Descuido

Cerca de 142 frases e pensamentos: Descuido

"Se por um descuido Deus te fizesse eterna minha mãe, me mataria"

Argeu Ribeiro

E, por algum descuido, amei o seu eu.
Descuidei-me em admirar seus olhos e adorar a sua boca.
Por fim, descobri que amo descuidar em prol do seu eu.

Denodado
Inserida por Denodado

Carta para um amor que já chegou
Num descuido minha vida esbarrou na sua, desses acasos que não prevemos ou esperamos. Porém foi bem assim, quando dei por mim, já éramos nós antes de ser. Você já era parte das minhas entrelinhas, sem que eu notasse, era inspiração para as minhas rimas. Eu sempre escrevi sobre o amor, mas sempre fora vítima do desamor, ilusões. Num descuido, num traço em comum, aqui estamos, mergulhando um no outro, mas esse mergulho é na alma, brota esse bem querer como tem que ser, de dentro pra fora. Floresce no meu jardim, antes sem vida, repleto de ervas daninhas, agora repleto de ti, de nossos momentos. Valorizamos coisas tão pequenas, momentos breves, não fizemos grandes viagens, nem embarcamos num cruzeiro, ao contrário deixamos de navegar no mar de desilusões e aportamos no cais do amor. Quantos desertos eu atravessei em busca de um Oásis? Em quantas miragens me joguei? Veio o acaso e me entrega o que sempre procurei, não foi uma escolha como pensei que tivesse que ser, foi uma entrega total, superar velhos medos, respirar fundo e me jogar sem ao menos duvidar se seria ou não outra ilusão. Mas estou aqui ontem, hoje, amanhã, acreditando que esse é o momento, rendição... Você foi o descuido mais bonito, o acaso mais esperado, a poesia mais bonita que Deus fez , te presenteou com o dom da palavra, com a sensibilidade de poucos mortais, lhe fez único, singular e mesmo sendo inteiro , Deus te fez metade de mim e eu de ti, como peças que se encaixam, não para se completarem, mas para compartilhar a beleza de uma vida a dois... Escrevo essa carta para um amor que já chegou, fez morada, cicatrizou todas as feridas e em pouco tempo me mostrou o que é amor...

felicity Secret
Inserida por FelicitySecret
1 compartilhamento

E você parecia ser o último ar de um balão, que eu deixei escapar, por mero descuido.

Letícia Moura
Inserida por leleastronomy

É no acaso que muitas coisas acontecem.
É na surpresa que se conquista.
É no descuido que se perde

Rafael Nascimento
Inserida por eurafael

Descuido
Com uma asa quebrada o pássaro não voa,
Ainda que a gaiola aberta esteja sobre o muro,
Perde-se a melodia quando uma nota destoa
Basta um erro pra comprometer-se o futuro.

Seguir o movimento das águas,
Não garante ser o melhor caminho
O mais fácil nem sempre agrada,
O descuido nos afoga em qualquer riozinho.

Querer a conquistas sem traçar objetivos
E como querer ver nítido no escuro
O acaso por si só não pode ser atrativo
Não é a sorte, é a busca que garante o futuro.

Moacir LuÌs Araldi
Inserida por Moapoesias

Seria legal se assim por descuido você também me amasse.

Amora Tessa
Inserida por AmoraTessa

Desculpe, foi sem querer...
Hoje, por um descuido, eu gostei
mais ainda de você.

Joelma Siqueira
Inserida por JoelmaSiqueira

As vezes por um descuido nosso, oportunidades que poderiam ser muito significativas passam,e não voltam mais.

LuisVinícius
Inserida por LuisVinicius

Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.

Bartolomeu Campos de Queirós
Inserida por giovannapcl

Balão que gosta de alfinetar uma hora explode por descuido.

Uindson Sousa
Inserida por uindson

Sabemos por experiência que a vida não é favorável a dar segundas chances. Mas se por um descuido do destino isso ocorrer, deve-se agarrar com todas as forças que têm!

Eduardo Bechi
Inserida por eduardobechi

"Não me descuido, mas acho no fundo é um sonho campeiro,
que me resta bem de fronteiro, morrer atirando o laço."

Desconhecido
Inserida por bruuoliveira

Tem aquela pessoa que merece cuidar da gente, nos enche de alegria e tudo. Mas aí dá um descuido, que por fora nem dá pra notar, mas por dentro deixa uma bagunça danada.

Hellen Vaz
Inserida por HellenVaz

Quando um azarado contumaz dá sorte, pode crer que houve um descuido no inferno.

Saint-Clair Mello
Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Sentindo a Vida

Pense com cuidado,
Pense com atenção
Qualquer descuido
afetará seu coração..

Imagine as coisas,
Por um ângulo favorável
Assim, num breve futuro
Se sentirá mais confortável.

Procure o significado da vida;
E a paz interior,
Com isso eu garanto,
Irás conhecer o amor

A cada silêncio,
Sinta sua harmonia,
Veja sua missão
E projete sua "Alegria"...

Rubens de Cássio
Inserida por rubenscassio97

No passar do tempo me descuido com o que se passou e continua a se passar em minha volta.
no aconchego de meu quarto o calor me abraça, a solidão se faz presente oferecendo-me a sua amizade, as lágrimas me dão força e me sustentam. O mundo lá fora parece perturbado e desnutrido de alguma forma de amor. O recheio da alegria, felicidade, bondade está em falta no mercado e o que resta pra se alimentar mesmo é a tristeza, inveja, corrupção. A falta de harmonia parece ser a única bebida existente. Estou me recusando a se alimentar de falsas promessas e me iludir com a agressão. Prefiro mesmo desmaiar com a sinceridade e me corroer com a verdade, pois destas, me fazem sofrer, mas não me deixam vazia.

Sumaia Sousa
Inserida por Sumaiasousa

E, foi num simples descuido que o meu amor por ti nasceu.

Rafael Jaderson
Inserida por RafaelJaderson

“O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro.” Leonardo Boff

Acho que você ocupa minha mente de um jeito que passa a fazer parte de mim. Parece estar no sangue. Circulando nas veias e bombeando meu coração. Literalmente, parece me trazer a vida o fato de amar você. Eu acordo e você já está nas mensagens e ligações. Na minha voz rouca falando 'Bom Dia, meu amor'. Você já está na minha caminhada até o ponto, e no caminho até o trabalho. Está nas refeições, nos descansos e até na vontade de deitar e dormir em qualquer canto. Você está tão presente em forma de sentimentos, sensações e sonhos que a ausência passa a ser letal, porque é contraditório. E, às vezes, acho pouco, e acho injusto, e acho desperdício de felicidade. Mas é ainda maior a vontade de passar por cima disso tudo e ter o seu amor na linha de chegada.
Sei que algumas fases virão e conseguiremos, com a ajuda de Deus, ultrapassar cada uma delas. Fases boas, que serão bem vindas, e fases ruins, que serão passageiras. Sei que o choro cairá quando a saudade apertar, e a solidão do meu quarto me engolir numa noite de sábado, apenas com o meu olhar fixo no lustre de vidro que ainda tem as suas digitais nítidas, mas, no dia seguinte, a esperança será a sensação de menos um dia sem você. Menos um dia no calendário idiota que não me ajuda a te encontrar. Menos um dia na cama com o lado esquerdo vazio. E que Deus no ajude e nos acolha nessa trajetória. Porque o meu amor é do tamanho do mundo. E o considero forte o suficiente para suportar as dificuldades, para que, no fim, seja merecido o bastante para tamanha felicidade.

Te amo!

Karla Moreno
Inserida por KarlaMoreno
1 compartilhamento

A vida é como um eterno "Cabo de Guerra", qualquer pequeno descuido que seja e te enfiam a cara na lama...

Dihony Cardoso
Inserida por Dihony