Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!
Quando acordo de manhã, vejo o sol, e eu preciso de um tempo para pensar quem sou eu, na luz!
A diferença entre dormir e tremer até o amanhecer, está com os embates do pensamento com as fazeduras para o novo dia... em vez de tentar suprimir as causas que às torna mais fortes, deixe-as passar com pensamentos positivos!
Nada é por acaso com causa e consequência, e se a ruminação se tornar paralisante e sem paz, preencha o pensamento com outra movimentação com um propósito maior... como amar!
Um sentido na vida não precisa estar atrelado a matéria, mas em qualquer ambiente que traga sensação de preenchimento, de felicidade, e aliança com quem verdadeiramente é!
Uma imitação é a forma mais sincera de bajular a inoriginalidade; ir além de um desejo rápido e decorado: "para viver o que nunca vivi, vou precisar fazer o que nunca fiz mais quiz"!
Um temor é superficial, enquanto o arrependimento é profundo: "dormir com uma intenção clara, é aí que os milagres começam a surgir com o novo dia!
Para o reconhecimento da própria vida: "valorizar o meu esforço e os meios que me permitiram chegar até aqui, diminui o desejo pelo que é alheio"!
"Sou necessidade e não caçador": a busca pela felicidade envolve, portanto, um equilíbrio entre o controle do que está ao alcance e a aceitação do que não está!
"Se advogo em causa própria, um dia devia ser para a vida, enfim, até antes do fim do meu caminho onde sempre se acaba às ilusões"!
"Às vezes desperto vazio e sem ventilação de pensamentos"; um vazio é uma carência, disfarçada de missão do esquecimento... certas vidas nunca teve ninguém!
Digo a vida: "vou tirar deste lugar e levar para viver comigo... o meu sorriso de agora vem do orgulho de ser eu, se minha paz vem de dentro de mim mesmo"!
"Devo aprender a me amar, no silêncio e no caos... estou em paz agora, com quem sou agora"!
"Entre minhas dúvidas e despertares, sem uma verdade como um espelho incomodo": viver é um enigma, generoso ou perverso!
Na vida algumas idéias sempre viajaram na imensidão de um vazio, em busca de nada: "este veneno é certeiro, e encerra um assunto"!
"Mas, à medida que essa conversa adianta, me surge uma verdade muito mais silenciosa que perturba a narrativa": o hábito de uma vida se distrair excedente leva a um mundo ilusório e à frustração!
"O hábito de quebrar certas promessas, faz com que às pessoas me trate com certo desprezo": às práticas que mudam um ser raramente são aquelas que o mantêm confortável, se dói!
Não é sobre chegar em primeiro, mas abrir caminho: sabe o que significa sapatos de madeira para um caminho... é quando o corpo "descansa" enquanto os passos atrofiam e morrem!
Não se deixe persuadir por falsos interesses, e seja sincero sobre tudo com o espelho... não perca a esperança, se pode fazer melhor para si!
Talvez alguém nunca veja às lágrimas de outro alguém nos dias de suas tristezas, até que um dia ele às tenha, e às sinta, e às esconda!
Infelizmente, não é possível para alguém parar um vício de outro alguém que não queira, lamentavelmente, é possível à alguém que queira ajudá-lo arruinar a própria vida tentando!
Um julgamento escolhe frases desprezíveis, ou às que não são, a verdadeira critica não é falar mais alto, mas falar com verdade!
"Uma verdade estava fazendo algo, ela estava o deixando ciente, de coisas que não queria saber": alguém se tranca porque dúvida do próprio valor!
Na calma quase monástica, um sonho parado não espera, na última canção de ninar, ele desaparece enquanto alguém exíta!
Se alguém olhasse em sua volta e observasse os fardos que alguns carregam, perceberia logo, que sua vida tem sido generosa; "não reclamo de nada do nada"!
"Um paciente", em busca de sua autenticidade: em um mapeamento do íntimo de onde existiriam reservas importantes de crenças e atores, poderiam estabelecer um contato com a própria realidade!
Devia ser: podia ser mais moroso e ouvir a todos antes de agir, mas uma vez tomada a decisão, sustentava com ímpeto!
Faça tudo com total dedicação, caso contrário, não tome a iniciativa, e vem mais reembolso de outros!
Quando conseguirmos abrir mais o coração, do que a razão, então, já teremos avançado alguns bons metros na vida!
"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!
"Tantos sonhos que não alcançaram encontros, que prometiam um amanhã que desconheciam"... cada sonho é único, e o seu valor pode variar de pessoa para pessoa!
Uma desacreditação, cria uma janela previsível de vulnerabilidade, e arrependimento, é uma palavra feia para uma coisa bonita!
O novo se inicia apenas quando o ontem é curado; quando o ontem insiste em estabelecer imutável, o hoje perde o paladar, e o amanhã fica suspenso na fome!
Com o mesmo fim de um arco-íris sem ter, esperando na curva de uma vida melhor, sigo meu bom amigo, rio sem destino!
Problemas fazem parte de um curso, e ninguém não é especial... não se preocupe, apenas continue lutando se a intenção revela a verdadeira verdade!
Não se envergonhe, ninguém te dá nada de graça; rio da vida, um dia conheceremos o nosso mar!
"Um grande rio, sou eu, que deságua, em lágrimas e vida"!
Eu me deparei com um pensamento hoje, e o que podia dizer, só podia dizer: "sinto muito amor"!
"Uma ingratidão cobiça até uma cruz, sem saber do peso que alguém carrega nela"; os vínculos durante a vida são finitos e inconstantes, devo investir em relacionamentos genuínos e mais duradouros!
Apenas os momentos são eternos para a vida, lembrando das pessoas queridas que partiram e das que estão no alcance; elevo os meus olhos para o céu, que acolhe um pedido e atende o clamor!
Que surpresas posso encontrar, a vida é curta demais, para correr o "risco dos riscos"... "a falta de tempo para mim"!
Em um desentendimento não julgue e se ponha no lugar primeiro... neste entendimento, evidentemente, é sem oposição de nada!
Há lutas que não se vence com força, mas com permanência, pessoas influenciam, então fique atento com qualquer ideia persuasiva!
Quando se maltrata um coração, no balcão de emprego do arrependimento a vaga logo é preenchida, sem talvez, porque a fila do outro anda sozinha para um novo recomeço ser remendado!
Fale com teu reflexo, não para se convencer de nada e apenas a vida, apenas para si lembrar de quem realmente é e de quem não poderia ter sido, e lamentar pelas coisas que se perderam!
Fracasso: "é muito difícil ouvi-lo, escutar sua voz dói"; um fracasso é pesado quando visto como definitivo!
O fracasso atinge seu coração rapidamente, enquanto o sucesso sobe à cabeça... "até virar uma peça defeituosa, numa engrenagem perfeita"!
Quando visto como parte do processo de crescimento, e com ação reflexiva, torna-se uma ferramenta de desenvolvimento, pessoal e profissional!
Não é porque as coisas são difíceis que não tentamos, mas porque não tentamos porque elas são difíceis; cultivar o desapego das metas grandiosas favorece a percepção das oportunidades sutis... "a simplicidade é o último grau de sofisticação"!
A tristeza também faz parte da vida, estar triste não significa que seja um ato ruim, pois só há alegria se houver tristeza, só há sorriso, se houver lágrimas, só há luz, se a gente já esteve no escuro. A tristeza não deve ser evitada, porque gera frustração. Não da pra romantizar uma vida só de alegrias quando estamos de mãos dadas com o que causa tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Não sejamos hipócritas. O QUE PODEMOS FAZER É TRANSFORMAR A TRISTEZA EM ALGO BOM, E NÃO SE DEIXAR LÁ POR TEMPO INDETERMINADO. Aprendam.
Caros amigos da enfermagem.....LEIA ATÉ O FIM ...
Não é fácil manter um sorriso no rosto como se ver nesta foto com os enormes problemas que nós trabalhadores da enfermagem enfrentamos e que temos enfrentado durante esses últimos anos.
A pesquisa nacional do Perfil da Enfermagem mostrou e comprovou a realidade que muitos ignoram e que já está na boca do povo e do conhecimento da sociedade.
Como pode existir profissional de enfermagem que ganha menos de 1 salário mínimo?
Como pode a enfermagem ter deixado durante tantos anos brechas que pouco a pouco foram se tornando enormes crateras ?
Não basta a gente achar a enfermagem bonita e querer fazer um curso se após formado encontramos dificuldades de encontrar um emprego e muito mais dificuldade ainda de encontrar um bom emprego.
***
Só conseguir um emprego não resolve o problema, pois os trabalhadores são culpados por todos os erros induzidos por má gestão, por escassez de material, escassez de recursos humanos e de infraestrutura adequada.
**
Viu só como não é fácil levar um sorriso no rosto quando pensamos nesta e em outras dificuldades......
**
Profissionais de enfermagem são expostos a riscos de contaminação diretamente e por tempo prolongado maior que qualquer outro profissional...
**
Profissionais de enfermagem em escala SN não possuem repouso e dormem em camas improvisadas no chão ou em cima de papelão.
**
Profissionais de enfermagem não são bem renumerados, não possuem assistência â saúde nem para sí e nem para familiar.
**
Profissionais de enfermagem são extremamente cobrados em suas técnicas de assepsia na hora de administrar um medicamento ou puncionar uma veia, mas são negligenciados quando se fala da sua própria saúde...Não podemos promover saúde se nós não temos saúde de fato.
**
Profissionais de enfermagem são humilhados por vários e vários médicos que acham que a enfermagem foi criada e desenvolvida para obedecer a médicos e aos seus caprichos. Há casos de ameças, de violência e de assédio moral entre médicos e profissionais de enfermagem. Um total desrespeito. Não são todos é claro, mas existem muitos.
***
Profissionais morrem todos os dias por contaminação, infarto provocado por stress no trabalho, aneurisma devido à pressão alta e além disso muitos todos os dias se contaminam com diversas bactérias e vírus dentro do ambiente de trabalho.
**
É PRECISO PENSAR BEM SE VALE A PENA CONTINUAR NA ENFERMAGEM.....
**
Vamos fazer boas políticas, vamos cobrar de nossos líderes e representantes, vamos às ruas, vamos exigir nossos direitos, vamos lutar por uma enfermagem mais digna, por um salário digno, pelo respeito devido.
**
Se você é estudante de enfermagem ou profissional de enfermagem e está decidido seguir adiante com esta profissão mesmo com todas as dificuldades que você sabe que existe, então vamos começar hoje a trabalhar juntos para melhorar a nossa profissão.
O enfermeiro assume um papel cada vez mais decisivo e proativo no que se refere à identificação das necessidades de cuidado da população, bem como na promoção e proteção da saúde dos indivíduos em suas diferentes dimensões.
O cuidado de enfermagem é, portanto, um componente fundamental no sistema de saúde local, que apresenta os seus reflexos a nível regional e nacional e, por isso, também motivo de crescentes debates e novas significações.
Ela estava abatida, morrendo de amores por um homem...
Duas semanas depois, ela estava abatida, morrendo de amores, por outro homem...
É fundamental que a enfermagem tenha um agir reflexivo que extrapole suas próprias funcionalidades e disfuncionalidades.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
