Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Cerca de 392600 frases e pensamentos: Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Mal a outra a pegava no colo, Aziza metia o dedo na boca e aninhava a cabeça no ombro de Mariam, que a embalava um tanto sem jeito, com um sorriso meio surpreendido, meio encantando nos lábios. Na verdade, nunca tinha sido tão querida. Nunca alguém lhe tinha declarado o seu amor de uma forma tão espontânea, tão sem reservas.
Aziza lhe dava vontade de chorar.
- Por que você entregou esse coraçãozinho a uma velha feia como eu? – murmurava ela junto à cabeça da menininha. – Hein? Será que não percebe que não sou ninguém? Sou uma dehati. O que acha que tenho pra lhe dar?
Mas Aziza balbuciava toda satisfeita, se aconchegando ainda mais naquele colo. E, quando isso acontecia, Mariam se desmanchava. Seus olhos se enchiam de lágrimas. Seu coração pulava de alegria. E ela ficava deslumbrada ao ver que, depois de tantos anos do mais absoluto desamparo, tinha encontrado, naquela criaturinha, a primeira ligação verdadeira numa vida em que todas as relações tinham sido falsas ou não tinham dado certo.
(Khaled Hosseini)

Hoje você fala mal de mim, Amanha eu passo por cima da sua cabeça.

Sinto-me tão só, sinto-me triste, meu mundo está de ponta cabeça. Varias magoas para serem reformuladas em meu frágil coração, e vivem várias, já as mandei embora, mas parecessem que não me ouvem. Estou acabada por dentro, estou morrendo aos poucos e ninguém está percebendo, eu só queria que me notassem será que é pedir muito? Acho que não. Não queria que as coisas chegassem a esse ponto, eu só preciso de um abraço amigo um pouco de atenção, talvez, um beijo no rosto e ouvir um “Tudo vai dar certa pequena.” E com certeza tudo ira estar melhor.

Ter maturidade significa saber lidar com a infantilidade dos outros sem perder a cabeça.

"A cabeça do homem comum está abarrotada de idéias recebidas por inércia, compreendidas pela metade, desvirtualizadas, abarrotada, portanto, de pseudo-ideias."

Vai menina, reage. Ergue a cabeça e segue em frente, firme, forte linda e bela. Às vezes Deus não tira nada de você, apenas te livra de dores maiores.

Nunca abaixe a cabeça pra ninguém.
Nem levante o nariz alto demais.
Olho no olho já é o suficiente!

O mundo virou de cabeça para baixo.

E Sam olhou o papel, e olhou para mim.
- Charlie, você já beijou uma garota?
Sacudi minha cabeça em negativa. Tudo estava muito silencioso.
- Nem mesmo quando você era menor?
Sacudi a cabeça novamente. E ela pareceu meio triste.
Ela me falou da primeira vez que beijou. Me contou que foi com um dos amigos do pai dela. Sam tinha sete anos. E ela não contou a ninguém, exceto a Mary Elizabeth e pois Patrick, há um ano. E ela começou a chorar. E disse uma coisa que eu nunca vou esquecer:
- Eu sei que você sabe que eu gosto do Craig. E sei que te disse para não pensar em mim daquele jeito. E sei que podemos ficar juntas assim. Mas quero que você esqueça todas essas coisas por um minuto, tá bom?
- Tá.
- Quero se a primeira pessoa a beijar você. Tudo bem?
- Tudo.

Sim, o medo é a vertigem da liberdade. Liberdade pra dentro da cabeça, pois sem vertigem a vida fica em preto e branco. Cor sempre, por favor.

Ser livre. . .
Eu olho a minha volta e vejo uma vida bela
eu tenho estado de ponta cabeça, ao avesso.

Eu quero a brisa e a mente aberta
eu quero nadar no oceano, ter meu próprio tempo,
todo para mim

Então talvez amanhã
eu encontre meu caminho.



[Maybe Tomorrow]

Pense com a sua própria cabeça. Quem não pensa sozinho não tem personalidade. E quem não a possui, não é completo...

Eu quero uma vida de cabeça pra baixo...
Sentir aquele friozinho na barriga, mais só por coisas boas...
Nela só serão possíveis os sentimentos que eu desejar..
Amor, Alegria e acima de tudo Felicidade!
Entrada proibida de qualquer tipo antídoto para esses sentimentos.!!

Mantenho a cabeça erguida o suficiente para enxergar o espetáculo do céu.

