Desculpa estava de Cabeca Quente
Era uma vez uma menina. Ela dormia numa linda cabana feita de pão de mel e doces. Ela estava sempre adormecida. Um dia ela acordou. Ela acordou...
Quando sua língua quente me penetra,
Parece que existe um vulcão interno em mim
Que só quer expelir
Todo desejo, todo prazer
Que só você me proporciona
Um plano genial
Joaquim Rebolão estava desempregado e lutava com grandes dificuldades para se manter. A sua situação ainda mais se agravava pelo fato de ter que dar assistência a um filho, rapaz inexperiente que também estava no desvio.
Joaquim Rebolão, porém, defendia-se como um autêntico leão da Núbia, neste deserto de homens e idéias.
O seu cérebro, torturado pela miséria, era fértil e brilhante, engendrando planos verdadeiramente geniais, graça; aos quais sempre se saía galhardamente das aperturas diárias com que o destino cruel o torturava.
Naquele dia, o seu grude já estava garantido. Recebera convite para um banquete de cerimônia, em homenagem a um alto figurão que estava necessitando de claque. Mas o nosso herói não estava satisfeito, porque não conseguira um convite para o filho.
À hora marcada, porém, Rebolão, acompanhado do rapaz, dirige-se para o salão, onde se celebraria a cerimônia. Antes de penetrar no recinto, diz a seu filho faminto:
— Fica firme aqui na porta um momento, porque preciso dar um jeito a fim de que tu também tomes parte no festim. Já estavam todos os convidados sentados nos respectivos lugares, na grande mesa em forma de ferradura, quando, ao começar o bródio, Rebolão se levanta .e exclama:
— Senhores, em vista da ausência do Sr. Vigário nesta festa, tomo a liberdade de benzer a mesa. Em nome do Padre e do Espírito Santo!
— E o filho? — perguntou-lhe um dos convivas.
— Está na porta — responde prontamente. E, voltando-se para o rapaz, ordena, autoritário e enérgico:
— Entra de uma vez, menino! Não vês que estes senhores te estão chamando?
(1955)
Extraído do livro “Máximas e Mínimas do Barão de Itararé”, Editora Record – Rio de Janeiro, 1985, pág. 40, organização de Afonso Félix de Souza.
Todo o universo foi formado por super novas, o que significa que cada átomo do seu corpo ja pertenceu à uma estrela.
As vezes
As pessoas ficam mal
Isso por um motivo
Que eu nem sei o qual
Talvez seja de momento
Mas não saber qual sentimento
Te faz ficar assim
E mal vai ficando
Até que antes do fim
Vc se depare com algo, não tão ruim
Mas que faça você ver
Que a vontade de morrer
É menor que a de existir
Tudo o que pensamos ser verdadeiro, começa na crença. Segundo a definição tradicional de conhecimento, o conhecimento é adquirido quando temos uma crença verdadeira justificada. Segundo alguns filósofos é necessário um quarto elemento. Mas se não houver crença não há conhecimento? Se nós não acreditassemos em nada, o que seria conhecimento? Se alguém acha que Deus existe, que provas tem disso? Apenas pode dizer que acredita que ele existe. Mas quem não acredita em Deus? Não pode provar que ele não existe, mas no entanto acha que não existe, porque acredita que ele não existe. No entanto existem coisas que não precisemos de acreditar para serem verdadeiras. Tais como os sentimentos. Não existe algo mais forte que eles, não precisamos de acreditar neles para que sejam verdadeiros, é algo natural em nós, algo que nasce connosco. Mas poderá ser os sentimentos uma fonte de conhecimento? Então e a razão? É algo que também nos ajuda nas vidas e que nos confiamos, pois fazem parte de nós. E poderemos servir-nos só da razão e dos sentimentos para adquirir algum conhecimento que não seja preciso ser credível? Pois qualquer pessoa que não acredite em algum tipo de conhecimento já não é considerado conhecimento para essa pessoa. Provavelmente nunca saberemos e continuaremos a satisfazermo-nos com os padrões que a humanidade tem criado ao longo do tempo, pois é o que temos por enquanto...
"Agi assim por sua causa." "Você é louca(o)." "Estava de cabeça quente." Algumas pessoas mudam. Outras darão desculpas pra justificar o fato de que nunca foram boas pra você, mesmo que você tenha boas lembranças. Porque você lembra da pessoa que achava que ela era. Não da pessoa que você descobriu que ela é.
“Como é lindo se dar completamente a uma outra pessoa, confiar nela e não ter outro desejo a não ser vê-la sorrir.”
“O segredo depois de uma vitória é não recolocá-la em jogo. É necessário saber sair da mesa no momento justo. Todos são bons jogadores, poucos verdadeiros vencedores.”
Hoje lágrimas cairão do meu rosto
lágrimas de sangue quente que queimarão meu rosto pálido e triste
e ninguém verá esse filme não!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp