Descobre
Amar e não ser amado pode ser o pior castigo para alguém. Você para, pensa e descobre que na verdade não tem culpados nessa história. Além do seu coração. Afinal, porque sempre ele escolhe pessoas erradas? E quanto mais você esquece, mais você lembra? O amor só vai ser de verdade quando os dois amam? Não, eu amo você, mesmo não tendo a sua consideração, eu te amo de verdade. E meu coração um dia vai entender que, quando se quer amar, por favor, escolha o alguém certo.
"O amor é com uma pedra preciosa,que nem todo ser que a descobre,consegue ser um bom lapidário,para aprimora-la e lapida-la com perfeição"
Primeiro Sentir.
No início termina, no fim começa. O começo sela o final. Descobre-se no primeiro contato a luz irradiada do certo, se for o certo mesmo. O certo lírico, o certo que reflete a sua vontade emulsificada pelos olhos. Não que termine transbordado em lágrimas, nem sempre. Se faz o final no início pela atração e pelo fôlego que foge e, ao tentar alcançá-lo é ai que o perdemos mais ainda, é mais rápido e rebelde, não preocupa com o nosso bem-estar e nos leva a exaustão de tanto puxar o ar comprimido que se esconde do coração e não mostra sua cara, leva-o ao desespero e ao medo de não sobreviver, por isso aperta firme, com as mãos, a garganta, a fim de se segurar e não cair na mentira. Tecendo os panos dos dias, com cuidado de anjo. Se entregar é deixar a carcaça ir e a sua alma ficar, pois esta é perdida do controle próprio e passa a ser cuidada pelo surreal que é a confiança depositada na leveza do outro. Um outro que é apenas outro. Outro simples, nada complicado, normal. Com suor nas veias e sangue na pele. De boca que beija e braços que se apertam. De olhos que se fazem no horizonte esbelto e claro. Das mãos que no frio aquecem suas bochechas, pois põem-se a perder calor, esforçadas a estarem sempre largas para namorarem escondidas o seu sorriso. Outro igual, de defeitos bons. Defeitos que procuram sentar, escutar e aprender com nossas qualidades e vice-versa. Por isso da certo, é gostoso. É no meio que tem infância, descobrimento, que tem ousadia. No meio retrocede, se faz adulto por fora, perde a maldade por dentro criança. Conhece a paz apresentada pela sua voz baixinha, docinha e meiguinha. A saudade dos momentos em que se sentam e sentem o gosto da fruta de só estar perto. A angústia da distância que se conhece da vontade, não de correr, mas sim de chorar, para poder escorregar e chegar mais rápido ao outro, mesmo se no caminho rasgasse a pele. Junto na caminhada o desejo incendiário, de chamas ardentes de carne. A vontade de não querer, mas ao mesmo tempo permanecer. O desistir quer entendimento e sempre quer trazer sua aliada, a tristeza, mostram a ilusão que é desistir. Abaixam a cabeça, afogam os olhos e desabam os lábios, tudo com muita força, crueldade e cheiro de morte. Por isso desistir nunca deve caminhar e sim correr para bem longe. O encanto desperta a admiração, trás o respeito, acalma a paciência, apoia a verdade. Todos querem estar perfeitamente juntos com o encanto. O encanto ao ir embora, o riso dos demais segue-o, deixa a lembrança dos problemas de cada um. No final só começa porque não há mais nada para viver.
Você descobre que uma pessoa é falsa quando ela se torna previsível de mais,ao contrario das verdadeiras que mesmo se conseguisse ler sua mente seria complexo de mais para entender
Agente passa a maioria da vida sendo inganados pelas pessoas,que quando agente descobre que esta amando ,agente foge, agente se esconde com medo de ser enganado novamente..
A gente descobre o futuro observando bem o passado.
Cavalos lerdos e mulheres ligeiras, transformam qualquer relacionamento numa barbada.
Na gíria do turfe, barbada é quando a gente já sabe o resultado antes mesmo da largada.
Você pode ter sonhado com o momento do reencontro, mas a gente descobre que a única coisa que vai e vem quando a gente quer é o Pensamento.
A maior tristeza do convencimento é a decepção quando se descobre que o que tanto pensava não era a realidade.
Impressionante a forma com que a vida nos mostra quem são as pessoas. O tempo passa e você descobre quem são seus verdadeiros amigos, quem gosta de você de verdade e quem parece gostar de você e na verdade não era nada daquilo, passamos a descobrir o verdadeiro sentido da palavra amor e que as palavras "eu te amo" não devem ser ditas a qualquer pessoa e não devem ser pronunciadas de qualquer jeito, são palavras fortes demais para serem ditas na euforia de uma noite, percebemos também que as únicas pessoas que estarão sempre ao nosso lado independente do momento seja ele de alegria ou de tristezas é a nossa família.
Família é o bem mais precioso que temos, por isso devemos zelar por ela e aproveitar cada minuto, toda e qualquer chance de poder estar ao lado de sua mãe, seus irmão seus avós sendo esse seu bem mais precioso.
Temos também os amigos que são a família que escolhemos para compartilhar momentos de alegria mas momentos tristes também, lembrando que a palavra amizade não pode ser direcionada a qualquer um, vc percebe os verdadeiros amigos com o tempo, amizade não se faz em qualquer esquina, vc não chama qualquer pessoa de amigo, amigo é aquele que mesmo longe vc sabe que pode contar com ele a qualquer momento e ele não vai te negar ajuda se puder te ajudar, que vai fazer vc rir das piadas mais idiotas e que vai fazer com que momentos simples como sentar na frente de casa pra conversar, se tornem momentos que ficarão pra vida toda por que amizade de verdade é pra vida toda!
Estamos vivendo em um mundo no qual os verdadeiros valores foram esquecidos, a maioria das pessoas hoje esqueceram de que tudo o que vc tem na vida é sua família, seus verdadeiros amigos e que nada que não seja construído através da paz e do amor não será levado daqui quando formos embora pra sempre deste mundo, daqui só levamos os sentimentos e a alma, a matéria que as pessoas tanto se preocupam com a aparência de tal entra em decomposição logo logo, mas a alma essa sim temos que nos preocupar em deixa-la linda por que é o que restará de cada um de nós para todo o sempre.
E para finalizar minha reflexão deixo aqui um pensamento de Willian Shakespeare que traduz com tamanha simplicidade a necessidade de estarmos bem com nós mesmos para podermos levar o bem até o próximo:
"O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...!"
É uma pena que só se descobre aos 30 ou 40 que o que você vive aos 20 e poucos anos raramente será eterno, em geral vai passar.
Se esse “saber” nos fosse dado aos 20 e poucos, nos pouparia tanta aflição, desespero e impaciência!
Mas também nos tiraria toda a graça de ser imediatista. No fundo é gostoso pensar que se sabe tudo, que as coisas não passam, que os amores e as dores são para sempre, que somos “imortais”. Mas o melhor da juventude é saber que a gente tem um pouco mais de tempo para errar, aprender e corrigir!
E depois de viver muito e extrair um bocado da vida, a gente descobre a sutil diferença entre confiar e se acorrentar. É aquele breve hiatos insano entre chorar e dar uma segunda chance.
As três grandes questões do amor: Como? Quem? e Porque? Nelas que se descobre um grande amor… Você Ama? Quem e Porque? Se souberes responder essas questões de forma convicta saibas que estás apaixonado, mas se não souber jamais desista, continue conhecendo o quem até descobrir o porque. Mas atenção só se considera amor verdadeiro quando o porque não é respondido de forma efêmera, pondo na resposta quesitos como: beleza, riqueza e etc, se houverem esses conceitos o que existe é paixão e adimiração…
Mas até agora deve estar se perguntando sobre o como, o como é a ultima pergunta, o como é a conclusão de sua relação nessa resposta saberás se sera duradouro ou de fachada.
A tristeza chega, quando você descobre que, o dinheiro que você achou que tinha na carteira, acabou faz tempo.
Cada vez mais se descobre a podridão dos nossos sistemas corruptos e falhos. Será que nossa politica ainda há solução???
