Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
"Sou o caminho para o mar
Para onde tu queres chegar
Te levo aonde for
Com todo meu amor
Só para te mostrar um pouco
Quem Eu Sou."
Eu não sei quem sou. Olho-me no espelho e não me reconheço.
Mudo diariamente. Uma convivência comigo é impossível eu acho. Cada dia sou uma, mas o coração é o mesmo. O humor muda, a feição também. Vivo melhor na chuva, o sol ofusca as minhas observações sobre o mundo e as pessoas. Eu sou gente nublada. Céu pesado, escuro, pronto para derramar tempestades. Eu sou aquilo que não sei, que cansei de procurar. Sou aquilo que deixei de ser por desistência, covardia ou cansaço de tanto tentar. Não tento mais. Deixo-me ser a cada dia, seja lá como serei...Não sou dona de mim. Meu dono é o tempo, os livros que leio, as músicas que escuto. Pois estes me modificam sem que eu queira, mas me fazem bem. Criei uma barreira diante de mim. Só olho o mundo desconfiada quando anoitece e ninguém me vê. Que ninguém ouse vir para cá. Que ninguém ouse transpor minha barreira. O coração diz que nasci para ser só. Só eu e eu.
Quanto mais eu leio e escrevo, mais me reconheço e estranho-me. Queria descobrir quem sou eu, como esses poetas que nem me conheceram sabe tão bem de mim? Como falam da minha vida e dos meus medos em seus livros? Como podem? Poetas para mim são mágicos e não me importa o que os outros achem, prefiro os poetas do que fadas.
Eu poderia ter dito antes, mas achei melhor esperar até agora: eu não sou nada, esse mundo não é nada, sem que você esteja por perto! Sem você por perto o vento não me toca, o ar não entra em minhas narinas, o alimento perde todo o seu sabor, meu coração não bate.
Ele parece estar tentando entender que tipo de pessoa eu sou, rezo para que ele nunca descubra, é bem capaz de ele se afastar de mim depois disso. É o que as pessoas normalmente fazem.
Eu não diria jamais que sou gorda, porque são seus olhos que me veem assim, os meus só me desejam, e se eu deixar eles me pedem em casamento.
Sou assim como o céu, minha mente sem limites para voos, meus sonhos pairam no ar, desejos eu realizo, o tempo conspira a meu favor e me joga onde eu sempre quero, '' nos braços da vida''
Se acaso achares que sou pequena aos teus olhos, não te preocupes é porque estou bem longe de tua ignorância!!!
Sou esperta!
Estou sempre alerta,
esperando a hora certa,
com a porta entreaberta,
para cada nova descoberta,
com esse meu jeito de moleca,
que já não brinca com boneca,
aprendendo a ser adulta,
sem medo de amar e a vida aproveitar!! ...
Você errou e feio em me julgar.... Agora é minha vez de mostrar quem realmente sou e do que sou capaz...
Capaz de perdoar quem me desprezou
capaz de de sorrir pra quem me fez chorar
e
capaz de ser a pessoa que você nunca vai ser
verdadeira ... Sem essa de duas personalidades..
Sou letra cursiva e desenhada traço-a-traço a cada página do livro didático da vida mas, à parte da disciplina tão necessária, eu vivo com a licença poética de quem se comprometeu com a felicidade.
Gosto de me esconder nas entrelinhas, de escapar nas vírgulas, de me alongar nas reticências e, não raras vezes, me perder nos pontos que julgar necessário.
Eu me faço, refaço, pinto e bordo com um jeito todo meu de ser. Afinal, diz Goethe, "Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
