Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 192057 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

⁠"Quando o Diabo conheceu a sí próprio, entendeu que merecia ter um paraíso somente para sí. Depois da queda, vivendo com sua própria solidão, tendo seu reino, seu próprio paraíso; quando viu como a pequenez do homem olhava para Deus, e como a grandeza do sangue divino escorria pelos lábios do homem; entendeu. Que o Paraíso era qualquer lugar em que algo de espetacular pudesse brilhar. E no topo que procurava, só havia solidão, e na solidão que havia encontrado, nada podia brilhar. E assim viu, que Deus o deu aquilo que procurava; e assim até o fim tinha que viver, enganado por sí mesmo, pondo a culpa em Deus. Insatisfeito por ter tudo o que havia desejado."

Inserida por anonim123

⁠"Aquele que investe em conhecimento elimina de si um pouco do fardo de ignorância"

Inserida por Will_Borges

⁠Por que lutar? Por si; por alguém; pelo mundo; ordem; justiça; equilíbrio; obrigações; amor; ódio; poder; liberdade; futuro; passado; diversão; caos; vingança; redenção; dor; prazer: Não temos tempo para lutar, não temos tempo para perder, sempre temos que continuar, então me responda... Qual a sua razão para lutar?

Inserida por tiagoramostigre

⁠Uma mulher bem resolvida e segura de si, não quer guerra com ninguém. A solitude e o amor próprio andando de mãos dadas, firmes nas escolhas e segura nas decisões.
@ramoscarla32

Inserida por CarlaRamos1204

⁠Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e, uma vida por si só já é uma tarefa difícil...
Quando interferimos na vida de alguém ,mexemos com uma cadeia de eventos que entram em desequilíbrio ,e teremos que lidar com as consequências...a vida tem leis que se auto cumprem.
Nem por amor e nem por vingança devemos interferir ,cada um traz dentro de si uma missão para cumprir.
Para amar é preciso entender e para entender é preciso ter compaixão.
Não faça as coisas parecerem piores do que são, falando e difamando a vida do irmão. Não há alegria em ver alguém partir, a vida é para somar e não dividir.
Amenize tudo se quiser conquistar ,reconectando se com o sentimento de amor toda vez que com alguém se irritar.
Exercitar a paciência é a melhor forma de começar a subir os degraus da evolução.
Independente da situação , ouça com atenção e ,sem julgamentos dê aos outros o mesmo que você espera de Deus, COMPAIXÃO e MISERICÓRDIA!

Inserida por leonete_silva

⁠A nossa mente sempre deseja pra si o melhor, sem dor e sem sofrimento. Entretanto, existem o mundo ideal e o mundo real. No mundo ideal, a mente deseja livremente w e no mundo real necessitamos comandar nossa mente.

Inserida por manoel_oliveira_2

⁠É por isso que Eu falo. Invista em você, trabalhe, estude,procure o melhor pra si e não
se prive de nada por causa de ninguém, porque no fim, você é tudo que você tem!

Inserida por nilton_silva_4

⁠Apegar-se é se afeiçoar, é trazer consigo; ter em si alguém a quem se quer bem.

Inserida por CamilaSLourenco

⁠⁠⁠O seu limite está
na ideia que você
constroi de si.
Dessa forma você
é capaz de chegar
aonde você acredita
que seja possível.
Nada mais além.

Inserida por joseni_caminha

⁠A beleza da humanidade consiste no mundo interior que cada um tem dentro de si.

Inserida por alessandromendes

⁠Àquele que "guarda mágoas" guarda-as pra si só!
só ele lembra de quem...Quando esse "alguém nem o sabe disto!

Inserida por AnthonnyGRamos

⁠Se não pode fazer a diferença pare de julgar, busca dentro de si o que cobiça nos outros.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Relacionamento feliz e duradouro?
É a soma de duas pessoas felizes que aprenderam a gostar de si mesma...

Inserida por leonete_silva

⁠Faça o que gosta de fazer, viva a vida em busca de objetivos, vença por si próprio e não esqueça de agradecer quem sempre te apoia e emotiva.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Não há pensamento que possa conter a grandiosidade de uma experiência. A experiência, por si só, não deixa de ser pensamento.

Inserida por teretavares22

⁠A liberdade é algo que temos em si,use e abuse dela da forma que achar melhor

Inserida por JenniC_

⁠Com - ciência
Consciência é a ciência de si
Se enxergar pelos olhos da verdade
Desvelando a intimidade
Fitando seus encantos e desencantos
Permitindo-se ser
Sem conspirações ou sabotagens
Saber apreciar seus enganos
E censurar seus feitos
Na busca do nexo
Encontro-me

Inserida por saskia_de_menezes

⁠Ter esperança em tempos de crise é ter fé dentro de si, não confundindo se na submissão de quem perdeu as forças e coloca suas respostas espirituais nas mãos das dificuldades estabelecidas da vida, alimentando as com o achismo de que tudo vai passar com um esperar de forma agonizante do niilismo matando as próprias escolhas e vontades do espírito, busque na esperança à sua fé no sentido de quem confia no Criador, abrindo os olhos em meio as lutas diárias crendo e estando preparado para o que está por vir, diante à semeadura da plantação do egoísmo do homem não crie uma casca de hipocrisia no seu ser à desistir da verdadeira luta da fé, só buscando os desejos de esperanças temporárias do mundo que nos abastecem de coisas fúteis, trilhe seu caminho tendo a intuição desperta no todo, encontrando sempre uma saída na inspiração dos movimentos corretos da fé, fazendo as coisas certas com à certeza das práticas diárias da renovação dos instintos puro de coração seguindo à diante e alcançando assim à verdadeira esperança viva dentro de si.

Inserida por AdrianoSepero

Que os covardes se levantem e si pronunciem, pois eu te digo que tua irá e tua maldade te volte em dobro em forma de bondade.

Inserida por Riquinhochsf

A frase que criou o paradigma que diz: “Cada um por si Deus por todos”. Deve ser trocado pela: “Cada um por todos, cuidando de todos e juntos caminhando de volta para a casa do Pai”.

Inserida por DamiaoMaximino