Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
O tempo para ler é sempre um tempo roubado. (Tanto como o tempo para escrever, aliás, ou o tempo para amar.)
Roubado a quê?
Digamos, à obrigação de viver.
É sem dúvida por essa razão que se encontra no metrô - símbolo refletido da dita obrigação - a maior biblioteca do mundo.
O tempo para ler, como o tempo para amar, dilata o tempo para viver.
Se tivéssemos que olhar o amor do ponto de vista de nosso tempo disponível, quem se arriscaria? Quem é que tem tempo para se enamorar? E no entanto, alguém já viu um enamorado que não tenha tempo para amar?
Eu nunca tive tempo para ler, mas nada, jamais, pôde me impedir de terminar um romance de que eu gostasse.
A leitura não depende da organização do tempo social, ela é, como o amor, uma maneira de ser.
Saneamento básico, estou precisando.
Saúde de qualidade, é um sonho.
Segurança pública, gostaria de ter.
Vou orar e pedir a Deus tudo isso...
Pera aí! Essas coisas são obrigação do governo, ou eu estou errado?
Até podemos bloquear um pensamento, fazer que nada dói, fingir que somos inabaláveis. Dá sim pra brincar com o faz de conta do esquecer, dizer a si mesmo "foi, passou". Dá sim pra ficar lá no meio do oceano esperando o tsunami passar, mas e quando tivermos de voltar? Quando chegar a hora de ir novamente para terra firme? Estaremos prontos para ver tudo que um dia deixamos para trás agora destruído?
Procuro um alguém, aquele alguém que fará meu coração disparar quando os olhos se encontrarem, aquele alguém que com um beijo me transportará para outra dimensão, aquele alguém que aprendeu com as lagrimas e não tem medo de tentar, de amar, que esteja ao meu lado por amor, mas não se sustente apenas nisso, sim na amizade, no dialogo, na companhia, nas risadas soltas, aquele alguém que saiba que a confiança é uma bola de cristal, aquele alguém tenha um único proposito, ser feliz amando sem pensar nos outros, enfim, eu procuro você!
Eu não quero promessas, nem a certeza de um amanhã.
Eu quero esse ‘hoje’ bonito, que enfeita meus dias com os momentos pintados por ti.
Porque tem tanta doçura, tanta verdade, e tanta vontade de ir além...
Porque cada frase sua cria laços entre a gente, e desata os nós que carrego em mim.
E aí, sem esperar nada, me pego querendo tanto.
E mais. E sempre.
Mas o que existe entre a gente não tem nome, não tem prazo de validade, não tem o peso da obrigação. Só a leveza de um carinho que cresce e faz os dias parecerem mais azuis. Mais doces. E muito mais leves.
E a gente se encontra num sonho bom...
Um quê de inesperado
Desculpe pela falta e pela insegurança
Desculpe pelo não, pelo talvez e até mesmo pelo sim
Desculpe pelo controle e principalmente pela falta dele
Mas não peço desculpas por tudo
Guarde um pouco do que tenho de errado
De ilógico e impulsivo
Que a verdade em mim é mesmo assim
É esse quê de inesperado
Que tenta alcançar alguma razão de ser...
Ainda que seja muito
Desculpe pela demora
Que cada um tem seu tempo
E cada tempo guarda uma história
Chegou a hora de crescer, amadurecer e dar-se conta de que a vida não espera por você. A vida tem um ritmo, você não pode ficar sentada e vê-la passar, apenas pode sorrir pra ela e deixar-se levar.
Eu já vivi para ver o fim do mundo várias vezes, mas nada se compara a perda de um grande amor. - KG
Impossível ser chamado de cafajeste apenas por uma mulher, para ser um é necessário pelo menos duas ...
O Dinheiro pode lhe Proporcionar Muitas coisas.
Mas Não se Compra Amigos de Verdade e um Amor Sincero.
Eu bebi, traguei um gole de cerveja amarga pensando no bom vinho ainda gelando... A minha loucura se empalideceu na alcatéia dos alucinados, dos boêmios freqüentadores de bancos vazios e gramas em que canções solidificaram um sorriso salgado.
Um fato sobre mim: Não sei mentir, sabe fico insegura e se for pra mentir prefiro ficar quieta, manter o bom senso de ter apenas nada para declarar. Eu sou assim.
Turno à Janela do Apartamento
Silencioso cubo de treva:
um salto, e seria a morte.
Mas é apenas, sob o vento,
a integração da noite.
Nenhum pensamento de infância,
nem saudade nem vão propósito.
Somente a contemplação
de um mundo enorme e parado.
A soma da vida é nula.
Mas a vida tem tal poder:
na escuridão absoluta,
como líquido, circula.
Suicídio, riqueza ciência...
A alma severa se interroga
e logo se cala. E não sabe
se é noite, mar ou distância.
Triste farol da ilha rosa.
Uma dose de Tequila. Vodka, Whisky.
Um som bem alto.
- faço de tudo para calar os sentimentos. E se não se calam, pelo menos os deixo bêbados. Dói menos. Dificil é o porre, no dia seguinte. Sentimento de porre, seguido de uma pontada aguda no coração intermitente.
"Não sei se é hoje, ou amanhã, só sei que irei te encontrar um dia... Deus não coloca agente na terra por acaso."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
