Desabafo de um bom Marido

Cerca de 458948 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

⁠O que a foto significa?
É um momento no tempo. Um piscar congelado da história. Aquele momento em que você passa horas admirando e percebendo todos os seus detalhes, brilhos e contrastes. Também é um momento em que seus olhos, literalmente, “revelam” a imagem por trás de um significado para cada observador. A foto não é só uma imagem de relance que apenas vaga por um momento efêmero nas redes sociais. A foto não tem fim. Em todas as vezes em que você observa-la, vai te revelar mais pequenos detalhes não vistos antes. A foto é mágica. A fotografia é uma arte que nunca perderá a sua essência. Felizes daqueles que conseguem compreender isso como profissionais da luz e felizes daqueles que tem a oportunidade de registrar um momento da sua história e guarda-la para sempre como uma marca eterna de sua experiência nesse planeta maravilhoso.

Inserida por QuantumDox

⁠⁠A essência da vida está num estalo. Em um nanossegundo de compreensão da nossa consciência em relação à realidade. O que somos? O que queremos? E o que estamos fazendo aqui? A resposta para tudo estará dentro de você. Será uma busca frenética e incansável para que sua essência se destaque em meio ao ruído do caos.

Inserida por QuantumDox

⁠A vida, em toda sua plenitude, é um Universo de Luz. Cheia de pontinhos coloridos, matematicamente relacionados e geometricamente conectados que, na mais pura criação divina, entoa a música poética e mais perfeita que embala nossos sonhos.

Inserida por QuantumDox

⁠Podemos mover montanhas com apenas um sentimento real, de verdade. A verdade que se manifesta pelo desejo de criar um mundo de sonhos que já estão presentes em um mundo irreal.

Tornamos esses sentimentos em realidade em um mundo que acreditamos ser o nosso. E provamos que somos capazes de ir muito além de apenas pensarmos ser um acidente de percurso que caiu neste planeta, nesta realidade e neste momento único do universo.

Somos fruto de uma consciência colossal que reside em cada minúsculo campo eletromagnético composto por átomos que nos formam e nos fazem nos conectar com a realidade.

De qualquer maneira somos um "falso acidente" que reverbera nos mais longínquos cantos do universo.

Somos responsáveis pela cocriação universal.
E tudo isso não é um acidente!

Inserida por QuantumDox

⁠Conectar-se com essa essencialidade una é um dos segredos mais maravilhosos que você pode guardar e carregar para sempre com você. E quando digo "sempre", é este eterno em que todos somos — sem preconceitos e julgamentos. Apenas é!
Esta é a conexão.

Inserida por QuantumDox

⁠A realidade é um paradoxo. O paradoxo é uma possibilidade. A sua realidade é apenas uma possibilidade — somente sua. Faça-a valer a pena!

Inserida por QuantumDox

⁠E no meio disto tudo está você! Você é um fractal de luz, em forma de um espírito, atrelado a um campo eletromagnético, constituído de um conglomerado de átomos, feito de pó estelar, vestindo um manto de carne, que vaga em cima de uma rocha desgovernada, a qual viaja pelo espaço sem destino — atraída e seguindo uma estrela anã de luz — a qual dá voltas e voltas por uma galáxia que um dia será engolida por um buraco negro. Vai ter medo de quê?

Inserida por QuantumDox

A origem de uma família é realizada pelo tato.
É como um suporte imediato,
É fonte de idéias e atitudes compreensíveis,
De presenças estruturáveis,
De alegrias inabaláveis,
De raízes sustentáveis,
De amores intermináveis.

Uma família de verdade, é feita de verdadeira amizade.
É o princípio da fidelidade,
É um significado de possibilidades,
De infinita bondade,
De excesso de vontades,
De confissão e cumplicidade,
De extrema lealdade.

A família que tem laços, nunca esquece os caminhos.
É a certeza dos seus ninhos,
É abrigo dos filhinhos,
De afeto e de carinho,
De histórias, desafios,
De respeito e referências,
De memórias e vivências.

As famílias de verdade, são a verdade da vida.

Inserida por vitorecreis

É melhor criar um leão por dia do que matá-los. Afinal, nunca se sabe o dia seguinte.

Inserida por vitorecreis

⁠A informação é um ativo valioso quando usada da forma certa.

Inserida por vitorecreis

⁠Quando tiver que optar entre ter educação, ou ter inteligência, apenas saiba que a educação é um princípio.

Inserida por vitorecreis

Toda frustração começa e termina na mente, quem a domina, mesmo que sofra derrotas, nunca será um frustrado.

⁠Muitas vezes, o sim que damos para os outros, é um não que damos pra gente.

Devemos amar a todos, começando por nós mesmos.

Faça aquilo que você Não quer fazer, mas que precisa ser feito, no tempo certo, você fará o que gosta.

Já temos tudo que precisamos para o momento, as vezes o que nos falta é criatividade.

Vivemos a vida que decidimos viver, escolha a sua, e não se meta na escolha de ninguém.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Imediatismo, um fator paralisante

Na era da ansiedade desacerbada, onde pessoas querem tudo para ontem, busca-se remédios de respostas rápidas, sem levar em conta os efeitos colaterais.

Os atalhos nunca foram tão acessados como hoje, e com isso, todos nós sofremos danos.

Pessoas desistem de seus sonhos, planos e até de tratamentos, por eles serem demorados.

Querem o resultado imediato, e acabam não fazendo nada.

A idade cronológica não define maturidade, a maior causa do imediatismo é a infantilidade.

Adultos agindo como crianças, que querem tudo em sua hora, e por falta de paciência, e tudo vão abandonando, e no meio do caminho acabam ficando.

Se parassem para refletir, que o tempo irá passar de um jeito ou de outro, colheriam bons resultados.

O imediatismo te impede de ingressar em algo bom, por ser ele demorado?

Pare de olhar para o tempo, e foque no Resultado!

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Religião X Evangelho

Enquanto um proíbe, o outro constrange.

Na Religião há imposições, somos tratados como crianças, Não toque nisso, é proibido aquilo, Não faça tal coisa...

No Evangelho somos pessoas amadurecidas, em vez de proibidos, somos questionados o porquê e pra que tal atitude?

Não é o castigo nem a recompensa que nos motiva a ser melhor, já entendemos o significado e o porquê sermos mais humanos.

Não precisamos de regras para nos frear, na consciência Deus gravou nosso limite.

Não é o medo de um Deus Carrasco, é o amor e a gratidão a um Deus amoroso.

Na Religião, os erros dos outros são sempre piores que os nossos, e impera a ilusão de que somente os que segue. tal doutrina estão no caminho certo.

No Evangelho, não há espaço para críticas ou julgamentos, todos são confrontados por seus próprios erros e pecados, e todas as pedras ficam no chão.

Podemos estar certos sem que o outro esteja errado.

Jesus não fundou nenhuma religião, até porquê a Religião é o homem tentando se religar a Deus, enquanto o Evangelho é Deus alcançando o Homem.


Júnior Oliveira

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Todo dia é um dia para deixar morrer

Nem tudo está em nosso controle, mas no que depender de nós, deixemos morrer, para vivermos enquanto se pode.

Deixe morrer a mágoa e faça as pazes o quanto antes, deixe morrer o ódio e não se vingue, você morreria junto com esse veneno.

Deixe morrer o orgulho, e mesmo certo peça perdão, Deixe morrer a ansiedade, o nervosismo a inquietação, isso não lhe deixa tomar atitudes acertadas.

Deixe morrer a pressa e admire os detalhes da vida ao seu redor.

Deixe morrer as distrações, e viva a intensidade das relações pessoais.

Deixe morrer a rotina e invente algo novo, que seja ímpar ainda que simples, não comum.

Deixe morrer a ideia de perfeição, ela não existe, viva com capricho e aceite o capricho dos outros.

Deixe morrer tudo que não te deixa viver intensamente sua vida.

E o dia de deixar morrer é sempre hoje!

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠ Não reclame, elogie.

Um elogio sincero eleva a autoestima e faz com que a pessoa tente estar no padrão do elogio.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Todo e qualquer sofrimento é antes de tudo um treinamento.

E no caminho de qualquer realização, sempre haverá um processo.

O que causa angústia, desanimo e inquietação durante um processo, não é a espera, é a incerteza.

Para os convictos do resultado esperado, uma questão de tempo não os fazem desanimar.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠❓️

Se um ajuntamento de pessoas NÃO for, um caminho de misericórdia, refúgio dos rejeitados, fonte transbordante de perdão, onde os diferentes convivam em paz, sem haver acepção de pessoas, onde o cansado recebe alívio, o faminto é saciado, onde indiferença não prospera, onde o arrependimento é gerado pela conscientização e não pela imposição de regras, e onde a força do Amor seja maior que as críticas.

este lugar pode ser um clube ou qualquer outra coisa, menos igreja

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠ um silêncio que nos ensina

Eu tive uma vizinha que não conheci.

Me alegrava o jeito que ela cantava.

Ouvindo os louvores que vinha do andar de cima.

Havia ritmo e uma voz que expressava alegria.

certo tempo depois, os louvores começaram a ser interrompidos .

Mais ou menos sempre por volta do mesmo horário.

Discussões ocupavam o espaço das melodias.

E depois de um tempo, já não se ouvia louvores em nenhuma parte do dia.

O tom de voz crescia, e uma alternância entre sussurros e gritaria acontecia.

até que um dia, o silêncio completo anuncia, que no andar de cima já não morava mais a vizinha.

A história que comove leitores em sua maioria.

é mais comum do que se imagina.

não se pode fazer nada por ela.

mas a maior lição que se aprende, é cuidar dos nossos próprios relacionamentos

Depois que se perde, sempre aumenta a percepção do valor que se tinha.

Ser paciente e agradecido, elogiar mais que do tecer críticas, são ingredientes de uma receita

Que quando bem feita, faz permanecer a alegria.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Sempre que precisamos apresentar um inferno, para que pessoas sejam boas e corretas na terra, estamos propondo uma adequação promovida pelo medo.

Algo que muito se afasta da transformação de vida ensinada por Jesus, onde a mudança ocorre pela renovação da mente, e o indivíduo se torna outra pessoa, ele nasce de novo.

Inserida por JuniorOliveiraRJ