Descoberta de Si Mesmo
“Pois eu posso dar o nome de ‘sol’ até mesmo para um raio de sol, considerado em si mesmo; mas se eu for mencionar o sol de onde o raio emana, eu certamente devo imediatamente abandonar o uso do nome de sol para o mero raio.”
(Contra Praxeas, cap. 13).
Quem faz de tudo para se mostrar inteligente, denota em si mesmo uma falta de inteligência. Quem é, é.
Pior do que ignorar a si mesmo é mentir para si mesmo. Tem gente
que sabe o que quer, mas tem muito medo ou receio de tentar e falhar.
Aquilo frustra a pessoa ao ponto dela se conformar e desistir de ir
frente.
Deixe que a vida te cubra com as horas, sem pressa, sem compromisso.
Faça de si mesmo um afago, um sossego, um cantinho de paz.
Permita se encontrar no seu silêncio.
Sinta o falar do vento ao seu coração.
Solte as rédeas do tempo e viva, como tem que ser, deixando a magnetude das surpresas te visitar.
Redescubra em si sorrisos que subtendiam uma felicidade serena,
Dessas que a gente descobre que tem quando Ama a simplicidade da vida;
Se pega amando o nascer e o pôr do sol,
ama estar ali,
respirando e se fazendo companhia.
Se você é um indecente por natureza e impõe regras morais a si mesmo para ser aceito no clã dos preconceituosos locais, não compre armamentos pesados, e nem dinamite, e nem colecione armas brancas. A sua imagem sempre estará denegrida aos olhos alheios. E, um dia, a imoralidade reprimida se perverterá e romper-se-á como uma barragem de lama sobre as carcaças do povo que você nunca foi capaz de amar e cativar... e o responsável pela desgraça (geral) incontida, terá sido só - e somente só - você!
Sempre seja uma versão de primeira categoria de si mesmo, em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa.
Você precisa ter fé em si mesmo. Seja corajoso e corra riscos. Você não precisa ter tudo planejado para seguir em frente.
Não questione a si próprio.
Acredite em si mesmo e siga em frente com duas espadas, Pois você não precisa de um escudo...
Sua alma já é um.
Não perca tempo procurando entender as pessoas, se concentre em si mesmo e busque se entender... O que flui fora de vc não interfere no que há em você... Você é o próprio mentor de tudo que atrai... então atraia o que há de bom em vc, pois o que for para fluir contigo já está contigo... Apenas seja luz e flua... E todas as coisas emanarão.
Para a semana:
Que essa semana você possa acreditar
mais em si mesmo.
Que você se permita apenas aos sentimentos bons e priorize o que te faz bem.
Que a casa amanhecer você acorde
com o coração mais leve, com a mente mais tranquila e se sentindo cada vez mais em paz. Que seja para refletir coisas boas, exalar
boas energias e atrair com gratidão.
Hoje você perdeu uma luta. Você perdeu a luta contra si mesmo. A batalha contra sua raiva. E eu sei que você é melhor que isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp