Desafios

Cerca de 3114 frases e pensamentos: Desafios

⁠"Um dos maiores desafios do cristão, é guardar a porta dos seus lábios"

Inserida por jefferson_santos_11

⁠O insensato se irrita diante dos desafios que não consegue superar , inventa pretextos e culpa pessoas para se desculpar. O sábio tem a prudência, direciona sua raiva para os desafios e não para as pessoas. Ele foca suas energias em soluções. Mais vale a sabedoria 🦉.

Inserida por JohnnyGGaia

Desafios são necessários para nosso aprendizado e/ou aperfeiçoamento!

Inserida por ElianaGuedesPsico

“Viver é transpor barreiras, vencer desafios. É sentir dor, raiva, alegria, mas acima de tudo, é ter a capacidade de AMAR, PERDOAR e ser FELIZ”.

Inserida por iolandabrazao

Liberdade é poder seguir em frente, mesmo sabendo que temos de superar desafios.

Inserida por iolandabrazao

Mesmo diante dos obstáculos e desafios, opto por seguir firme na jornada que me leva em direção aos meus sonhos.

Inserida por SergioPersi

⁠A vida parece apresentar desafios maiores para quem não herda privilégios e busca seus objetivos. Mas essa é apenas a versão "modo difícil" do jogo da vida de um sonhador batalhador.

Inserida por SergioPersi

Desafios pesados o senhor está a manda
Eu não sei se irei suporta
Minha alma chora
Esta tirando minha calma
Só queria vencer uma batalha

Senhor pode comanda minha vida mais tira do Hard
Eu posso ser um simples personagem
Mas não aguento essa viagem
Estou me partindo na metade
É terrível sofre, NE

Simplesmente sei lá
Nem sei meu próprio lugar
Minha vida quase paralisada
Só quero resolver

Sei lá Deus desculpa
Se eu estou errando toda hora
Só abençoe nossas almas com seu poder
E essa batalha iremos viver.

Inserida por Saidebobe

⁠Sonhos e Coragem

Existem sonhos que nos chamam,
Que acendem o fogo em nosso peito,
Desafios que nos fazem crescer,
E a busca incessante por ser feliz.

É sentir que fez o melhor,
Ter coragem de mudar o destino,
Começar do zero, de alma renovada,
Enfrentar os medos com o coração firme.

Com pulso forte, avançar na estrada,
Viver o propósito que Deus escreveu,
Mesmo nas fases que trazem temor,
Saber que a mudança é um renascer.

Há uma libertação na verdade,
Uma sinceridade que não se esconde,
Pois a vida é feita de ciclos e lutas,
E cada passo é um ato de fé e coragem.

Inserida por samiabemvindo

Pra que seguir regras se é de desafios que se vive a vida.

Inserida por Bruno-Grigio

⁠As Barreiras são meus desafios.
Após mais de meio século de vida, apenas olho as cicatrizes bem curadas e observo os novos desafios com uma certa apreensão mas um leve sorriso no rosto...

Inserida por acvomotta

⁠Recomeços, tentativas.
A poesia da vida são os desafios que enfrentamos, as sementes que plantamos e no tempo certo iremos colher.
A vida é sobre o que entendemos e sobre aquilo que não somos capazes de compreender.
Faz parte do caminho ganhar e perder.
Um dia de cada vez, passo por passo.
A vida tem seu próprio ritmo,
às vezes saímos do compasso.
Mas o importante é não desistir, seguir em frente, acreditar no amanhã, mesmo sabendo o quão incerto ele é.
Viver é arriscado, é cair, levantar.
Não existe garantias, a segurança
é uma utopia, viver não é ser, é estar.

Inserida por Loyanenikita

Só você dita seu ritmo, assume suas obrigações, aceita os desafios, ninguém vai fazer para você, independente da ordem e tempo das coisas!
O tempo é relativo a força que cada um faz para ir adiante, devagar pode se ir ao longe, da mesma forma que velocidade não é nada se não tiver controle.

