Descoberta do Amor
A Lei de Amor
O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra -amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.
O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem.
Disse eu que em seus começos o homem só instintos possuía. Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes.
“A dor do amor pode demorar a passar “mas” um dia vai acabar
Fica a nostalgia “mas” você vai rir um dia quando desta dor lembrar.
Um amor verdadeiro nunca termina, mesmo que haja voltas e voltas no mundo, permanecem no mesmo lugar.
Um coração depressivo precisa de boas doses de carinho, atenção e amor para que ele seja curado. Depressão não é frescura, procure conversar com alguém que está triste, pergunte o motivo da sua tristeza. As vezes as pessoas depressivas só querem um pouco mais de atenção. Desabafar com alguém as suas dores, quer um apoio, um conselho e um ombro pra chorar. Uma palavra de conforto, pode salvar vidas sabia ? Não deixe que a depressão acabe com a vida de alguém.
"A coisa mais bonita do mundo é o amor que não pede nem espera retribuição. Se eu te amo, o problema não é teu, é meu."
Amor de Internet
Não te vejo não te tenho não te ouço
São apenas palavras que lendo posso
eu mesmo minhas conclusões tirar
Desses encantamentos atraves de uma tela
Uma foto , um sorriso, um olhar
Mas pode se dizer que tais coisas
Podem também um sentimento alimentar
Amor surge de pequenas coisas
quando o perseguimos meio que sem pensar
Desde que sejam sinceros esses pequenos atos
Se descobre que é possivel sim
Sentir e querer de fato com uma pessoa estar
Pode se enganar, se iludir e se magoar
Mas um coração partido nunca há de deixar de amar
E mesmo que nada aconteça das suas palavras meigas vou sempre lembrar
E tudo isso, existindo sinceridade e confiança
Tornar-se algo mais forte é algo a se desejar mas se esse não for o destino
Uma amizade que começa de tal forma jamais pode um dia acabar!
O que há entre nós
é muito mais do que química.
É amizade, companheirismo,
cuidado e amor.
Combinação perfeita e imensurável,
um laço de fidelidade e dedicação.
Amor nem é tudo!
Primeiro vem o respeito, a lealdade, o companheirismo e a fidelidade!
Ninguém vive de amor!
Quanta saudades de você, meu amor!
Tanta dor você deixou
Quanto tempo mais
Vou ter que esperar
Pra que você volte pra mim?
Não me deixe assim
Sofrendo tanto por seu amor
Ninguém vai te amar
Da mesma forma do que eu te amo
Volte, estou te esperando!
A minha saudade é passageira assim como o meu amor por você. Isso porque você está longe de mim, mais não são os quilometros qe nos distância e sim você mesmo !
Por mais que estejamos distantes um do outro, meu amor por você faz parecer que eu estou do seu lado, te abraçando.
Ame! independentemente do seu estado emocional, lembre-se que dependemos do amor para sermos felizes, mas não dependemos da felicidade para amar.
Sou gaúcha! Uma prenda com orgulho! Guardo comigo, carinho e amor pelas minhas raízes.
Tenho sangue campeiro, coração apaixonado por esta cultura, com pouco me sinto feliz. Aquele chimarrão que esquenta a alma, uma longa troteada com o mais belo potro, um churrasco do tipo e pessoas boas para compartilhar os melhores risos.
Ah o amor,
Bandido amor que me deixa louca
Faz-me sentir o gosto na boca
De querer te amar e amar
O mesmo amor que me faz delirar
É o que instala em mim a dor
De não poder te amar
Não fique longe de mim
Não me deixe sofrendo na solidão
Mas me ame de verdade
Não quero apenas compaixão
Diga sim ao meu carinho
Vamos juntos?
Não me deixe aqui sozinho!
Tem gente que passa a vida inteira esperando aquele amor que durará até o fim dos tempos. Tem gente, como eu, que passa a vida inteira achando que é independente, querendo ser livre, acreditando seriamente que não precisa de ninguém. Mas a gente não consegue escapar ao fascínio que algumas pessoas nos causam ao longo dessa turbulenta vida. Não consegue escapar ao desejo, à vontade de ter sempre essa pessoa por perto. Basicamente, somos céticos o suficiente pra não acreditar em um amor que dure, mas sensíveis o suficiente para se abalar diante dele. Não sei se o que eu escrevo faz sentido. Enquanto algumas pessoas passam a vida esperando o amor, passam a vida esperando esse momento de entrega, outras têm esse amor e passam a vida pensando se deveriam se entregar ou não. Se deveriam mesmo afundar nesse sentir, afundar no amor, deixar o amor transbordar. Por mais que eu sempre diga às minhas amigas: se entregue, viva!, eu sou daquelas que sempre mantêm um pé atrás. Medo de frustração? Não diria que é isso. A gente quebra a cara, a gente segue em frente. A vida é feita disso, se você tiver medo de se frustrar, você simplesmente não vive. Acho que o que pesa é o orgulho. É a dificuldade de aceitar a entrega, de entender que você talvez realmente precise daquela pessoa. É o precisar. Mas olha. O mundo é feito de relações sociais, o mundo é feito do diálogo, o mundo é feito da troca. Por que temer isso então? Porque eu sou do pressuposto que a gente sempre está sozinho. Veja bem, não é uma visão pessimista da vida. É um fato. Tudo o que a gente vive, a real dimensão do nosso viver, é só nossa. Ninguém vive por nós, ninguém sente por nós. Somos sós, ainda que juntos. Há que se entender que essa entrega é necessária, até. Mas com a consciência de que somos sempre sós em nós mesmos. O que a gente faz é escolher alguns companheiros pra compartilhar a vida. Porque ao mesmo tempo que somos sós, o mundo se constitui no diálogo. Escolhemos, então, companheiros pra dialogar nossas respectivas solidões. Então, se nos deparamos com esse amor que invade, esse amor que transborda, esse amor tão grande que quase não se contém… nos entreguemos a ele! Com a perfeita consciência que estamos sempre sós.
Carta de amor
A coruja traz o belo recado
Versado dos sentimentos cuja
Alma escreve com plena calma
Uma carta de sua união
Senão a mais farta
Emociona muito e menciona
Quanto é grande o amor
Fervor de riso e de pranto
A razão de sua salvação
Diz que por toda a vida
Querida, serás muito feliz
No ardor eterno do amor.
Perdoa coração se fui fraco e me entreguei novamente ao amor antigo. Perdoa coração, mas acho que esse amor é aquele que as pessoas chamam de amor da vida - da vida inteira.
