Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor

Cerca de 826620 frases e pensamentos: Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor

Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar.

A tua carne calma
É fria em meu querer.
Os meus desejos são cansaços.
Nem quero ter nos braços
Meu sonho do teu ser.

Dorme, dorme. dorme,
Vaga em teu sorrir...
Sonho-te tão atento
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sentir.

Aquele que tudo adia, não deixará nada concluído, nem perfeito.

Qualquer um que não se choque com a Mecânica Quântica é porque não a entendeu.

No Bom Combate, atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar paralisado de medo."

É bom que as coisas não lhe aconteçam como você quer, essa é a única possibilidade de você acordar. Se todos os seus desejos forem satisfeitos, você cairá completamente, porque não haverá nenhuma perturbação. Se tudo for satisfeito, você jamais tentará encontrar a verdade. Não haverá nenhum espaço para você porque somente a miséria, a infelicidade e o inferno que você criou à sua volta o ajudam a acordar.

A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação.

Eu estou apaixonado,
Eu estou contando tudo
E não estou nem ligando pro que vão dizer.

Amar não é pecado
E se eu tiver errado,
Que se dane o mundo,
Eu só quero você.

Luan Santana

Nota: Trecho da música "Amar Não É Pecado".

Quando você tem um sonho que parece impossível para você os outros riem, debocham, falam que não é para você ou dizem para não sonhar muito alto. Mas se você não tentar vai adiantar alguma coisa? Se você tentar ir além da sua capacidade custa a recompensa da sua felicidade? Decidi que o que eu queria era isso mesmo, sabendo eu que tinha outras habilidades eu não tirei o foco do que eu queria realmente para mim. Depois que consegui fiquei feliz no começo, depois me acostumei e não valorizei tanto isso. Queria que isso fosse perfeito.

O beija-flor passa de jardim em jardim beijando rosas,
mas como as rosas não lhe beijam de volta,
ele parte, vai embora.
No dia que o beija-flor encontra uma rosa
que lhe beija de volta,
ele também parte, vai embora,
mas sempre volta,
ah, sempre volta...

Diga-lhes que esta vida não cessou de me maravilhar.

(últimas palavras)

A eternidade, assim, não é tempo infinitamente prolongado, mas uma existência sem nenhum limite, ao contrário de, por exemplo, a existência humana que é uma distensão, cujas fronteiras são o nascimento e a morte.

“É impróprio afirmar que os tempos são três: pretérito, presente e futuro. Mas talvez fosse próprio dizer que os tempos são três: presente das coisas passadas, presente das presentes, presente das futuras. Existem, pois, estes três tempos na minha mente que não vejo em outra parte: lembrança presente das coisas passadas, visão presente das coisas presentes e esperança presente das coisas futuras.”

Tudo é inverossímil enquanto não acontece pela primeira vez. Quem há de acreditar em coisas que ainda estão por vir?

Por que é que, pra ser feliz,
É preciso não sabê-lo?

Trata-se de uma decepção diferente: não tenho ódio nem vontade de chorar.

A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda.

A minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Não penso em me vingar, não sou assim. A tua insegurança era por mim.

Não é suficiente falar sobre a paz. É preciso acreditar nela. E não basta acreditar nela. É preciso trabalhar para alcançá-la.

Somos navegantes num mar que não conhecemos; que Ele conserve sempre nossa coragem em aceitar esse mistério.

Paulo Coelho
Brida (1990).

Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.