Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Que o anjo de Deus passeie pelo seu lar,que fique ai pra teu sono velar!Que te cuide e te livre daquilo que te atormentar!Que levem a paz por onde passar, vai lá abra a porta e deixe ele entrar!
Boa noite amizade querida
A vida segue seu rumo....
Mesmo com tristezas e decepções ela tem que continuar....
Sempre haverá lutas e tribulações assim com também teremos alegrias e vitórias!Mas segue assim mesmo!
Aquele que um dia te traiu e virou as costas,aquele que te cobrou e não soube compreender o valor de uma amizade um dia vai ver que o mais importante que ter um amigo e ser um amigo!
A vida gira o mundo dá voltas e quem sabe nas voltas da vida a gente não volta a se encontrar! A vida é assim um dia você fere no outro você é ferido,um dia você perdoa no outro você é perdoado!A lei do retorno existe e é implacável,um dia a vida cobra a conta !Aquele que por ventura um dia você subestimou poderá te ajudar!Ahhh a vida e o tempo eles se encarregam de colocar tudo no seu devido lugar!
Cuidado com as consequências dos seus atos porque aqui a gente faz aqui a gente paga!Aqui a gente planta e aqui a gente colhe!E como diz o ditado quem semeia vento colhe tempestade!Se plantar amor certamente amor você colherá!
Na Praça da Sé estava um anjo a resguardar.
Humildemente humano ali no seu lugar.
As forças do mal foram atentar o anjo correndo a mulher foi a salvar
Mas a carne humana é fraca foi de falhar.
Mas o anjo se contentou com o seu lugar de volta para o céu onde deve estar.
Amar é aceitar o outro com todos seus defeitos, é doar o seu melhor sem esperar nada em troca,é só com o olhar dizer eu estou aqui,é perceber o outro com os olhos do coração. E não achar que o outro tenha que ser perfeito afinal a perfeição não existe. Se te oferecerem esse amor onde só o coração conhece aceite pois esse sim é verdadeiro mas se de te cobrarem a perfeição rejeite,pois quem te cobra não conhece o verdadeiro amor.
O seu olhar é perfeito
Seu olhar é contraditório
Interpretado por quem vê
Capaz de dar vida ao viver
Capaz de dar confusão ao teórico
Seu olhar é como uma onda
Leva qualquer um que estiver
Pelo simples motivo de enxergar
A beleza da sua inocência
Seu olhar é contraditório
Tão quanto o vento
Tão intenso que sinto
Até mais que vejo.
Mirante
Levei você a um mirante
Ao fundo, o mar e seu horizonte
Calmaria e perfeição
Acalmou meu coração
Olhando para você
Não vejo fim
Não tem como esquecer
Está dentro de mim
Se disser que vai pensar
Não demore para falar:
Sim!
"Seu alarde acorda meus sentidos, desperta minha nobreza e também minha "baixeza". Tornando-me assim, um plebeu que honra sua côrte."
SEI QUE VOU MORRER JOVEM
Carpinejar
Cada um segue o tamanho do seu tempo. Sempre fui ansioso, apressado, intenso, passional, fazendo várias coisas ao mesmo tempo e não desistindo de nenhuma delas até terminar. Raramente fui entendido. Só me receitavam Rivotril, chá e terapia. Estava errado em meu jeito de ir e voltar dos meus limites com constante voracidade. Realmente, não devo ser uma companhia agradável e tranquilizadora. Eu me encontro a 220 volts logo cedo, gargalhando ao tomar café. Quem aguenta? É um atentado violento ao pudor para aqueles que despertam devagar e reprisam a cama com o bocejo. O que mais escutei ao longo dos tropeços: - Vá com calma, tenha paciência.
Mas como disse: cada um atende o tamanho de seu tempo. O espaço concedido para sua jornada.
Como determinar se não me apresso pois meu tempo aqui é curto?
