Desabafo de um bom Marido
Não se deve acordar ninguém, a não ser que seja extremamente necessário, justamente para evitarmos o mau humor.
O jogo de interesses na política, se sobrepõe a qualquer outra coisa, fazendo com que os inimigos declarados, sejam capazes, hipocritamente, de se darem as mãos, para defenderem os seus objetivos.
Amor, fé, esperança, solidariedade, humildade, perdão e paz, são remédios homeopáticos, sem contraindicações, que devem ser de uso contínuo, em dosagens diárias.
Em relação aos atos trágicos, vindos de mentes enfurecidas e desequilibradas, ocorre-me frase de Platão:
" Maus heróis glamourizam falhas de caráter".
É preciso dar bons heróis aos nossos jovens,
que certamente não estão diante de uma tela, em jogos virtuais, cheios de violência, mas nos exemplos de amor, ética e respeito
vindos de pais e responsáveis.
Cika Parolin
A felicidade ou a infelicidade são de tão simples solução, que depende da escolha, única e exclusiva de apenas um ser: Eu!
Ainda está pra nascer, o homem que embriagado, por qualquer forma, consiga dizer alguma coisa com coerência.
Temos opções para apostarmos em várias modalidades de jogos, de sorte ou azar, contudo, tenhamos a consciência de que; não nos é permitido jogarmos com os sentimentos e a vida, própria ou de outros.
A polarização política é uma coisa assustadora, onde todos querem ter razão, mas são poucos, os que fazem uso da consciência e discernimento, para se expressarem e passarem suas ideias
Que meus olhos não pousem nas falhas alheias
e que tampouco minha boca se ocupe em mencioná-las.
Sempre que criticamos e apontamos erros de outras pessoas,
estamos tentando desviar as atenções de nossas próprias que nem sempre são poucas.
Cika Parolin
Minha alma é menina!
Ainda corre pelos "Campos Gerais",
e lá, ainda colhe as flores azuis,
ainda come amoras verdes,
ainda se banha no rio,
ainda arquiteta travessuras com o irmão.
Nas nuvens ainda vê desenhos de príncipes e dragões.
Ainda diminui o passo para tomar chuva de verão.
Sim, minha alma ainda é Menina!
Cika Parolin
A honestidade não é necessariamente uma coisa hereditária, pode e deve ser sim ensinada, sendo a sua própria consciência, o seu verdadeiro juiz, qual lhe determinará a escolha do caminho a seguir.
Ninguém nasce ruim ou desonesto, são justamente a sucessão de pequenos delitos, sem corretivo e arrependimento, que vão formando um mau caráter.
Que minha alma não perca a capacidade de se encantar.
Que ela perceba a flor solitária da árvore desnutrida;
a pinha que cai do cedro e jaz lá, exposta à intempérie.
a joaninha que, não se sabe como, chega ao décimo sexto andar de um edifício.
O olhar que diz "eu te amo", sem que a boca o diga.
Cika Parolin
Quando se encontra a pessoa que nos fala ao coração,
é inevitável questionar sobre o mistério que a traz até nós.
Seria uma grande coincidência ou o Universo conspira e nos aproxima inexoravelmente dela? Por circunstâncias pequenas e aparentemente sem importância nos vemos diante de quem nos marcará profundamente e fará parte de forma definitiva do nosso existir. Muitas vezes ainda penso que a vida trata de nos presentear com a presença certa, aquela que nasceu para compreender a nossa alma, suscitar em nós os mais nobres sentimentos e nos fazer mais felizes.
Cika Parolin
A meninice ficou longe,
mas não esquecida!
A rosa, as nuvens, o canto;
os campos, o riacho, as amoras.
Os sons, os aromas, os perfumes, o pranto...
Tudo o que vi e vivi, naquele tempo,
habita a memória
e ainda preserva em mim
o doce sabor das manhãs de sol
da minha aurora.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
