Descobri
Sabe, eu descobri que aquele teu cheiro bom e sereno que me rodeia é flor. Flor ainda no pé, adocicada pelo quão esperado o dia em que saltar em meus braços. Flor que renegas em me dar, para que eu possa envolvê-la em minhas entranhas. Enquanto eu marchava entre peculiares jardins, encontrei uma flor com teu cheiro. Primeiro, pegei e a enrrosquei junto a meu colo, como se não fosse flor, mas o teu osco amor. Lembrei-me absolutamente de tudo que passei ao teu lado, dos seus sussurros, e do bater dos seus lábios em minhas orelhas. Descobri que a flor, no entanto, não tinha mais o teu cheiro gostoso. Suspirava-a até o ápice do que parecia ser teu cheiro, cheiro esse que sumia aos poucos. E descobri que aquilo era o falecer do nosso amor, e que flores são amores que morrer. Você deixou de ser cheiro bom a me rodear e passou a ser flor no meu jardim.
"Eu cheguei a acreditar que o caminho fosse você, mas descobri que não havia pra onde voltar. Não era você, nem ele. Não era voltar, era seguir.
Voltar dói, dá medo, mas é mais fácil. Seguir, mata. Pra renascer.
De vazio, pra puro. De fim, pra recomeço.De ontem, pra hoje. De tudo, pra nada. De saudade pra lembrança. De dor, pra esperança. De caído, pra em pé. De menina, pra mulher".
Qual o Amor Irracional
Ao despertar meu sentimento descobri limites oculto Nele, limites que me faz enxergar o verdadeiro amor, e o motivo de lutar por Ele.
Lembrando que existe varias maneira de interpretar o amo e de amar...
Qual amor merecedor de luta? O amor merecedor de luta é aqueles ambos se amam, quando dois casais se amam, nada é impossível, não importa se há obstáculos nada e inabalável.
Quando a pessoa amada o ama indiferente de você, amaneira mais fácil de minimizar a dor é a aceitar.
Eu aceitei, aceitei a única maneira Dela me amar ‘’Amor de Irmão’’.
Poderia lutar persistir pelo amor desejado, mais estaria lutando contra sua vontade, contra o seu sentimento... E fazendo isso seria um amor irracional.
Eu achava que existiam pessoas acima e abaixo de mim. Mas hoje descobri que cada um está no lugar que merece.
Não tento mais te entender, agora descobri que antes de tentar entender ou decifrar qualquer coisa, tenho que saber o que existe em mim, e aí sim, decidirei o que fazer com os outros.
E foi que descobri em você algo que até então não sabia e passei a acreditar que um dia, tudo seria. Frequentemente penso o que teríamos sido, se as circunstâncias fossem diferentes.
Não vos deixeis dissuadir de participar na Eucaristia dominical e ajudai também os outros a descobri-la. Certamente, para que dela emane a alegria que necessitamos, devemos aprender a compreendê-la cada vez mais profundamente, devemos aprender a amá-la. Comprometamo-nos com isso, vale a pena
Hoje eu descobri que palavras não são o suficiente. Hoje eu vi que não importa o quanto alguém diga que te ama, se essa pessoa não fizer nada, a relação entre vocês vai continuar sendo um nada. Hoje eu percebi que eu nunca vou estar sozinha, que eu sempre vou ter os meus amigos pra me garantirem que estão prontos para tudo, se eu precisar deles. Hoje eu descobri que, em meio a tantas decepções, a vida te trás algo ou alguém que te muda, e te faz feliz. Hoje eu vi que eu não sou o suficiente, eu sou muito melhor. Todos nós somos.
Depois de tantos anos acreditando que o amor não existia, que era apenas uma ilusão. Descobri que tudo o que eu acreditava era uma mentira, que o amor não tem definição e sim ele existi. Descobri isso no momento em que eu descobri você...
"Descobri que a sorte é perfeitamente previsível. Se você quer mais sorte, arrisque-se mais. Seja mais ativo. Exponha-se com mais frequência."
Descobri que a maioria das pessoas ao falarem de si, normalmente são por demais indulgentes consigo, além do uso de um interminável florear idealista, realidade esta que jamais existiu.
Então, vem a percepção de que eu sou bom ou boa, o resto da humanidade é que desfruta de todas as maneiras possíveis e imagináveis de equívocos.
Infinito
Muitos tentam descobri-lo poucos insistem
Dos poucos são vários que desistem
Outros não medem esforços mas tropeçam
Dos que tropeçam so faltava um passo e nem tentam
Arte é a luz que resgata...
Hoje,relembrando descobri,
que das vezes que senti medo
e achei que quase me perdi,
em todas eu reagia,
me debatia,reclamava,
me conhecia, me reencontrava,
e estancava naquele degrau,
apoiada por minha teimosia
providencial.
E ali ficava, criando algo belo
e esperava...
até a tempestade passar.
Foi a arte que me resgatou
quando eu não podia te amar!
Foi o trabalho honrado,
foi o sorriso tantas vezes dado
junto com os meus meninos!
Foi o modo de não prostituir
minhas crenças, de não me sabotar!
Então, até quando me senti
vazia e sem sentido,
não foi porque tivesse me perdido!
Pois ainda me vejo aqui,
e em mim, em tudo me reconheço.
Ah, mas você me roubou algum tempo
que me pertencia,
e muitas vezes calou a alegria e o canto,
no instante que já quase brotavam,em mim.
Mas, o dom de poder criar,
era a luz que me resgatava,
me elevava a outro patamar,
só hoje compreendo.
Eu ainda estava ali,
só não sabia!
O que me apavorava era
a ausência de luz do amor
que naquele momento,não podia sentir
por quem não olhava pra mim.
Mesmo assim, eu ainda era eu.
Começo a perceber que não me perdi...
O tempo? inexoravelmente passou,
e foi o teu rosto, que em algum canto
do meu coração se perdeu....
O que eu descobri… sabes?? já não serei tão só… nem tu mesma irás tão sozinha... porque há-de ficar comigo uma saudade tua… e tu hás-de levar contigo uma saudade minha…
Hoje descobri o que realmente é Amar!
Lembra de tudo como começo??
As trocas de olhares,conversas demoradas pelo telefone msn !
E finalmente o primeiro encontro,como foi maravilhoso estar envolvida pelos seus braços,sentindo o calor do teu corpo e o sabor dos teus beijos que me enlouquecem...
Parece que o tempo havia parado naquele momento em que nos encontramos novamente,naquela soverteria sentados a mesa um olhando para o outro sem saber o que falar ou o que fazer parecendo dois bobos...
Como é bom poder estar ao seu lado, ter sua companhia e poder contar com vc sempre não só quando estou triste ou chateada com algo,mais contar com você quando estou alegre e poder compartilhar contigo a minha alegria não apenas minhas angustias...
Quero sempre estar com você não apenas nesses momentos mais em todos os dias de minha vida!!
Porque pra mim você é e sempre será o meu Amor verdadeiro...
TE AMOOOOOOO
Eu amadureci quando descobri que ás vezes temos que deixar as pessoas irem embora antes que a vida nos tire a força, que o amor verdadeiro é aquele que permite que a pessoa que amo seja livre mesmo que essa liberdade seja longe de meus braços...
Eu amadureci quando enxerguei que o amor precisa ser reconhecido,apreciado e não escondido...que me contentar com um amor assim é cruel...é desumano...
Eu amadureci quando descobri que a mesma chuva que destrói meus sonhos é a que faz nascer relva na terra seca...que desejar o bem é muito mais proveitoso pra quem deseja...que se a vida é enlouquecer de amor, quero ser lúcida pra reconhecer o que sinto, pra viver o que sinto sem sufocar ninguém...apenas me permitir perceber o momento em que não sou mais querida...e ir embora seguir minha vida.
Eu amadureci quando entendi que posso deixar alguém ir e ficar com ela pra mim...ficar com suas lembranças...com seus risos...com seus trejeitos...com suas danças...e ainda assim deixá-la livre como uma borboleta ao sair do casulo.
Eu amadureci quando descobri que ninguém se prende a ninguém por amor...o amor é livre...o amor nos deixa livre...o amor é um pássaro em meio a imensidão...o que sufoca não é amor é ilusão, interesse...tudo menos o amor, aprendi que o amor não tem definição, não tem regras pois ele é a própria regra, a regra do sim e do não, que quando se ama, se ama por inteiro, por completo que amor pela metade não é amor é medo, medo de mergulhar, medo de viver, medo de experimentar...
Eu amadureci quando percebi que os sonhos mais bonitos são os sonhados a dois...que se sonho com alguém só não vale a pena, sonho concreto é sonho dividido, misturado, compartilhado pra enfim ser vivido... e é tão bonito quando isso acontece, é a coisa mais linda que a vida nos permite sentir, presenciar um sonho tão almejado, suado, sangrado se tornar real...
Eu amadureci quando vi que minhas dores de amor são suportáveis a medida em que esqueço de me concentrar nelas...que elas são inevitáveis assim como a dúvida de se um dia elas passarão...mas que posso ainda sangrando me permitir olhar o horizonte, reconhecer um novo amor...viver um novo amor e apagar tudo que passou...pelo menos tirar toda a tristeza do centro das atenções...
Eu amadureci quando reconheci meus traumas como parte de quem sou hoje e não apenas como desventuras de um destino infeliz... que todo preparo e desapego que carrego veio desses desencontros tão irremediavelmente desastrosos... e que toda a lágrima e revolta serviu para eu reconhecer quando a felicidade bater a porta...aprendi que não posso me fechar pra todos só porque alguém me feriu...posso mudar de atitude mas nunca, nunca de essência.
Eu amadureci quando entendi que não se pode crescer sem sofrer, sem sangrar, sem parir...que hoje o que preciso de imediato é te deixar partir, ser feliz, aceitar que sua escolha já foi feita... e que dela inevitavelmente não faço parte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp