Descrição do Amor

Cerca de 235294 frases e pensamentos: Descrição do Amor

Amor Amigo

Não seria perfeito demais se nosso amor fosse apresentado juntamente como nosso amigo ? Mas infelizmente não é tão simples, tão prático, tão completo.

Por que ? definitivamente por quê sempre nos apaixonamos por quem não se deve ?

Ela é perfeita quando me enche de elogios, quando me olha nos olhos e acredita em mim mesmo quando eu mesmo não acredito mais.

É imperfeita quando vem e me abraça quando na verdade o que mais quero é um seguido beijo.

É perfeita quando senta ao meu lado e ri de minhas piadas, quando come desenfreada, sem aquela máscara de sempre educada.

É imperfeita quando não corresponde ao meu sorriso, quando não compreende meus pensamentos preenchidos, quando não me dá ouvidos.

E quando os olhares se trocam e se tocam sinto aquela sensação de egoísmo . . . então me vem a mente uma pergunta que me tirar o sono : Quem é o egoísta nesses casos ? eu, por querer o amor quando ela me oferece somente a amizade . . . ou ela, por querer me manter como amigo, sabendo que o que mais quero é seu amor ?

A verdade é que o que mais dói não é o fato do sentimento não ser recíproco . . . o que mais dói é ver chorar por alguém a pessoa que mora dentro da gente. É saber que todos os dias ela acorda com a pessoa errada, é ouvi-la falar de coisas que gostaria de fazer um dia com alguém e você imaginar que esse alguém é você, mas esses dias não chegam . . .

O que dói de verdade é vê-la somente rir com outro alguém, você sabendo que pode quase mata-la de gargalhada. Vê-la dançando com outro alguém, quando você tem o poder de tira-la do chão. Vê-la viver com outro alguém todos os dias, quando você tem nas mãos o poder de trazer vida para todos os dias dela.

Ver tudo isso dói . . . e muito !

É nessas horas que a razão tem que tomar conta e nos remeter a realidade.

Posso não ser indestrutível, mas sou muito, muito forte.
Posso amar você, mas o amor por mim vai além disso.
Posso te querer, mas o meu querer bem é mais importante para mim.
Você pode até querer me dar asas, mas vou preferir ficar com os pés no chão.

Amor amigo, só amor , só amigo ou nada ? . . . eis a questão !

AMOR PRÓPRIO

Decidi hoje
Que não vou mais sofrer de amor
Nem de dor
Nem de nada
Decidi hoje que eu me amo
Acima de tudo, de todos e de qualquer coisa

Decidi que vou fazer amor comigo
E me apaixonar por mim mesma
Antes de decidir qualquer outra coisa nessa vida
Por que já levei tanto tombo
Que aprendi a gostar da dor de cair

Decidi por mim mesma
Me amar mais
Me desejar mais
Me acarinhar mais
Por que tem dias que ninguém vai fazer isso por mim
E eu tenho boas mãos
Posso me virar sozinha

Eu tenho pés para ir
E tenho carona pra voltar
Tenho coragem de decidir
E lágrimas para chorar

Não preciso que ninguém me diga sim
O não já me pertence e eu posso aceitar
O que eu preciso é me dizer sim
E me abraçar
E dançar
E extravazar
Eu decidi hoje
Que a partir de amanhã
Não vou mais parar

Amar é bom, amar e ser amado é maravilhoso, mas ter amor próprio é essencial!
É esse o amor que nos colocará em pé nos momentos de queda e nos fará seguir em frente quando tudo parecer perdido. Nos tornará mais fortes nos momentos de fragilidade e persistentes nos momentos de desânimo. Por ele, encontraremos saídas diante das adversidades e solucionaremos as incógnitas encontradas no caminho. E é esse o amor que jamais, em momento algum, poderá faltar ou fraquejar, o amor próprio.

Eu sou escrava das minhas emoções
Que se dane esse amor sem coração

Um amor platônico que assusta e ao mesmo tempo é gostoso de sentir, faz pensar que estou louca, faz duvidar de tudo e desacreditar o que tenho. Braços e pernas dormentes, dor no peito, lágrimas nos olhos quando lembro dele e saber que não vou vê-lo. Tudo isso por algo que não vivi e me faz imaginar como poderia ter sido, um mundo criado em minha mente de como seria beija-lo e viver tudo que um romance permite se caso fosse real. A pior dor é aquela de um amor não vivido, apenas imaginando como poderia ter sido e não foi, sinto que vou pensar nisso por mais um tempo, mas tento direcionar essa energia para outras atividades e tento não pensar tanto nele.

Isso mesmo, meu amor, eu me lembro de você. A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alterando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara o quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido.
Minha mulher. Minha Sofia.


Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke

Nenhum amor perdido, nenhum
amor encontrado.

Não é o diploma que forma profissionais. Só o amor à profissão pode fazê-lo, mesmo àqueles que não tiveram a instrução formal das faculdades.

DAR E DOAR

Dar-se e doar-se
são pressupostos do amor real.
(Sócrates Di Lima)

Amor, acaba?

Eu imagino que NÃO.

Acabam os relacionamentos. Acontecem os afastamentos. Rompem-se os laços. Mas AMOR? O AMOR é infinito. Algumas vezes, ele só muda a direção.

Namoro acaba. Amizade acaba. Relacionamentos têm fim. As relações deixam de existir. A gente percebe nos detalhes...

Acaba na indiferença de não telefonar mais. Não falar. Não tocar. Não querer encontrar. Não aparecer. Não se interessar pela vida do outro (o que tem feito, onde tem estado, suas novas companhias, as conquistas...). Acaba quando o telefone toca, você visualiza o nome dele (a) chamando e simplesmente deixa o telefone tocar. Acaba quando as coisas que antes te arrancavam sorrisos, hoje 'perderam a graça.' Acaba quando o abraço se resume a dois braços que se unem e não mais o abrigo que preenche o teu mundo. Acaba quando você começa a NÃO SENTIR. Não sentir saudade. Não sentir vontade de estar junto. Não sentir desejo. Não sentir necessidade da presença. Não sentir alegria em estar perto. NÃO SENTIR NADA.

Talvez seja isso: Deixar de sentir e passar a não sentir. Aí sim, o relacionamento acaba. O AMOR? Jamais.

O amor que ainda não se definiu é como uma melodia do desenho incerto: deixa o coração a um tempo alegre e perturbado e tem o encanto fugidio e misterioso de uma música ao longe.

Em toda espécie de amor feminino também aparece algo do amor materno.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Aquele seu tanto faz, como dói. O tanto fez como magoa.
Aquele amor perdido no silêncio do tempo.
Tempo perdido para agradar um alguém.

E as cores da vida me convidam aos sorrisos,
a dançar o ritmo do amor.
Me agregar,me apaixonar, me encantar .
Ser intensa e verdadeira em todos os meus propósitos.
Se tem uma coisa que eu gosto é de manter meu bom humor.
Se eu não tenho isso,sinto que o melhor me falta.
Da vida sem dúvida o melhor lado é o que a gente escolhe pra enfeitar.

Mais um ano se passou e mais uma vez estamos juntos, brindando a vida e o amor que Deus nos concedeu. É seu aniversário! É mais uma vela no bolo! É mais um ano vivido! E a cada ano que passa, cresce o amor que sinto por você.
Prometo te amar todos os dias, em todos os aniversários. Prometo te amar quando estiver cansado, desarrumado, impaciente, nos dias bons e ruins.
Hoje, especialmente, te desejo muita paz, para que possa transmitir serenidade às pessoas que te rodeiam; te desejo felicidade para que possa contagiar aqueles que te cercam; desejo bênçãos para que ensine aos que estão a sua volta o verdadeiro sentido da vida.
Parabéns por mais uma data festiva!
Te amo muito!

Hoje sei que o amor não existe.
E esses versos inuteis.
Chatice.

Hoje sei que a ilusão é passado,
E esses versos de um fracassado.

Hoje sei que foi tempo perdido
E esses versos de um ex iludido.

E esse meu coração
Que não mais me afeta
Já não sei se louco ou poeta.

E o que era tão certo
Hoje tanta incerteza
E esse emaranhado de letras.

Ou eu perco o amor ou me perco nele.

Aquele que tentar descrever o verdadeiro amor, não ama, pois o amor é indescritível.

Tenho o amor como aliado e dele faço minhas revoluções

A vida tem muitos obstáculos, mas uma arma pode derrotá-los facilmente. O amor e a união!

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp