Desculpa

Cerca de 2233 frases e pensamentos: Desculpa

De desculpa em desculpa
descubro que estou certa.

Culpado! Não sei muito sobre ser culpado...
desconheço o significado.
Não conheço sequer sinônimos distanciados.

Em desculpar, ao contrário, conheço os milhares de sentimentos que envolvem cada momento.
Meu vocabulário é imenso.
Não preciso sequer pensar um momento.
Desculpo no momento em que os olhos do culpado pousam em mim.
Desculpo... sempre desculpo, sim!

Me desculpa por ti amar de mais.
Mais por te amar de eu vou me afastar de você, pois quem ama cuida e quer ver sua amada feliz, mesmo que nos braços de outro.
Beijos você não vai mais ouvir falar de mim!

As vezes temos que dar desculpa, para que possamos sair de um problema maior.

Desculpa
Eu continuo escrevendo
Traduzo ainda
Todas as sensações
Aqueles sentimentos
Que voltam a tona
Lembranças
Que não paro de pensar
Dizem respeito
sobre a gente,
nossos momentos
São tantas saudades
é que eu ainda não arrumei
um jeito de nos esquecer
O que faço para findar
Desculpa
Tudo parece cinza
Os tons opacos, sem ti
Tudo parece sem vida
Mas ela continua
Só preciso parar
De revirar o passado
Fico mal só de pensar
(DiCello, 06/06/2019)

Despedida

Me desculpa vir aqui assim
Perdoa eu entrar desse jeito
A porta estava aberta meu caro,
Então entrei com todo respeito

Reparei em toda bagunça
Reparei em sua confusão
Inevitável não reparar em tudo,
Desculpa,não foi minha intenção.

Tentei ajudar,meu amigo,
Tentei encontrar uma solução
Você precisava de ajuda
Mas tudo que fiz foi em vão.

A bagunça continua ali
A confusão está intocável
Fui embora sem me despedir
Aos choros de quem me viu partir.

“Vou errar. E por isso agora estou dando a desculpa ao vento. Mas saiba que é pra mim mesmo. E isso eu lamento. Porque a hora que eu precisar, eu já me desculpei. Eu já desculpei a mim. E a prova disso é o vento. Sabendo que será errado, sabendo que irá ser um tormento… Já está feito. Agora é só esperar essa hora chegar e eu começar de novo… voltar a fazer. Mas cadê o vento… pra eu contar o que vai acontecer?”

Desculpa... desculpa se eu não consegui fazer você sorrir de verdade.
(Arisa Uotani)

Desligo o telefone, ás vezes durmo cedo, invento uma desculpa e fico só. Eu e meu coração partido. Aproveito o tempo livre pra dar uns pontos, uns remendos. Mas geralmente eu enfio a faca e faço um corte profundo, até sangrar, fazendo-o lembrar-se de tudo. Revejo fotos propositalmente, alguns vídeos e choro. Choro para esvaziar os pulmões entalados de angústias.

Não deu valor e agora quer de novo? Desculpa, meu amor, mas já estou em outro.

Depois que inventaram a palavra "desculpa", ficou fácil magoar as pessoas.

Eu precisava
de um motivo...

banal
um mero pretexto...

Eu precisava
de um desculpa
esfarrapada

para perder a conduta
e provar o contexto!

Depois que a palavra desculpa foi inventada , machucar esta muito mais fácil”

Tá vendo sua teimosa? Viu que deu errado de novo? Eu não te avisei?(...) Desculpa! é que as vezes preciso me dar broncas.

E quando alguém terminar contigo com aquela desculpa de : ” Vai ser melhor assim, você merece alguém melhor que eu … ” Não chore e acredite realmente nisso, é a pura verdade. É só que ás vezes é preciso que alguém coloque um ponto final em um capítulo da nossa história para que lá na frente tenha espaço para que alguém ainda mais especial chegue em nossas vidas e nos faça ver o quanto tudo valeu a pena. Pare de chorar pelo que já se foi e sorria pelas coisas e novos amores que ainda vão chegar.

"Desculpa" é uma palavra pequena, mas com um significado inexplicável. Pode curar feridas, pode salvar amizades e reparar um relacionamento maravilhoso. Mas você tem que dizer isso, mas não quer dizer que sempre, apenas desculpas, irá resolver.

E nessa busca de encontrar a melhor palavra, eu me enrolo na pior desculpa.

Desculpa se eu te dou as pistas erradas.

Desculpa vir tão atrasada te desejar os parabéns, é que eu ultimamente só ando assim pela tua vida, não sei bem o porquê. Também ainda não deu tempo suficiente pra sintetizar a saudade, talvez quando isso acontecer o relógio marque a hora certa e pare um pouco com os atrasos. Enfim, tu realmente deves saber do meu afeto imenso por ti, e todas aquelas coisas a mais, deves saber também de tudo o que te desejo (mas sem exageros, dessa vez quero tudo moderado, exato, o suficiente). Você é uma ótima pessoa (para mim) e, portanto, só te quero bem, (e um pouco de mau ás vezes pra poder crescer e amadurecer). O tempo está meio fechado agora e vai chover um pouco também, mas dentro de mim está sol e o meu coração está aberto e espero que você esteja idem. Quero que sejas forte para qualquer coisa que vier a acontecer um dia, quero que saibas a hora certa de segurar esse teu orgulho, e tente demonstrar mais o sentes (não falo de declarações, falo de sinceridade). Quero que encontres uma pessoa em que possas realmente confiar e te abrir (no melhor sentido possível, é claro), uma pessoa com qual sejas tu mesmo (ainda que ela esteja pra nascer). Também gostaria que mostrasse mais afeto pela tua mãe, eu gosto dela, e não vejo porque de qualquer outra pessoa sentir algo oposto a isso, por ela (nem você, nem mesmo se tiveres motivo, porque ninguém nesse mundo te ama mais do ela, ninguém nesse mundo te carregou por dentro durante nove meses e ela certamente não pensaria em dar a vida por ti duas vezes, seria mais um ato reflexo). Queria que você lembrasse que por mais que eu reclame de vez em quando, ou mesmo brigue com você, que tudo isso sempre foi por amor, nada mais. Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia. E como diz aquela musica do Jota Quest "Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos traduzidos em palavras, pra que você possa entender o que eu também não entendo.." E é isso, mesmo com a nossa amizade de 2 anos, 1 mês e 11 dias não sei te decifrar, e se alguém vier me perguntar quem és, minha resposta vai sempre ser “enigma” ou algo do tipo. Eu poderia aprofundar isto, mas acho melhor não, então eu paro por aqui (não literalmente, é claro), porque eu ainda quero que aceite este. Então venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. Não se perca de mim, não se esqueça de mim, não desapareça. A chuva tá caindo e quando a chuva começa, eu acabo perdendo a cabeça. Abraços meu velho e eterno amigo de sempre.

Pense bem antes de falar qualquer coisa, pedir desculpa não vai mudar o que você disse.

A unica desculpa que tem que me pedir, é por não ser real