amizade se solidifica e torna-se incomensurável. Diferentemente daquela coisa voraz que provoca arrepios, calafrios e tantos desejos. A rotina atrelada ao um novo fascínio deturpa a conduta do ser. Toda aquela paixão embriagante, todo aquele romantismo se transforma em um verdadeiro marasmo!

A amizade verdadeira mora justamente nas pequenas coisas…
nos detalhes simples, nos gestos sinceros e nas conversas que aquecem o coração.
Apreciar uma amizade é como observar uma flor e admirar cada uma de suas pétalas: cada momento vivido, cada risada compartilhada e cada abraço recebido fazem parte da beleza dessa conexão tão especial.
Porque são as pequenas coisas que transformam uma amizade em algo raro, leve e inesquecível.


Ian N.T

Tudo o que é real envelhece bem. O amor, a fé, a amizade, a paz. O tempo não os gasta, apenas os prova.
E o que resiste à prova do tempo é porque nasceu do eterno.

Hoje estou desativando nossa amizade nas redes sociais. Tudo tem um fim.

Nem toda amizade é para sempre, mas toda amizade deixa uma lição para a vida.

⁠Aproximação que vira amizade trazendo confiança até que haja confidencialidade; Logo após, tais segredos se tornam pensamentos latentes ao ouvinte, convertendo-se em flash de fantasias, evoluindo para episódios de sonhos, que trás insônia e pensamentos fixados. Virou desejo, que trás dependência, que mexe com a líbido e nós leva a decisões... então começa a culpa, e entre culpados, não há inocentes.

Amizade-Escudo
Te odeio por tua amizade,
Que despreza o meu desejo;
Ela serve como um escudo,
Que me barra o passo e o beijo.


Tenho raiva do silêncio,
Que me deixa sem resposta;
Ignorando os meus sinais,
Finges que de mim não gostas.


Odeio meu coração,
Por teimar no sem retorno;
Preferindo a rejeição,
Deste meu viver tão morno.


Como desprezo esse medo,
Do corte, do afastamento;
Da certeza que já tenho,
Deste meu cruel tormento.


Eu me sinto tão iludido,
Pelo teu modo de agir;
Pela tua dissimulação,
Que me impede de fugir.


A paz já não me pertence,
Longe de ti, a angústia;
Perto, resta a solidão,
Nessa entrega sem astúcia.

Amizade Verdadeira
Uma vez me disseram que amizade verdadeira é aquela que te aproxima mais perto de Deus, é aquela que te ensina a andar no caminho certo, é aquela que te ajuda, te socorre, puxa tua orelha, briga com você e te ama... Uma vez me contaram que devemos valorizar cada momento perto de uma amiga verdadeira, que devemos agradecer aos céus pela sua existência. Bom, agora que entendi o que me disseram, agora que parei pra pensar em tudo isso, sabe porque? Porque um dia ela vai embora, e um dia ela vai casar, vai ter filhos, vai formar sua própria vida, mas amizade nunca vai acabar.

Agradecemos por sua amizade e pelos sorrisos que você trouxe ao nosso dia a dia. Que a sua nova trajetória seja repleta de oportunidades e conquistas! ⁠

Não tenhas pressa para fazer amizade com pessoas de mau carácter.

"Eu gosto tanto das meninas que começo a orbitar a vida delas. A amizade vira mais sobre elas do que sobre mim. E um dia eu mesma me retiro, geralmente por insegurança.


Teve um tempo que eu estava tão carente de interação feminina que desaprendi a conversar com mulher. Elas pareciam criaturas mitológicas que eu era indigna até de tocar.


Talvez tenha bem mais de 3 anos que não recebo um abraço de mulher."