Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Seja de verdade
Se olhe no espelho sem perversidade
Afinal, a vida é curta e dura
E quase não dura
De virtudes impostas somos todos cheios
Estamos de saco cheio de parecer do bem
Quando do bem é ser igual, mediocremente mais um apenas
E essa louca vontade de se locupetrar
Tomar de assalto a Vida
Viajar o mundo de forma mais vip
Perfumes, cores, carros, risos
Fausto. .....
Bem, se assim é.....pros tolos
Pra mim fica legal fazer o verbo, poesia e deixar bem longe de mim este ser pequeno...Ei!
Eu vi! Sou eu.......Também. ..As vezes.
Na verdade vou mais alto
Ao tudo de ser nada
E me permitir agora ser poeta
Mas sem perder a ternura jamais...Che!
Mas já, apenas preciso de letras...
Aos tolos o ouro....
(Estrela ....)
No Universo não há portas
Apenas vejo passar por mim pedaços de suas luas
doutra galáxia
De um outro sol
Pó
Minha alma busca portos
Balança minha nave e carne atrás de pistas suas
Vindas de outras delícias
De uma estelar rouxinol
Só
Debruço sobre pontinhos do clarão
Constelações de constelações
Escondida....
Entre bilhões de seres astrais
Me alucina
Solto ao léu meu coração
Ele voa cego na imensidão
Decidido
Te Encontra, enlaça, ama e explode .. super-novas colossais
Alumiam....
(Nascerá um novo Cosmo...?)
Eu vejo luzes lá fora...toc, toc, toc....morse
Não tem como sair ou entrar naquilo que nós somos. Podemos e devemos nos transformar sempre, até porque se não for voluntário, será no automático.
"As pedras não foram feitas para lançar, mas para edificar, quando colocamos nos seus devidos lugares, observe que elas nos fazem construir novos caminhos que nos conduzem a novos horizontes"
O que surpreende nas pessoas não é a aparência e sua beleza, e sim, suas capacidades de amar. De entender o próximo com o coração, não simplesmente com os olhos. Porque quando olhamos podemos ver coisas que não nos agradam,mas quando sentimos com coração, podemos ter coisas que nos surpreendem.
Ah meu amigo... Quanto tempo eu não esperei por aquele abraço de à pouco...agora só queria que tivesse durado alguns milésimos a mais...coisas como isso fazem seu dia, semana, mês ou ano ruim ter valido a pena... Nem que seja só naquele instante...
“Eu não sabia que tinha amigos até dar adeus, aprendi amar um garoto que se tornara meu irmão e eu não sabia que um novo caminho estava se abrindo para mim e que mudaria completamente a minha vida e minha forma de ver o mundo”.
“Não é muito difícil dizer a verdade a alguém que amamos, difícil é imaginar o tipo de reação que essa pessoa terá ou mais difícil ainda é se olhar no espelho e aceitar que a imagem que reflete do outro lado é quem você é de verdade, pois você até pode se esconder atrás de máscaras, mas não de você mesmo.”
“Se foi coincidência ou não, tem certas coisas que não são solucionadas apenas com lágrimas e sofrimento”.
Reaprender a desejar
Estou com vontade de escrever, mas hoje não consigo me fixar no que dizer. Minha cabeça parece não caber tantos questionamentos. Quanto mais eu leio, em busca de respostas, mais questionamentos surgem. E com isso o tempo vai passando, sinto a cada dia se esgotando meu tempo de aprender, sinto a cada dia mais distante das respostas “certas”.
Então resolvi escrever sobre um dos meus questionamentos, “o desejo”. Tudo que acreditamos, vai se concretizando em nosso caminho. Por isso devemos cuidar e buscar o bem. Temos que ter muito cuidado com o que desejamos, tudo gira em torno dos nossos desejos, quem nunca ouviu a frase “Deseje com todas as suas forças e seu sonho se realizará.”? Isso é verdade, se pararmos pra pensar no que já vivemos, teremos provas concretas disso.
Quando somos jovens, temos muitos desejos, a vida flui mais suavemente, nossos desejos vão se realizando um a um, passo a passo e vamos vivendo as alegrias e as tristezas de cada realização. Sim, tristezas, porque quando desejamos só vemos o lado bom das coisas, não medimos, não calculamos os sentimentos envolvidos naqueles desejos. É quando nos vemos, algumas vezes, frustrados em determinados pontos daquela realização.
E com isso, acabamos nos podando em nossos desejos, controlando nossos desejos. Sempre ouvimos que com o passar dos anos vamos ficando mais experientes, mais sábios, mais assertivos. Mas, o que percebo com minha experiência é que vamos nos afastando de nossos desejos. Com o passar dos anos, vamos ficando com medo de “desejar”. Todos os nossos desejos podem se tornar realidade, e às vezes, não lidamos bem com o desejo no plano da realidade. A realidade tem consequências que podem ser boas ou não, podem gerar sorrisos, lágrimas ou ambos, juntos em um mesmo sentimento de felicidade e dor. Nossa experiência vai nos trazendo para mais próximo da realidade, e podemos vislumbrar o futuro de um simples desejo e isso nos causa medo, uma vez que o bem e o mal se confundem em nossos pensamentos.
Em determinado momento, percebemos que não devemos deixar nossa experiência invadir o campo dos “desejos”. Faz falta sentirmos o coração e a mente unidos num só desejo, livres de qualquer medida, controle ou avaliações. Desejar somente, sem conhecer consequências. Quem sabe a mesma experiência me leve a reaprender a desejar?
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VYbVT_lViko
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp