Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 191950 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

O amor, em si, é pleno, é grandioso e se espalha por todo o universo por ser absolutamente farto e infinito.

Não falta amor neste mundo. Falta ao mundo fome de aprender a amar.

Quem de forma inteligente
Trabalha o pensamento,
É mentalmente superior,
não ao outro, mas a si próprio.!

Que tal: Penso, logo... Insisto!
Apenas me lembrei
que pensar é tomar consciência de si
e das coisas à sua volta.
Mas é preciso atitude para alcançar a felicidade.

Quem desperdiça tempo demais tentando agradar os outros , acaba ficando sem tempo pra agradar a si mesmo.

Um das coisas mais difíceis é conhecer-se a si próprio, tantas confusões, tantos conflitos, tanta coragem e tanto medo ao mesmo tempo. E ainda escolher entre o bem e o mal, entre o fácil e difícil, entre o prazer e dor e entre ódio e o amor.
E assim nos tornamos seres humanos totalmente complicados, convexos... Escolhendo não aquilo que queremos, mas aquilo que sentimos e precisamos. Esse é um rascunho de como ser ... Não julgue pela escolha que cada um faz , sempre escolhemos aquilo que acreditamos ser compatível ao que sentimos.

E joga e vai...
não tema...
siga em frente...
insista...
persista,
a coragem contem em si mesma,
a força e a magia...

...

Deitada sem conseguir dormir, precisei me prostrar e explicar a Deus que não aguentava mais certa situação; após derramar algumas lágrimas, abro a bíblia e recebo as pancadas de conforto: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." [I Corintios 10:13].*-* Verdadeiramente, aquele que O busca, O encontra. Sou grata por teu cuidado, por teu amor, tua graça, Senhor.

Sinto medo do que pode vir a acontecer, sinto medo do pouco tempo que temos juntos; sinto medo de simplesmente te amar.

Quando se guarda raiva do inimigo, você o carrega dentro de si

Agora não tem jeito,
Cê tá numa cilada.
Cada um por si,
Você por mim e mais nada…

"Si vis pacem para bellum" , e pode ser traduzida "se quer a paz, prepare-se para a guerra".

Quem vê maldade em tudo deve olhar primeiro para dentro de si.

Oque significa Perfeição pra Você??

Pra mim, a Perfeição é algo que as pessoas procuram para si próprias, e as despejam em seus semelhantes, com a intenção de superá-los.

É fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesma para justificar o ato (ou a falta dele) de outra pessoa.
Ah, mas ele deve ter pego trânsito, o celular não pega onde ele está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, ele trabalha muito, Ei, para de se enganar, ok? O fato é que ele NÃO quis e ponto final.

Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito. Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário do melhor amigo, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.

Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!
É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar alí, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo com o salto alto na mão, é única, merecedora de um espaço em alguma cena da novela das oito.

Agora quando você NÃO quiser, o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER, A sinceridade, é uma virtude. Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.

Quem quer da um jeito. Quem não quer da uma desculpa

Feche os seus olhos, olhe para dentro de si, veja o quanto você errou no dia de hoje, o quanto errou durante todos estes anos, o quanto magoou alguém hoje, se fez alguém chorar? Peça desculpas, você não é melhor que ninguém, você não é mais bonito que ninguém, o corpo material que reside hoje é apenas carne, e carne apodrece, vira alimento para a terra. E o seu espirito? Será melhor que o de alguém se continuar assim? Magoando, maltratando, errando... É hora de mudar, ainda há tempo, gesto solidario , não vai te custar nada. Dê um sorriso, a raiva só envelhece. A alegria é contagiante, então contamine as pessoas com coisas boas, elas necessitam deste tipo de vírus, bactérias, sei la... elas só precisam, precisam de um abraço, um beijo, uma palavra amiga, as pessoas são necessitadas de carinho. O mundo encontra-se em decadência de afeto, não seja mais um destes necessitados, faça valer a pena o seu dia, por mais problemático que foi sempre se pode tirar experiências para enriquecer o seu crescimento como pessoa, como ser humano. Ame, o amor é o maior dos sentimentos que as pessoas podem ter, ame pessoas, animais.... ame, apenas ame!!!!

O amor que todos necessitamos ter é o por si próprio. Ele é o único pelo qual possuímos a plena certeza do quão é verdadeiro e que jamais chegará a nos decepcionar.

Não existe química para o bem, apenas existem pessoas que ainda contém em si a essência do amor.

O cadáver humano é o corpo de uma pessoa de identidade própria que sentiu, sofreu, amou...e o ter sido isso confere-lhe uma dignidade que deve ser respeitada.

Não tenho medo de falar o que quero, o que sinto e o que penso...
Não sou de complicar a vida, e sim de facilitar...Não vale a pena perder tempo na vida, muitas vezes ficamos até anos esperando a resposta de uma pergunta que nunca fizemos, então pergunte, viva, fale, se decepcione, siga em frente, acerte, erre, ame sozinho(a) se for o caso, seja feliz, fique triste, chore, sorria e tenha certeza, todos passarão por cada situação dessa...É inevitável, então encare a vida de frente e não viva como covarde!

Olhes para o outro como se fosse o teu reflexo ou olhes para si como se fosses o reflexo do outro.