Inserida por Samirsjs

Sempre aceitei desafios e aprendi, ninguém neste mundo sabe tudo, conhece todas as coisas, aceitar um desafio e conhecer a si mesmo, descobrimento.

Inserida por Samirsjs

⁠"Amanhã não vai dar tempo."

Essa frase reflete a correria e os desafios que muitas vezes enfrentamos em nossas vidas. Em meio a um cotidiano agitado, é comum nos depararmos com situações em que o tempo parece escorrer por entre nossos dedos, deixando-nos com a sensação de que não será possível dar conta de tudo.

No entanto, é importante lembrar que, mesmo diante das limitações temporais, podemos encontrar maneiras de lidar com as demandas que se apresentam. Podemos priorizar tarefas, organizar melhor nosso tempo e buscar apoio quando necessário.

"Amanhã não vai dar tempo" pode ser um lembrete para avaliarmos nossas prioridades e nos concentrarmos no que realmente importa. Talvez seja necessário ajustar expectativas, reorganizar planos ou simplesmente aceitar que nem sempre conseguiremos abraçar o mundo em um único dia.

Portanto, diante da frase "amanhã não vai dar tempo", podemos encarar a situação com serenidade, buscando soluções viáveis e lembrando-nos de que, mesmo diante das limitações temporais, somos capazes de superar desafios e seguir em frente.
Waltemir Carvalho !

Inserida por WCarvalho

Define uma mãe, acho impossível!
Entre emoções, desafios, sorrisos, lagrimas
Sonos perdidos, ligações constantes, gritos irritantes
Perante seus abraços um acalanto divino
Só ela consegue, com um olhar me dizer tudo
Não seria tão assim... Minha Mãe!

Inserida por Buckler

⁠Os melhores prazeres da vida estão escondidos nos desafios que a vida nos impõe. Encontrá-los será sempre compensador.

Inserida por adenildoaquino

⁠Diariamente somos exigidos pelos acontecimentos e desafios inerentes à própria vida. Desafios profissionais e pessoais que vamos encontrando à medida que escolhemos os caminhos que iremos trilhar.
Reagir, enfrentar, encarar o medo nos olhos ou não reagir é uma escolha. E muitas vezes, sem estarmos preparados agimos por impulso e deixamos as emoções dominarem nossas decisões.
Ao longo dos tempos perdemos nossa conexão com a natureza e com a exposição necessária que nos prepara para enfrentar os acontecimentos pelos quais passaremos obrigatoriamente. Afinal isto é viver!
No montanhismo ou nos esportes outdoor, a vida testa nossas capacidades constantemente. Aprendemos a controlar as emoções e tomar decisões buscando acertar sabendo que acertar é uma mera probabilidade, pois os fatores mudam constantemente com rapidez.
Aprendemos a definir objetivos claros e a planejar, a se preparar físico e mentalmente. A olhar nos olhos do medo, olhar dentro de nós mesmos e seguir conscientes de que somos capazes de enfrentar tudo, sabedores dos recursos que temos à nossa disposição. Recursos emocionais, intelectuais, físicos e aqueles que podemos adquirir para nos apoiar nesta travessia.
Aprendemos a liderar e a ser liderados, a aprender e desaprender, a gerenciar as mais variadas situações logísticas e financeiras, crises e muitas vezes o caos.
Aprendemos a apreciar cada pequeno momento de vitória ao final de cada dia com o pôr do sol, a ascensão da lua e o nascer do dia com todos as pequenas felicidades em meio às dificuldades entre estes três acontecimentos que se repetem.
O montanhismo é uma escola natural para a vida! Inclusive se sua vida é puramente urbana!

Inserida por ascaldaferri

⁠No decorrer da vida temos desafios a todos os instantes,
O melhor é não desistir, mantendo sempre a fé e a esperança.

É preciso força e perseverança para vencer os desafios.

Inserida por auloscarvalho