Desapego
Amar é admitir ao outro: “sou um ser interminável, mas ajustável” e não preciso de você para viver, mas amo-te.
Um dia, a gente aprende. Mesmo que demore,mas a gente aprende. Aprende que velhos amores, por mais que façam parte das lembranças e do coração, uma hora ele tem que ir... Dói! dói sim, ainda mais quando a gente se entrega, faz planos e não é recíproco.
Mas tudo passa, uma hora a gente desapega, exclui o contato, apaga as fotos da galeria do celular, desfaz os planos e segue a vida.
É assim, altos e baixos, bons e maus amores. Momentos que vem e vão.... Cada um é forte na "arte de amar sem querer"...quem sabe o nosso sonho encantado, e que aquele desejo de felicidade não está do nosso lado e as vezes a gente nem percebe. Permita-se mais.!
É sempre difícil deixar pra trás.
Temos medo do desconhecido. No futuro tudo é incerto e o temor de seguir em frente vem por esse motivo.
Mas o passado não existe mais.
Nosso hoje é o único que faz sentido, e por mais que doa, é apenas um instante, não se apegue aos detalhes, apenas bom ânimo leve consigo, e vai precisar pois a nossa sorte é a gente que faz e até mesmo uma derrota podemos passar sorrindo.
Há uma frase que eu sempre repito:
Ganhamos pra trabalhar, sofrer ou ficar triste é um plus e não ganhamos pra isso! Posso sempre escolher a alegria pois a felicidade fica muito bem em mim e é de graça, custa nada dar um sorriso...
Por favor, não fique cobrando atenção de ninguém não. Tá tudo bem se você gostou e se preocupou em demonstrar, também sou assim quando gosto de alguém. Se gosto falo sim, não sei viver com sentimentos entalados na garganta. Só não se humilhem... Não mendiguem afeto e atenção de ninguém. Não romantize o fato da pessoa não te responder e te ignorar "ah, fulano está se fazendo de difícil". Relacionamento não tem que ser difícil para ninguém, tem que ser reciproco gente!
Sou contra o imediatismo estimulados pelos tiques do whats e das visualização, mas também sou contra as pessoas que não respondem porque não estão a fim.
Por favor, não se machuquem tanto...
"Que seja minha fé,
assim, tamanha,
A ponto de não me apegar ao ter,
A ponto de não segurar, reter,
Tornando a existência
triste e enfadonha."
A SEDE
Observo UM, que a água do poema, não lhe satisfaz o espírito.
Para sobreviver, entretanto, o banhista mergulha no rio da poesia.
Onde submerso abandona suas inquietudes.
A relação com o tempo é desigual. Ele não está nem aí pra nós, enquanto nós, guardamos fotos, recordações, lembranças, memórias de tempos idos. Ele, O Tempo, não se apega a nós nem por um segundo, nós sim, demoramos demais nele. Ao que já se foi, ainda estamos a olhá-lo ao longe.
Este é o momento de vislumbrarmos a imagem da nossa essência espelhada nas águas cristalinas da nossa própria verdade para percebermos que é necessário desapegar-se do que se foi para empreender outras direções.
O amor me anula,
tira tudo de mim!
Troca minha alegria pela tristeza,
meu sono pela insônia,
meu sorriso por lágrimas.
Me faz esquecer de mim, agir exageradamente ou indiferente,
me deixa perdida, mesmo com todas setas mostrando a direção.
Me escraviza!
Faz entregar o meu melhor aos outros sem nada em troca.
O amor a mim só tem causado desgosto, um prejuízo sem fim. Leva quem eu sou para bem distante de mim.
O cérebro não sabe diferenciar o passado do presente, então se obrigue a ficar no presente até seu cérebro entender!
Vivemos em um mundo polarizado: o bem e mal, a luz e a escuridão, o certo e o errado, o apego e o desapego, o amor e o ódio. Esta polarização encontra-se apenas no mundo material, no extra físico não existem esses polos.
GRAVIDADE
A melhor forma de nos atrairmos, é libertando os abeirados. Pois sempre nos encantamos naturalmente, com o que é livre.
Esta abstracção sela toda índole de elo, de forma inclusiva.
"Não sentir saudades de alguém é ausência de amor? Mas, se amar é uma ilusão, não existe, então não sentir saudades é o natural.
É liberdade. Desapego. Correto?"