Não prevemos quando iremos morrer, o que dá uma sensação falsa de dilatação etária. Todos se imaginam velhos, todos se imaginam com netos enchendo a casa. Se soubéssemos quando nos despediríamos, o que teria de gente com urgência de viver. Deixaria o pudor para trás, encheria a cara de coragem para ser inesquecível na mais tola banalidade. Gente como eu atropelando o bom senso pelo beijo mais longo e pelo abraço mais apertado. Gente como eu, com a instabilidade cardíaca, com o coração inchando dia a dia. E seriam normais porque estariam aproveitando seu fim com a consciência da entrega. Não seriam mais inconsequentes ou afoitos, e sim destemidos em adiantar o legado e se corresponder de modo franco e sincero. Não mentiriam, não adiariam, não elaborariam planos, porém tomariam unicamente decisões. A mentira apenas existe para os que confiam na longevidade. A verdade, por sua vez, já é habitar a palavra no instante em que a pronunciamos. É ser o possível, não ser o que idealizamos, não se prender em amarras imaginárias e obstáculos invisíveis.
Meu temperamento vulcânico me aponta que não vou viver muito. Não há como viver muito, por mais que ame a vida e toda gentileza que recebo. Sei que morrerei jovem. Existe um pressentimento que é tristemente alegre. Choro mar quando estou alegre e rio quando estou triste. Tudo me emociona, pois criei uma atenção como nunca antes. Já descobri que emoção é ouvir, vaidade é falar. Eu me enxergo quase histérico diante de beleza e tremo de excitação hoje com uma canção, um filme, um passeio de barco ou de bicicleta, o fio de cabelo da mulher em minha barba, a graça dos filhos com minhas gafes.
Não posso obrigar qualquer um a vir comigo, tampouco desejo inspirar compaixão. O que me resta é convidar, com meus olhos caídos, a levantar a transparência.
Parafraseando Rosa: ninguém morre, ficamos transparentes. Ao cabo de nossa respiração, maravilhosa respiração que balança as árvores, desaparecemos cristalinos, cristais de nossas lembranças.
Não me interprete mal: não tenho eternidade (nem mais é questão de tempo) para perder
De você ficou o lençol amarotado, os travesseiros espalhados, a cama fria, seu cheiro impregnado.
De mim a loucura, as lágrias, as olheiras e a tristeza sem fim.
A civilidade de um homem só é possível perante o seu talento e sua capacidade de compartilhar a vida compreendida. A interação é, portanto, a nossa natureza, essência e razão. O que nos constrói e nos faz sermos o que somos, essa incrível permuta enigmática chamado humano.
A esperança só é a última que morre por que antes necessita saciar seu desejo tétrico, insaciável e mórbido: matar todos os outros sentimentos.
Ajudar o próximo nunca é demais, pois quem ajuda o seu próximo, de Deus só tem a ganhar!
A cada dia que passa parece que tudo fica mais complicado, são poucos os que oferecem uma ajudinha a um amigo, um irmão. É complicado, porque muitos ajudam e alguns querem sempre algo em troca do seu favor.
O dever de cada um, é reconhecer que todos precisam de ajuda, hoje pode ser que eu precise de você, amanhã pode ser você que precise de mim, e assim seguimos a vida, um bom conselho deixo, Ajude seus amigos, sua família, sem querer absolutamente nada em troca, pois o preço de cada valor dado aqui, você acertará com Deus, lembre-se, da vida você não leva nada, a não ser as obras feitas Aqui!
Só penso assim!
FILHOS
Filhos
É a semente boa
Que saiu de você
Que vai levar seu nome,
Que vai levar seu sangue
Que vai levar sua geração
Não importa onde vá...
Ali está um pedacinho de você
Caminhando pela estrada da vida
Em busca da felicidade.
Falando com orgulho
De quem é filho (a)
De quem é seu avô (a)
E será sua alegria
Num futuro bem próximo.
Por isso não deixe
De dizer o quanto
Ele é importante para você.
Maria Jeremias dos Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp