Descobre
E de repente vc descobre que faz sua mãe feliz. Só por existir.
Parece que a coerência sobre a frase que diz que o “amor é cego” tbm está óbvia nesse elo de mãe e filho.
Elas destacam suas imperfeições, ou imperfeições que consideram, mas que não tem força para permanecer no coração. São expulsas do pensamento quase que no mesmo momento em que são ditas. É uma forma linda de perdão gratuito, de aceitação sobre o que quer que seja. Nada tem maior relevância do que alcançar a compreensão mesmo que seja incompreensível o caso em questão.
Com a vida passando, regada a muito sofrimento por vezes, ela nunca deixa morrer aquela primeira impressão, aquele primeiro amor sempre vivo; o mesmo amor q nasceu no dia em que soube da gravidez, ou que te segurou pela primeira vez após um parto sacrificante, que mesmo assim, não impede um sorriso de felicidade plena ao ver a cria.
Mãe é a certeza que se tem na vida independente do rumo que se siga, ou que aventuras se viva. Esse amor dispensa certezas. Ele simplesmente existe.
Um dia você acorda e descobre que tudo está diferente, que tudo mudou. Você descobre que seu coração já não bate tão depressa, descobre que o motivo da insônia mudou, descobre que já não se preocupa mais. Descobre que aqueles problemas acabaram, descobre que as lágrimas também vêm com a felicidade. Um dia você acorda e deseja ter tudo aquilo de novo, ao menos uma vez. Um dia você acorda e descobre que esqueceu, e por incrível que pareça, você continua forte e inteira. E, então, você descobre que não precisa de nenhum esforço pra sorrir.
Não se descobre um grande amor fazendo simpatias ou sonhando com contos de fada,mas se descobre acreditando na paixão de suas emoções.
O homem mais cruel descobre que é um santo depois de arranjar uma boa esposa e ver do que ela é capaz.
E então a estrela descobre q não quer ser apenas amiga do sol. Apesar de saber, finge não querer aceitar, afinal o sol sempre foi seu 'irmão' de luz.
(Fábulas cor-de-rosa)
Com o tempo, a gente descobre que cometeu muitos êrros, mas não desistirei de ser eu mesmo nessa jornada pela vida.
Com o tempo você descobre que não é nada, só apenas um grão de areia em uma práia de muitas ilhas, de um planeta chamado terra, de uma galáxia
Um homem só fica em paz quando descobre que quem esta ao seu lado ,estava no lugar certo e q ele nao precisa der medo de construir seus sonhos sem cima dessas pessoas pq essas pessoas sao o pilar do seu coracao e iram dividir seus pesadelos e nao só seus sonhos!
E ao final da triste história, descobre-se que os opostos não se atraem e que a vida não é bela como a Física.
O tempo passa, e vc descobre que a vida é um rasgar-se, e remendar-se! Que nem todo mundo é recíproco, que as decepções vem, elas sempre vem! Que ninguém dura para sempre, de maneira alguma! Que os planos que construímos, nem sempre são nossa realidade! Por mais que lutemos por ela!
Que nem todo dia é bonito, feliz, e cheio de realizações!
Que não temos tudo o que queremos, nem todos que queremos à nossa volta! Que um abraço as vezes faz falta, que nossa força não é eterna, e que há dias que estamos tão frágeis, que qualquer coisa boba, é motivo para nos quebrar!
Que somos seres efêmeros, limitados, e sensíveis sim! Que por mais que a gente se esconda em uma armadura, uma hora a gente desmonta!
A vida não vem com um manual de instrução, guia didático, ou dublê! Então mesmo que tudo pareça desabar em cima de vc! A vida exige que sejamos fortes! E aprendemos isso com o tempo! Cada dificuldade, nos molda, nos trata, e nos ensina!
Afinal, somos programados para cair!
Karolina Palloni
