Desafios da Vida
A vida nos remete a desafios em todo instante. Somos desafiados por aquilo que nunca vimos muitas vezes. A solução está em nossa reação.
Não podemos esperar por uma vida isenta de desafios, ao contrário, é na superação dos desafios que o homem encontrará o sentido da própria vida ao descobrir que pode fazer em ponto menor o que Deus faz em ponto maior."
Os altos e baixos, também chamados desafios, são os batimentos da vida. Mantenha seu eletrocardiograma em movimento.
Temos que representar bem o nosso papel no palco da vida, pois ao final do espetáculo poderemos ser vaiados ou aplaudidos.
Tudo que passamos na vida de bom ou ruim nos prepara para tudo que podemos viver de extraordinário!
Diante dos muros da cidade, numa noite de inverno, um homem que tinha sofrido muito gritou, desesperado: qual o sentido da vida? e o eco respondeu-lhe claramente: A vida! A vida é um constante recomeço. Não se dê por derrotado e siga adiante. As pedras que hoje atrapalham sua caminhada amanhã enfeitarão a sua estrada. Cada desafio é uma oportunidade de renovação, um capítulo na história que escrevemos. Enquanto a noite é escura, a aurora aguarda para iluminar os passos persistentes. Na jornada da vida, cada passo adiante é um triunfo sobre o desespero, e cada recomeço é um testemunho da força que reside na perseverança.
Fortes não são aqueles que não caem, mas os que conseguem se por de joelhos após a queda, tomar fôlego e se reerguerem.
"O MAIOR PROBLEMA...
É uma medida relativa, que está relacionada com o tamanho do senso de percepção e de responsabilidade subjetiva que cada um tem diante dos desafios".
Transforme as adversidades da vida em um cenário de vitória , sucesso e bençãos, agindo assim você se fortalecerá e nunca mais vai prescisar fugir dos obstáculos que a vida nos proporciona no decorrer da nossa existência nessa terra.
As coisas que esperamos nesta vida nos sustêm na vida diária. Elas nos amparam em nossas provações, tentações e tristezas. Todos nós já enfrentamos desânimo e dificuldades. De fato, há momentos em que a escuridão parece insuportável. É nesses momentos que os princípios divinos do evangelho restaurado em que temos esperança podem nos suster e nos carregar até que, mais uma vez, andemos na luz.
A Adversidade existe no caminho, transforma-la em sabedoria é uma prática e uma escolha do caminhante.
o que é vencer...a vida e fantástica,um ser composta por espírito e carne, uma soma de emoção, sonhos,e práticas constante, e a todos instantes, temos desafios,até numa simples xícara de café,comer , beber, sentir emoção, e para que você se mantenha vivo,sua vida tem desafios diário,e o maior de todos é vencer a si mesmo, diariamente, ninguém deixa de ser o que é,a genética,trás uma história de berço, não podemos mudar a nós mesmo, nossas origens nós trás uma personalidade, e está aprendemos sempre.
A nossa vida é um desafio constante, nunca para,a cada dia um novo desafio,quer material,quer espiritual,mas a nós que cremos,em uma nova vida ,onde jesus Cristo nos prometeu a salvação de nossa alma,temos uma nova esperança de uma nova vida, então buscamos está esperança debaixo da graça que a em Cristo Jesus,mas aqui nesta vida,convivermos sempre com novos desafios, quer bom ou ruim.
Penso que há momentos difíceis para atravessarmos, porém estes momentos serão sempre para nos fortalecer e nunca para esmaecer. O tamanho dos desafios que enfrentamos, sempre será menor que a capacidade existente em cada um de nós para vencê-los. A vida sempre nos oferece estratégias para vencer a tristeza e desprezar a apatia. Por tanto sejamos esperançosos e confiantes em nossa capacidade de superação.
A vida e seus desafios
Soraya Rodrigues de Aragao
A vida é um grande desafio de superação constante, em que sozinho seria praticamente impossível ultrapassarmos todos os obstáculos que esta nos impõe, apesar de nossa resiliência. Sim, somos seres sociais e acredite, ninguém se completa sozinho, tampouco se basta sozinho, mas não é este o ponto que quero chegar. O que gostaria de pontuar, é que você é o referencial, é o ponto principal em seus relacionamentos com quem esteja ou por onde vá; quando você muda, tudo muda. As regras da vida são muito simples, somos nós que as complicamos. As mudanças que acontecerão em nós irão repercutir no mundo e nas pessoas à nossa volta.
Se dependermos das posturas dos outros para sermos felizes, amados ou reconhecidos, então estaremos nos colocando em uma situação “sem saída”. Por este motivo, apesar de precisarmos uns dos outros, nós somos nosso principal referencial.
Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas e vitórias; é com sua imortal companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”, por mais que o outro te dê suporte. Você é o ponto principal.
Portanto, é imprescindível que nos conectemos conosco nesta jornada da vida, para que não precisemos estar necessariamente acompanhados(as) de outras pessoas para não sentirmos solidão, pois a conexão primária é com nossa essência para fazermos parte de uma agregação maior. Em outras palavras, é importante não confundirmos solidão com solitude, pois embora não exista completude na solidão, na solitude nunca estaremos vazios.
A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará
Quando partimos desta premissa, compreenderemos que a dependência emocional nunca poderá se confundir com nossas relações afetivo-emocionais sadias. Contudo, não podemos ser indiferentes às situações da vida, pois somos humanos, mas não esperar demais dos outros é um treino que deve ser realizado constantemente. Pode acontecer que os demais correspondam às nossas expectativas. Mas, e se isto não ocorrer? Ficaremos no limbo de nossas dores esperando o tempo do outro? A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará; e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida nossa própria autonomia emocional.
Não se iluda: ninguém ou nada permanece para sempre. E quando seu anteparo, sua bengala se for, te trair ou te magoar, como você agirá? Lembre-se: a responsabilidade por seu bem estar e sua vida é completamente sua; é você que dá significado às experiencias da sua vida. O que garante que o outro não corresponda com desilusão ou indiferença em alguns contextos?
Definitivamente, precisamos desenvolver nossa auto-suficiência positiva. Se não sabemos quem somos, os outros nos definirão; se não sabemos para onde estamos indo, nos perderemos no primeiro atalho do caminho.
Reflexão Transmutativa:
E’ hora de organizar a bagunça da sua casa interna, oportunizando-se se autoconhecer, ter consciência do que e porque sente e age com dependência emocional, pois a vida a qualquer momento poderá te despojar de tuas ilusões e de tuas quimeras.
A pior armadilha que existe é aquela criada por nós, onde alimentamos expectativas, criamos ilusões e projeções, nos aprisionamos na realidade ilusória da dependência emocional nociva dos outros, porque na lei da impermanência, a vida é mestra em nos desnudarmos e nos despojarmos daquilo que acreditávamos ser nosso ou possivelmente eterno.
A vida é cheia de desafios que devem ser superados. Não há desafio maior do que dominar-se a si próprio. É maior, que vencer a milhares em uma batalha, porque o ser humano é desafiado a todo instante a enfrentar com dignidade os obstáculos , para se tornar um vencedor.
Os caminhos da vida é sempre um desafio a ser cumprido,ou você vai ou fica mas os desafios continuam de um jeito ou de outro
Enfrentar os desafios faz parte da escalada da vida. A cada desafio superado nos tornamos mais capazes e nos sentimos mais fortes e corajosos para seguir adiante!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp