Descansar

Cerca de 977 frases e pensamentos: Descansar

Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos.

Eu finalmente vou descansar e ver o sol nascer em um universo agradecido.

Às vezes preciso me abrigar
no colo de Deus.
Minha alma precisa descansar.
Sinto-me tão pequena e, por vezes, perdida!
Sei que somente Ele pode
me fazer encontrar forças
para poder continuar.
Meu silêncio se faz presente,
pois já não sei mais o que falar...
Não sou triste, mas o que tenho vivido
são meros momentos de tristeza.
E sei que somente Deus é capaz de mudar.

Para Descansar a Alma

Arranje um cantinho sossegado e uma almofada gostosa. Acenda um incenso de sândalo. Sente-se com as costas bem retas. Coloque as mãos sobre os joelhos, com as palmas para cima e balance o corpo lentamente da esquerda para a direita, de movimentos maiores a movimentos menores, como um pêndulo, até encontrar o centro de equilíbrio do corpo.
Pare aí. Inspire profundamente e solte o ar lenta e completamente pela boca. Relaxe os ombros. Inspire novamente e solte o ar pela boca. Então cerre os lábios, coloque a ponta da língua no céu da boca e respire pelas narinas. Mantenha os olhos entreabertos, apenas pousados a sua frente.
Ouça todos os sons. Sinta todas as fragrâncias. Perceba o ar, a temperatura em sua pele. Você está pensando? Ou não está pensando? Verifique sua postura. Costas eretas. Cabeça como se um fio puxasse para o céu. Pernas firmes pela força da gravidade. Não julgue. Nem certo nem errado, nem bonito nem feio. Seja. Apenas sentar. Intersendo com tudo que existe. Que bom estar viva. Este instante aqui e agora é o céu e a terra. Isso é tudo. Tudo é nada.

Que você tenha uma noite perfeita,
daquelas em que descansamos não só
o físico, mas o emocional também!

Boa noite!

Não é por ter sido honesto uma vez que se pode passar o resto da vida a descansar.

Por um momento apenas

...Quero um pedacinho de tempo para poder descansar esse peso do mundo que estou sentindo em meus ombros ...Um tempo onde não me perguntem nada, nem me peçam nada, apenas me permitam o direito de dar vazão ao pranto que venho engolindo com o café-da-manhã ,enquanto visto a máscara de "olhem como sou valente e forte" ....
Quero ser a criança que pode chorar livrementem até que me ponham no colo, restabelecendo assim, o equilíbrio que necessito para dormir em paz.
Quero me aventurar na busca dos sonhos, sem ter que vê-los pintados com as cores do desânimo, ou coloridos com as cores do impossível... e quero poder brincar com meus sonhos como se fossem massinha de modelar ilusões .... lambuzar neles meus dedos, até decidir quando precisam se desfazer ...
Quero ter companheirismo também nas horas em que tudo parece ter se perdido, e encontrar apenas um ombro onde possa repousar meu cansaço, um ombro que seja silêncio e carinho.
Quero deixar que me invada toda a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, real e única, e que como tal seja aceita e compreendida ... mesmo que eu ainda não saiba lidar com ela ...
E quero poder dizer :
- Está doendo sim !
Sem assustar ninguém, causando uma revolução tão grande que meu mundo pareça ainda mais desabitado . Seria possível?
Daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, eu sei. Vou secar os olhos e vou à luta outra vez
e da dor hei de ressurgir mais forte ... Porque sou noventa e nove por cento matéria que dificilmente se desintegra .
Então, por favor , por um momento apenas, neste meu pequeno momento humano, neste "por cento" de fragilidade, quero ser igual a todo mundo e chorar ...

Sentou-se para descansar e em breve fazia de conta que ela era uma mulher azul porque o crepúsculo mais tarde talvez fosse azul, faz de conta que fiava com fios de ouro as sensações, faz de conta que a infância era hoje e prateada de brinquedos, faz de conta que uma veia não se abrira e faz de conta que que dela não estava em silêncio alvíssimo escorrendo sangue escarlate, e que ela não estivesse pálida de morte mas isso fazia de conta que estava mesmo de verdade, precisava no meio do faz de conta falar a verdade de pedra opaca para que contrastasse com o faz de conta verde-cintilante, faz de conta que amava e era amada, faz de conta que não precisava morrer de saudade, faz de conta que estava deitada na palma transparente da mão de Deus, (...) faz de conta que vivia e não que estivesse morrendo pois viver afinal não passava de se aproximar cada vez mais da morte, faz de conta que ela não ficava de braços caídos de perplexidade quando os fios de ouro que fiava se embaraçavam e ela não sabia desfazer o fino fio frio, faz de conta que ela era sábia bastante para desfazer os nós de corda de marinheiro que lhe atavam os pulsos, faz de conta que tinha um cesto de pérolas só para olhar a cor da lua pois ela era lunar, faz de conta que ela fechasse os olhos e seres amados surgissem quando abrisse os olhos úmidos de gratidão, faz de conta que tudo o que tinha não era faz de conta, faz de conta que se descontraía o peito e uma luz douradíssima e leve a guiava por uma floresta de açudes mudos e de tranquilas mortalidades, faz de conta que ela não era lunar, faz de conta que ela não estava chorando por dentro (...)

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Quem me dera descansar em ti! Quem me dera que viesses a meu coração e que o embriagasses, para que eu me esqueça de minhas maldades e me abrace contigo, meu único bem! Que és para mim? Tem piedade de mim, para que eu possa falar. E que sou eu para ti, para que me ordenes amar-te e, se não o fizer, irar-te contra mim, ameaçando-me com terríveis castigos? Acaso é pequeno o castigo de não te amar? Ai de mim! Dize-me por tuas misericórdias, meu Senhor e meu Deus, que és para mim? Dize a minha alma: Eu sou a tua salvação. Que eu ouça e siga essa voz e te alcance. Não queiras esconder-me teu rosto. Morra eu para que possa vê-lo para não morrer eternamente.

Estreita é a casa de minha alma para que venhas até ela: que seja por ti dilatada. Está em ruínas; restaura-a. Há nela nódoas que ofendem o teu olhar: confesso-o, pois eu o sei; porém, quem haverá de purificá-la? A quem clamarei senão a ti? Livra-me, Senhor, dos pecados ocultos, e perdoa a teu servo os alheios! Creio, e por isso falo. Tu o sabes, Senhor. Acaso não confessei diante de ti meus delitos contra mim, ó meu Deus? E não me perdoaste a impiedade de meu coração? Não quero contender em juízos contigo, que és a verdade, e não quero enganar-me a mim mesmo, para que não se engane a si mesma minha iniqüidade. Não quero contender em juízos contigo, porque, se dás atenção às iniqüidades, Senhor, quem, Senhor, subsistirá?

(Confissões, Agostinho de Hipona, capítulo V)

Nada como não fazer nada e depois descansar.

Eu nunca fiz nenhum exercício, exceto dormir e descansar.

Os dez mandamentos da preguiça:
1. viva para descansar.
2. ame sua cama, ela é o seu templo.
3. se ver alguém descansando, ajude-o.
4. descanse de dia para poder dormir a noite.
5. o trabalho é sagrado, não toque nele.
6. nunca faça hoje o que você pode fazer depois de amanhã.
7. trabalhe o menos possível, o que tiver que ser feito deixe que outra pessoa faça.
8. calma, ninguém morreu por descansar.
9. quando sentir desejo de trabalhar, sente e espere que ele passe.
10. não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.

E quando a noite chega o corpo susurra: É hora de descansar!

⁠Você sabia?
Tirar um dia para descansar o corpo e a mente, se isolar um pouco e ficar de "bobeira", como se diz, não vai te mandar para o umbral, para o inferno ou seja lá onde for.
Esqueça isso e lembre-se apenas que quem manda nessa confusão toda é Deus, e Deus é amor!
Aproveite o dia para se visitar e ver como as coisas estão aí dentro de você.
Não se apavore com a bagunça, se encontrar. É normal viver enrolado feito novelo de lã pelos assoalhos da vida, então, esqueça a desordem e foque no que interessa: você, numa vibe totalmente legal consigo mesmo.
Aproveite para se observar, mas também para se cuidar um pouco, porque, em meio a tantas tarefas, isso é bem raro, não é mesmo?
Dedicar algumas horas do dia apenas para cuidar da aparência, ouvir suas músicas favoritas, ler ou ver filmes e séries de TV não vai te fazer mal de modo algum.
Fazer aquele bolo ou aquela comidinha que você tanto adora e comer às colheradas, de olhos fechados, apreciando o sabor... também não vai!
É algo que você pode não estar acostumado a fazer, mas que Deus, por incrível que pareça, gosta muito que você faça!
Porque Ele te criou para a felicidade. E você quer ser feliz, não é verdade?
Pois então... Mas se você vive para se desagradar, se reprimir e se repreender, se nem sabe direito como você é de verdade, ou se perdeu notícias de si mesmo há tempos, como a felicidade o encontrará?

° ೋ✿ Doce noite ... que possamos descansar na serenidade da paz e fortalecer nossa fé ... na esperança de um novo dia de bençãos e alegrias ! ° ೋ✿

° ೋ✿° Linda noite anjos ! Depois de um dia de muitas alegrias , é o momento de descansar e sentir a paz abraçando a alma com o carinho da harmonia ! ° ೋ✿°

A perfeição que me acompanhava estava cansada e resolveu parar pra descansar, mas acho que ela não me alcança mais.


Estou correndo muito, estou me libertando

Boa noite!!!
que venham bons sonhos,
que possamos descansar,
e com alegria acordar.

Colocar o coração para descansar nas mãos de Deus é a melhor maneira de ter uma boa noite de sono.

Quando não souber o que fazer ou o caminho a seguir, SORRIA... Isso fará sua mente descansar, levando os
raios de luz e orientação à sua alma.
A felicidade não está no fim da jornada,e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.