Ando de cabeça erguida,
Não por orgulho insano,
Mas por respeito a mim mesma.
Não meço meus valores pelas “COISAS” que possuo ou que ainda poderei adquirir.
Meço meus valores pelas sementes que plantei.
Colho os frutos pelo caminho... Enxergo, sinto o aroma e saboreio cada um calmamente.
Agradeço a Deus,
Pela alegria e pela dor,
Pelo que foi possível e pelo que não foi.
Ofereço a Ele tudo que fiz.
O trabalho que pude realizar.
As coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Muitas coisas aprendo a cada dia, como é bom aprender sempre!
Aprendi que com amor, cada gesto se torna nobre.
Aprendi que o excesso de humildade é pura vaidade.
Aprendi que todos os excessos são vaidades e que pessoas narcisistas são complicadas de conviver... Porém elas existem.

Eu não acredito em alguém que para ser feliz e sentir-se seguro, tenha que controlar até o ar que os outros respiram, dizendo que ISSO É AMAR, CUIDAR.

Eu não acredito em alguém que para ser feliz tenha que anular a essência do outro com dúvidas e suposições.

Eu não acredito em pessoas que dizem: "Tudo que consegui na vida foi sozinho!" (por acaso viveu em um planeta desabitado? Amigo, nada se consegue sozinho! Pessoas ao passar por nós já estão nos ajudando no processo do existir, e no mínimo, se prestarmos atenção, podemos aprender algo de certo ou errado e lembrando o mais importante: “Tudo que temos, devemos ao Nosso Criador!” )

Acredito em pessoas que “dão os devidos créditos” para o talento das outras, somam, crescem e ajudam outras a crescer.
Pessoas ” ilhas”, são pessoas narcisistas!

ACREDITO que não existe patamar maior do que a humildade de espírito, que consiste em:
Ter maturidade para falar "eu errei", ter ousadia para dizer "me perdoe", ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você, me ajuda", ter capacidade de dizer "eu te amo", mesmo sabendo que não vai ouvir as mesmas palavras.

Ser capaz de jogar preconceitos sociais para trás.
Trocar censuras por abraços.
“Entender quão grandes são as diferenças que a vida nos impõem”.
Não discriminar achando privilegiados quem têm mais possibilidades, posses ou cultura.
Isso é preconceito!!!! Insegurança... Inveja.
Muitas vezes são pessoas tão ou mais carentes de uma palavra de confiança,de amor, de atenção do que outros que vivem em um lar simples, em AMOR e UNIÃO!
Dá para entender???
O céu é um só para todos os povos!

Não baixo a cabeça para injustiças!
Não baixo a cabeça para os que se fazem de sensíveis, pseudo humildes...
Eu não baixo a cabeça para covardes, que não falam,
escrevem sobre relacionamentos... Começam e terminam escrevendo!
Muito menos para os que mentem se omitindo.

Não baixo a cabeça para os que jogam com o sentimento alheio.

Não baixo a cabeça para quem “dá as costas” a alguém que vai para um encontro, com o coração limpo e a alma lavada pela coragem de querer somente poder olhar nos olhos...

Baixar a cabeça seria uma forma de compactuar com tais atitudes ou estado de espírito.

O problema agora pertence a quem desacreditou, não valorizou, não enxergou! Então passou.

Mantenho a cabeça erguida o suficiente para enxergar o espetáculo do céu, porém não tão alta para olhar alguém por cima! Eu olho nos olhos. Assim, sigo na vida...

Sou grata por ter recebido de Deus a capacidade de tentar, tentar, perdoar e compreender que como eu, todos merecem oportunidades... Antes de dar por perdida a esperança de ACREDITAR E APOSTAR NAQUELE SER HUMANO independente de língua e nação, raça, cor ou classe social.

Não existe medo ou fronteiras para quem anda com Deus, amigo!
Existe amor, confiança, possibilidades e milagres que somente quem ora, o tanto que for preciso, poderá saber!

Que Deus tire da minha cabeça o que não pode ficar no meu coração.

Como consegue continuar falando tão calmamente de cabeça para baixo?

Ou eu perdi a cabeça ou os lobisomens são reais. Isso é muito louco. Como é possível?

A inquietude é o que nos move, e precisamos desse cutucão constante em nossa cabeça para não deixar as oportunidades desaparecerem.

‪A minha noite fica toda embaralhada de tantos pensamentos incríveis durante a cabeça....

Uns vão, uns tão, uns são,
uns dão, uns não, uns hão de.
Uns pés, uns mãos, uns cabeça,
uns só coração. Uns amam, uns
andam, uns avançam, uns
também. Uns cem, uns sem,
uns vêm, uns têm, uns nada
têm. Uns mal, uns bem, uns
nada além.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp