Descoberta de Si Mesmo
*A justiça só é justica quando o judiciário não aparece como protagonista; a justiça é sempre o contorno da conviccão da mente social coletiva. Esse alinhamento coletivo faz do judiciário apenas o órgão que consabidamente a conhece e proclama. Se, portanto, a justiça é a comunhão do sentimento com a razão, em seu mister, o judiciário apenas a destila, afirma e assenta. (Victor Antunes)*
"A harmonia da vida consiste em saber viver com humildade, simplicidade, honestidade e respeito ao ser humano".
"A vida nos surpreende a cada dia, o que para muitos é o fundo do poço, para alguns representa uma nova oportunidade."
Que queres amada minha,
de mim? Dar-te-ei meu viver,
o meu ser te proponho como
penhor do que carrego no peito.
Desejas algo mais?
Não vedes o empenho daquele que,
com labor te oferta, não só a vida,
mas tudo quanto tem?
Me perdoe se, não consigo
com louvor, suprir tua necessidade, isso
que é meta em meu breve crepúsculo.
Peço-te, no entanto, tua piedade,
dá-me mais um amanhecer, em teu tempo,
pois sei que de mim terás o esperado.
Estamos nesta vida para mantermos sempre a nossa luz acesa, pois alma apagada não encontra no céu a morada.
Gleivisson A de Melo José
Me deparando com versos escritos por mim a alguns anos, pude perceber sem me esforçar o quanto meu conhecimento sobre a vida e o amor eram tão pequenos e hoje admito que ainda o são, falava com grande propriedade e facilidade sobre as coisas do coração, me deparava frequentemente com pessoas pedindo conselhos, logo a mim que mal sabia instruir a mim mesmo, outra característica acerca de mim e que desde que me entendo por gente sentia um enorme encanto sobre o horizonte, a ideia de saber que tem um mundo além daquelas três montanhas, o mais distante que meus olhos conseguiam alcançar, meu coração palpitava ao conhecer pessoas que não se davam por satisfeito de se prender a um único lugar, seja por medo, ou pela incapacidade sonhar, a alguns não lhes desce a realidade de que podem ter mais, amar mais, conhecer outros pores de sol, ver o céu de mais de perto, mergulhar na imensidão de um oceano, lhes é mais agradável o conformismo com sua vida de calmaria rotineira, a você meu caro leitor, espero que tenha despertado em ti a vontade de querer viver de verdade, de chegar a melhor idade e ter historias para contar, que ao fechar os teus olhos sorria com cenas de aventuras, de paisagens de tirar o folego, de ter conquistado muito mais do que a nós e ensinado na escola que se você se conforma com essa ideia sua vida e simplesmente um porre, não se prenda a regra de que um ser humano nasce, cresce, trabalha, tem um casamento infeliz, adoece e depois morre.
Gleivisson A de Melo José
As lágrimas são rios a levarem o desamor para o presente vento secar, e de rosto enxuto segue-se crescendo em aprendizado e confiança.
Mulher é uma flor, não arranque-a do jardim de seu ser que embeleza a vida com atitude. Homem que é possessivo tira a mulher do jardim de ser quem ela é, e ainda chama isso de amor.
o polícia não errar ao cumprir a lei... ele erra ao extrapolar os limites da lei, pois a mesma lei que exige seu cumprimento, dis que ha limites para cumpri la ou exigi la.... Quando recebemos um poder ( responsabilidade/ competências) e excedemos nas cobranças, não podemos alegar que tinhamos esse direito... pois assim como a lei tem seus limites: necessidade e adequação, temos que ter a capacidade de percebermos nossos excessos, xaso contrario o poder foi dado a pessoa errada...
No amor não importa esperar porque quem tem esperança é contemplado com o amor de Deus, amor de verdade que Deus se dedica a caprichar.
Era truque
Caí no truque da ilusão
Nem dei por conta que a capa
De propósito, cobria o ilusionista
Para confundir o espetáculo
Da platéia ao palco
Da confiança ao engano
Do que via,agora sendo visto
Do conforto da cadeira
Ao vexatório de um palco
Deu errado
Vaias...
O que o ilusionista fez?
Fui mero alvo
Na fumaça de meias verdades
Envolvi às cegas
Quando completamente crente de sua presença
A fumaça evapora
O corpo gira, buscando olhos abertos...
No inacreditável, um vapor que desce à mente
Revirando sombras em vultos
No coração, poeira de passos marcados
Dissolvendo-se pelo vento que sopra
Na descoordenada confusão
A fatal fumaça que cobria o ilusionista era farsa
Com um único intuito:
Fazer, de um espectador, palco de uma ilusão
Que devasta...
Márcia G de Oliveira
As dificuldades muitas vezes são uma dadiva. Pois elas nos ensinam a valorizar cada pedaço de aprendizado pelo caminho. Quando você levar uma queda, não se vingue de quem te derrubou, assuma sua responsabilidade de não deixar de se levantar... Aprenda e faça melhor para não cair de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp