Desabafo de um bom Marido
Talvez em um destes acasos mais do que programados pelo destino, haja alguém com as mesmas intenções, o mesmo ritmo, a mesma delicadeza, a mesma simplicidade e as mesmas vontades.
Alguém que tenha sensibilidade, a mesma intensidade, que possa ser cumplicidade em reciprocidade... simplesmente verdade.
Pode demorar pra encantar, ou chegar como uma paixão avassaladora, não importa, mas que venha.
Alguém que aceite os meus medos, alguém que seja acolhida e consolo, alguém que se faça fortaleza em meus momentos de fraqueza, esse alguém que virá para compreender todas as forças da minha natureza e resgatar em mim o que já foi beleza.
Porque se me fizeres forte, serei para ti a maior certeza.
Meu braço forte se estende a ti, meu peito se abre em coragem para ti receber, meu coração se aquece para viver o teu amor, que venhas logo tu, longa procura, recompensa enfim, que sejas tu, a cura desta genuína, porém, incompreendida loucura...
“NOME !”
Ao nascermos recebemos um grande presente de Deus, o dom de nossa vidas, mas ganhamos também outro tesouro, que se tornará uma preciosidade que sempre levaremos conosco, nosso Nome, que é confirmado por Deus-Pai no dia de nosso Batismo. Nosso nome é a nossa identificação, um sustentáculo próprio que é nosso, não só na palavra, mas que tem seu valor ético, moral. Civil, a ele devemos proteger, honrar. Guardar de todo o mal, que tem também seu valor espiritual (Eclesiástico 41, 14-16), pois é pela Vontade de Deus que o temos e recebemos para sermos sempre reconhecidos como único, porque somos todos filhos deste mesmo Deus e a todos Ele dá um nome mesmo antes de sermos gerados no ventre materno. E nos chama por esse nome como seus filhos amados. (Is 43,1) (Jo 10,3) (Lc 2,21-22).
Quando Deus enviou Seu Filho para nos salvar e remir de todos os pecados. Já estava na Escritura (Lc 1,31-33), que se chamaria “JESUS CRISTO” (Lc 2,21), que significa (JESUS “ O Senhor é Salvação”; CRISTO “messias””ungido,consagrado”) ; vários nomes constam na Sagrada Escritura, mas o próprio Deus assim o Quis... “9-por isso Deus o elevou de tudo e lhe deu o Nome que esta acima de todo o nome,10-de modo que ao Nome de Jesus todo joelho se dobre nos céus, na terra e debaixo da terra, 11-e toda língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2,9-11). O Nome dado a Jesus é “Senhor”, reservado unicamente a Deus no Antigo Testamento(AT), porque é a tradução do Nome de Deus em hebraico,Javé(At 2,21-36).
É neste Nome “Jesus Cristo” que está todo o poder, toda honra e glória. Este Nome que para nós é:
Justiça
Esperança
Solidariedade
União
Sabedoria
Caridade
Ressurreição
Intercessão
Segurança
Trabalho
Oração
É acreditando, confiando Nele que seguiremos o Reto Caminho da Verdade e Vida (Jo 14,6) e seremos mais irmãos-fraternos uns com os outros.
Jesus;
Vosso Nome esta acima de tudo e de todos;
A Ele toda honra e glória;
Humildemente Vos pedimos;
Guardai e protegei o nosso nome;
Livra-o de todo o mal;
Que é confirmado no dia de nosso Batismo;
Que ao Invocarmos seu Santo Nome;
Não o pronunciamos em vão;
Que ungidos pelo Espírito Santo;
Possamos a todo momento;
Seguir no Reto Caminho da Verdade e da Vida; (Jo 14,6)
Agora e sempre.
Amém!.
"MILAGRE
Segunda-feira...
Na cara amassada deste dia,
de repente,
a ponta da asa
de um anjo:
Um milagre, quem diria!"
Minha vida toda me escondia atrás do meu medo e da minha covardia, mas um dia conheci uma linda princesa para quem, com certeza, meu coração eu daria
“Se submeter a vontade de Deus não é somente um ato de obediência , mas sim um ato de adequação a sonhos e projetos que nasceram no coração de Deus para cada um de nós”
Um grito silencioso
O êxtase da dor...
Silêncio que mata,
silêncio que alto sussurra,
Entalado no interior, ele ata,
o nó da dor e da amargura.
Entorpecendo a alma,
dilacerando o coração.
Como um temporal que não se acalma,
transborda tristeza e decepção.
Do profundo vem o clamor,
elevo a Deus esse silencioso grito.
Entretanto ouço do Criador
um silêncio constante e maldito.
Perturbadora é essa mudez,
tal que as palavras não expressam.
Redijo esse poema outra vez,
falando de feridas que não se fecham.
Com as lágrimas encalacradas
e um grito silente,
minh‘alma está a gemer.
E por trás das gargalhadas
e uma expressão sorridente,
escondo de todos o meu sofrer.
Imaginando você
De Elvis Vieira
Imagino você...
Chegando imponente,
com um brilho reluzente
e um sonido potente.
Na plataforma...
O povo contente,
aguardando ansiosamente,
seu aparecer surpreendente.
Com tamanha nostalgia,
imagino você noite e dia,
pensando como seria,
tua bela fotografia...
E embora pareça bobagem,
trago na mente sua imagem,
idealizando sua passagem,
por uma emocionante viagem...
Um porto... O velho porto com o seu barco a deriva. Ele saiu a navegar e consigo levou a sua velha âncora. O barco quer atracar em um porto seguro, mas a âncora ficou solta impedindo para que isso aconteça, talvez fosse melhor apagar da história o dia que esse barco saiu à deriva ou então colocar a âncora no lugar para que ele tenha uma navegação tranquila, segura e quem sabe... Os ventos não soprem a favor?
Nada, nem ninguém pode separar, o que está escrito nas estrelas. Você só perde um grande amor, quando deixa de ler os astros.
Nenhum sonho pode ser realmente válido se não houver pelo menos um terço de sacrifício para que ele se realize.
Nem tudo é igual
Nem todos são diferentes
Mas tudo tem um ponto em comum
Paralelas que às vezes se cruzam
“As mais nobres atitudes humanas são as que levam um ser humano a estender as mãos ao outro em momentos de grandes dificuldades, se dispondo a ajudar, certo de que dessa forma não está apenas praticando o bem, mas ensinando pelo exemplo que solidariedade não é caridade, mas a maneira mais sensata de minimizar desigualdades e obter assim, uma sociedade mais justa.”
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
