Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 186366 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

O seu entusiasmo quando ler a Palavra de Deus é o mesmo de quando asistia o jogo de futebol ontem?

Se mesmo distante, você não deixa de pensar em mim, então é sinal que a minha saudade, está valendo a pena!

Eu gosto, gosto mesmo de você. Mesmo tentando não gostar, tentando deixar pra lá, fazer de conta que não significa nada. Não é bem assim. Eu te gosto, eu te quero, eu te cuido. De pouquinho, e do meu jeito. Mas acho que você sabe. Que no fundo, você sente isso, o meu carinho, o meu cuidado por você, só por você.

Meu pai. É a minha fé, que me permite ver um caminho de flores mesmo quando há tantos espinhos disfarçados. Sigo com o olhar sempre em frente e a cabeça erguida, com a certeza de que enquanto avanço com meus pequenos passos a vida dá voltas e daquilo que um dia me machucou, não sobrará nem lembrança, porque em minha alma, a única marca que trago é a que me identifica como sua filha, e enquanto o Senhor for a minha companhia, nada fará eu me sentir sozinha.

Eu gosto de gente simples, gente que é feliz com pequenas coisas. Gente que sorri, mesmo tendo motivos pra chorar...
Ah como eu gosto de gente assim!

nem sempre é o mocinho que salva a princesa, mesmo que ele tenha algum afeto ou amor, às vezes é a pessoa que menos imaginamos, a mais ferida, a mais magoada

Não vivo de achismos ou é ou não é, odeio indecisões... o que me conquista mesmo são pessoas decididas que quando querem uma coisa só desistem depois de ter tentado todas as possibilidades.

Bom mesmo é estar com quem sabe nos ler, nos desenhar, nos amar! Prazer maior não há que um encontro pleno, almas conectadas, corações colados, corpos sincronizados, tudo num mesmo sentir!

A língua que calunia mata 3 pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta e a pessoa sobre a qual se fala.

Me deixe ter ciúmes, raiva ou até mesmo nojo. Mas não me deixe sentir ódio de você, porque quando eu odeio, eu odeio mesmo. O ódio não é igual ao amor, que às vezes temos que deixar de lado e esquecê-los.

Caráter tem a ver com os valores que cultivamos no íntimo, os quais nos obrigamos a praticar mesmo sem ninguém para observar.

Eu ‘parti’ como cristão, ‘encontrei a mim mesmo como hindu, e ‘retornei’ como budista, sem nunca ter deixado de ser cristão!

De: mim, Para: Eu mesmo!

Aqui se faz, aqui se paga.
Aqui se tens ou não tens nada.
Aqui se esconde aqui se ve.
Não tenhas medo de viver.
Aqui se fala, aqui se cala.
Aqui se ouve e não diz nada.
Aqui se julgas sem saber.
Não tenhas medo de viver.
Aqui se ama, aqui se odeia.
Aqui se plantas e semeia.
Deus fara algo por voce.
Não tenhas medo de viver.

Eu também sou razoavelmente virtuoso. Ainda assim, posso acusar a mim mesmo de tais coisas que talvez fosse melhor minha mãe não me ter dado à luz.

Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que realmente conhece.

Friedrich Nietzsche
Crepúsculo dos Ídolos. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

Talvez nos custem esforço, lágrimas e mesmo angústias; não devemos, porém, vacilar ou desistir

Mesmo sabendo que a verdade poderá magoar uma pessoa, seja verdadeiro sempre! A verdade pode doer, mas é instantânea. Já a mentira, ela é bastante dolorosa e se prolonga por muito tempo e pode causar um dano irreparável.

O oxalá que me protege é o mesmo Deus que te fortalece.

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir.

⁠Se você mesmo não escolher a quais pensamentos e imagens se expõe, outra pessoa o fará.

Epicteto
A arte de viver: O manual clássico da virtude, felicidade e sabedoria. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.
...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp