Descoberta de Si Mesmo
Só quem assume a história de sua vida pode ver nela a realização de si mesmo. A responsabilidade de assumir o controle da própria biografia significa ter clareza sobre quem se quer ser.
Nunca houve um santo sobre a face da terra que não tenha visto a si mesmo como um vil pecador - de modo que se você não sente que é um vil pecador, não é parecido com os santos.
O homem é um fim em si mesmo e, por isso, não pode ser tratado como objeto nem ser usado como meio de obtenção de qualquer objetivo, como a servidão.
Na vida não existem experiências, voltas e nem consertos verdadeiros; experimente amar a si mesmo pra saborear o gosto da vida.
Todo homem é ao mesmo tempo três pessoas: como vê a si mesmo, como os outros o veem, e quem ele realmente é.
Atreva-se a viver a vida que você sonhou para si mesmo. Vá em frente e faça seus sonhos se tornarem realidade.
Olhe-o seu reflexo no espelho e pergunte a si mesmo: "o que é que eu quero fazer todos os dias, pelo resto da minha vida?". Faça isso.
"Jamais me arrependerei de meus atos".
Satisfeito, jurou a si mesmo que assim seria doravante. Tinha de progredir muito, forjar corpo e espírito o tempo todo para alcançar um dia o ponto de não precisar mais arrepender-se de suas ações.
Quem descobre a verdade sobre si mesmo, liberta-se de todas as inverdades e ilusões. Liberta-se, do egoismo, da ganância, da luxúria, da vontade de explorar, de defraudar os outros. Liberta-se de toda a injustiça, de toda a desonestidade, de todos os ódios e maledicências de todo o mundo caótico do velho ego.
Se superar é algo fácil,quando se acredita em si mesmo,agora de que adiante ter vontade e não tentar?
O homem vendido por outro pode não ser escravo; o que se vendeu a si mesmo, esse é o escravo absoluto.
