Descrição do Amor
Houve um tempo em que tinha esquecido de mim, do que sentia, da minha opinião e até dos meus sonhos, até que chegou um momento em que percebi que ninguém nunca esqueceu de si por mim... então porque eu deveria?
Foi quando senti falta da pessoa incrível que enxergava ao me olhar no espelho, nesse dia me reencontrei novamente.
À sua espera
Estou grávida de trigêmeos.
Ainda estou com 6 meses.
Vem, meus bebês!
Tu és a razão do meu viver!
A mamãe ainda te ama tanto…
O melhor presente que recebi na vida foi vocês!
Eu sou um pássaro livre voando no céu, Eu sou a aquarela mais linda pintada à pincel, Eu sou um cavalo selvagem correndo no campo, Quem tenta possuir uma flor, verá sua beleza murchando, Eu sou um barquinho vagando pelo mar, sem destinos ou rotas à traçar, se quiser vir comigo terás um mundo inteiro à desvendar só não tente me prender pois eu nasci para voar.
Aranha metida a valente, é a primeira a morrer na pancada, portanto, saiba que sabedoria vem sempre acompanhada de mansidão, verdades, firmeza e foco no objetivo, sem nunca baixar o nível e nem elevar a voz.
Carta para uma mãe...
Querida mãe, obrigado pelo tempo que passei protegido em sua barriga,
Obrigado pelo colo que me acolheu e me aqueceu quando eu nasci,
Agradeço seu afeto e seu amor.
Mãe, gratidão por todas as vezes que teve paciência com as minhas birras,
e também te perdoo pelas vezes em que se estressou,
e peço perdão pelas vezes que não tive controle.
Obrigado por me ensinar a caminhar, por me alimentar, por me ajudar a ser alguém.
Obrigado pelas vezes que ficou sem dormir e passou a noite enrolada numa coberta esperando eu chegar.
Gratidão por ter me obrigado a ir à escola e me forçado a ser alguém melhor,
gratidão por me ajudar com as tarefas mais simples e me mostrar que desistir nunca foi uma opção.
Te agradeço pelo seu amor e sua dedicação, sei que nem tudo sai como o planejado,
com o tempo os filhos ganham asas e querem desbravar o mundo,
por muitas vezes precisam ser acolhidos outra vez, por outras trilham caminhos distantes, mas nunca esquecem suas raízes.
Mãe, que na velhice eu possa retribuir seus cuidados e seu amor,
que também possa te fornecer segurança e acolhimento e que você também tenha um lugar para estar com toda segurança e conforto que for necessário.
Mãe, não sabemos quem vai partir primeiro, mas sabemos que aquele que ficar guardará todas as boas memórias de dias felizes e aconchegantes.
São as lembranças que moldarão quem somos, o que somos e como seremos e são elas que não permitirão que a gente se perca na correria do dia a dia.
Mãe, que seu dia seja todos os dias, que seu amor seja sua extensão e continuidade, que quando faltar esperança você se lembre que é a esperança de alguém.
Que a magia da maternidade esteja além das coisas concretas, que seja a energia que move e comove as direções da vida.
Que você sinta meu amor, meu carinho e gratidão.
"Já parou para pensar em como a vida é completamente instável?
Pessoas entram, saem, umas te destroem, outras te ajudam a se reerguer.
Mas a real e que todos em algum momento da vida, possuíram uma paixão repentina, uma pessoa que chega do nada sem a intenção de nada. E quando você menos espera, percebe que aquela pessoa era exatamente o que precisava para sua paz interior.
Quando digo exatamente o que precisava, não refiro-me ao físico, e sim a essência. No momento em que percebemos que aquela pessoa é realmente importante para nós, os planos mudam, a rotina muda, e no final somos pegos de surpresa imaginando como seria bom estar com ela tomando um chá quente após um dia exaustivo de trabalho."
O Sol e a lua eram destinados a ficarem juntos, mas eles nunca se viam pois a Lua nasce depois que o Sol parte. O amor deles durou uma eternidade, não aguentando mais ficarem separados, a lua e o sol se encontram 2 ou 1 vez a cada ano, num eclipse, o eclipse mais lindo que toda a galáxia já viu, como prova de que não existe amor impossível.
Família...
Há quem diga que é tudo igual.
Há quem diga que é complicada.
Há quem diga que é a que a gente escolhe.
Já eu, que estou à beira dos 30, só posso dizer que ela é o que tenho de mais precioso. Não por isso ela deixa de ser complicada, definitivamente não, mas com o tempo aprendemos a lidar e valorizar o jeitinho implicante, carinhoso ou chato de cada um.
E sempre que ouço a frase de Tom Jobim “fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, nunca penso em nada diferente de família. E não, não precisa ser ‘de sangue’, podemos, sim, escolher, mas lembrando sempre que não se escolhe a dedo, se escolhe com o coração, pois será para sempre, e sempre.
Conecte-se a sua e nada vai te tornar mais forte e mais confiante, pois saberá que sempre terá nela um apoio, um amparo, uma fortaleza, uma base!
Valorize, ame e cuide de cada pedacinho dela, mesmo com todos os defeitos e problemas.
Proteja, brigue e se importe, apesar de todos os defeitos e problemas.
Na vida podemos fazer muitas escolhas, podemos escolher ir e escolher voltar, e ainda assim, sua família estará lá.
Entender que Maria foi fundamental para alcançarmos a vida eterna, é um dos primeiros passos, para nós, cristãos, filhos do Deus vivo, entendermos o quão magnífica é termos uma Mãe. É fundamental percebermos que não somos órfãos, que temos um Pai, que temos Irmão, que temos Mãe, enfim, que temos uma Família. Quer graça maior que essa, de fazer parte dessa família tão maravilhosa e divina?
Orgulho-me demais por ser um Cristão Católico, amo minha Igreja, amo ser um jovem. Ser um servo de Deus e permitir que Deus aja na minha vida, é de fundamental importância, para que eu alcance a verdadeira e genuína felicidade. Felicidade essa, que para mim, é alcançada, somente quando estou em completude com o Pai, vivendo a caridade e sendo seu instrumento.
O que é incrível em pensar e na verdade é fundamental para fortalecer a nossa fé, é justamente o exemplo de Maria. Perceber que esse "sim", que essa permissão que Ela deu, para que Deus agisse na vida dela, é algo inacreditável e nos faz refletir. Será que nós estamos dando o nosso sim a Jesus? Estamos a permitir que o Espírito Santo aja em nós? Será que estamos ao menos preparados para receber essa presença de Deus em nós? Falo agora diretamente com os jovens, com os que já disseram o seu sim a Cristo, será que você está sendo uma boa casa para que Deus esteja agindo? Suas atitudes, são, as de Cristãos?
Está consagrado a Cristo é algo sério, e deve ser levado a sério. Deus não é um qualquer, Ele é o centro de nossas vidas, tudo que fazemos, pensamos e somos, é única e exclusivamente por que ele nos criou e nos quer ver livres. Isso não nos impede de sermos felizes, muito pelo contrário, isso deve servir como motivador principal para vivermos felizes.
@KAKASHE YUME
A vida é cheia de tudo!
A cada instante um acontecimento diferente, em segundos tudo muda, vira do avesso.
Mas uma coisa é certa tudo acontece exatamente no tempo exato, se uma folha não cai de uma árvore sem a permissão de Deus, Ele permite...
Ele permite que fazemos as escolhas, mas em nossas escolhas Ele já tem as consequências...
Aprendi muito com escolhas erradas e consequências doloridas, mas também já houve tempo onde eu não tive escolha senão simplesmente ir... escolher sumir...desistir e abrir mão do amor, do grande amor de uma vida!
Vivi pouco, mas sobrevivi a muito.
Sorri e o sorriso foi a maior arma para não deixarem as lágrimas me levarem.
Amei tanto...
Sonhei tanto...
E de repente o final não foi feliz.
Ele se foi e carregou com ele partes que hoje eu sei que foram o melhor de mim.
Mas duas letras me fizeram levantar e sair do buraco mais fundo que já estive.
A FÉ me resgatou, me reestruturou, e me deu forças para prosseguir...
Levei mais tombos, cai inúmeras vezes e as cicatrizes permaneceram para lembrar o quanto aprendi a suportar a dor.
Mas hoje neste 21 de Maio de 2021 quero falar do inesperado, ou do esperado mas que por tantas vezes lutei para não aceitar.
Aceitar o amor de verdade!
Aceitar a me doar com vontade!
Aceitar minhas imperfeições!
Aceitar a me perdoar por não me permitir!
Aceitar a mão de quem me levou ao nocaute!
Aceitar que não sou a mulher Maravilha!
Mas serei uma super mulher para meu amor, porque hoje o meu melhor passado está presente, de uma forma indescritível Deus transformou vidas, mudou planos, e nos mostrou que não importa o tempo ou a distância, o amor quando verdadeiro tem o poder de realizar o impossível!
Perdi 17 anos ou 20 anos , mas o que ganhei neste último ano já me faz viver a vida que valeu a pena ser vivida.
Já fui a noiva deixada no altar, a mãe que superou seus próprios limites, a mulher que muitos desejaram mas que verdadeiramente nunca possuíram, a mulher que lutou, chorou, mas resolveu enfrentar seus maiores medos, e entre ele talvez o maior, o reencontro, o improvável surgindo e trazendo alguém que já queria até esquecido quem era.
E hoje me permito dizer, que ainda falta muito, mas estou me tornando o alguém de quem eu quero pertencer, hoje estou sou alguém que se ama, e está se encaixando a cada dia neste amor, inseguranças são muitas, mas a vontade que desta vez os sonhos se realizem a paz habite e que a cumplicidade a cada dia nos transforme.
1 ano de muitas reviravoltas, mas de momentos inesquecíveis e certo é o que foi vivido em 1 ano, muitos casais nunca viveram em 30 anos! Pois não é o tempo que define o da ou não dará certo, mas uma força que vai além, a vontade de lutar pelo amor, de viver cada dia como se fosse o último, mas ter vontade de ter expectativas e esperar que um dia o amor seja maior que a distância entre as divergências de pensamentos, e que o amor nos faça ser um casal daqueles onde a sintonia seja maior que as diferenças, que o respeito seja superior ao ego, e que o altruísmo ultrapasse o comum o básico.
Não foi 1 ano comum, aliás foi um ano de inúmeros contratempos onde todas as apostas eram que o fim se daria!
Mas todos que apostaram na separação, lhes digo que a palavra unânime foi superação.
Te amo meu anjo.
Re Pinheiro
21 de Maio de 2021
Feliz de quem voa acima das confusões, das fofocas, das rivalidades e do orgulho. Em alguns espaços é praticamente necessário, em nome da felicidade, voar alguns metros acima para não ser contagiado pelo pessimismo e pela maldade de alguns corações. Néh! Boa tarde!
Um homem que sonha em fazer sua mulher feliz a faz se sentir linda e irresistível. Ame suas curvas, mas ame ainda mais seu sorriso. Toda vez que a olhar nos olhos mergulhe em sua alma, diga que a ama apenas com seus olhos. Não diga uma sílaba, não mexa seus lábios. Deixe o brilho dos seus olhos falarem por você, eles são as portas de entrada para sua alma, lá se encontra o amor e a verdade.
O amigo verdadeiro, o irmão que ama,
diz aquilo que é preciso dizer
e não apenas o que a pessoa deseja ouvir!
Com isso, não se aborreça...
Até porque, quando acontecer de estares
em um momento triste, o verdadeiro amigo,
aquela pessoa, manter-se-á ao seu lado.
Desculpa, vida, mas não sou pombo para aceitar migalhas, não aceito menos do que mereço e como sou de mergulhar e lutar por tudo aquilo que quero não aceito nada menos que reciprocidade!
penso se seria em vão, te amar sem receio no meu coração,
penso também no que isso levaria, dias lindos ensolarados, mas que com a noite tardia, com ela, oque restaria?
lembranças que hoje choro, mas que ontem eram minha fonte de alegria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
