Desabafo de um bom Marido
Tirei um cochilo agora a tarde e sonhei...com um homem maravilhoso, bom, gentil, educado, generoso, que não esquece datas...fazia tempo que não sonhava com Papai Noel !
Saudades...
Saudades...
É um sentimento bom
Mas dói tanto, tanto
Mas ainda vivemos
E vivemos a fazer
A poder fazer
O que queremos
O que já fizemos
Queremos, queremos
Podemos?
Sim! Podemos.
Se vivemos podemos!!
Fazer e refazer o que vivemos
Viver e apenas reviver
Assim queremos
Aqui podemos
Então fazemos
Não esquecer o feito
É fazer parte deste...
Deste ato, deste fato
Que nos faz
Que nos traz
Relembrança do bem
Das coisas boas, de coisas,
De alguém, de momentos
Ações e até sentimentos
Sentimento bom...
Bom?
Sei não, só sei que é a saudade.
A paixão e o amor pela arte não são suficientes para produzirmos um bom trabalho. Essas coisas só produzem mais um amante da arte. Para fazer arte é necessário ter talento. Infelizmente.
"Hoje é um dia bom pra ser feliz
Agora é um bom momento pra começar tudo novo
Daqui pra frente é o melhor local para consertar os erros
Antes de envelhecer é um ótimo período para ser uma pessoa melhor...
Sempre dá tempo quando há boa vontade..."
Depois de um grande susto, vem a consciência do fato. O sofrimento ocorre mas passa. O bom é a experiência que fica
Se a cada manhã vc desejar um bom dia para alguém, deseje com um bom ânimo, pois um bom dia seu pode ser a alegria de uma pessoa pelo resto do dia!
Expulse seus problemas na água corrente de um bom banho, tome um copo d'água, deixe seus compromissos sobre seus chinelos ao lado da cama, ajoelhe-se, e agradeça pelo simples fato de ter vivido mais um dia, e por fim, deite e despeça-se do fantasma da insônia.
Doces alegrias*
Um tempo que vai longe... Um tempo onde tudo parecia bom e cada sonho tinha uma especial doçura. Longe vai o raio de Sol que gerou o tempo... E como disse tão bem Caetano Veloso: “És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho... Tempo, tempo, tempo, tempo... Faço um acordo contigo: tempo, tempo, tempo, tempo...”.
Assim, entre o calendário e as lembranças, "cá" estou numa tarde morna, ainda saindo do pós-dengue... E detive-me a pensar no efeito dos dias sobre o homem; em como tudo é. E apenas com o passar dos anos, sem aquela euforia própria da mocidade, onde tudo nos parece infinitamente "infinito", lá, naquela viagem que fazemos naturalmente, a busca da realização, a fé no outro, o amor para sempre, o nome do primeiro filho, a faculdade concluída, a primeira viagem a tão sonhado país (seja ele qual for), o emprego, o casamento... Enfim... Tudo nos parece fazer crer no acontecimento. "Agora" aquele instante em que temos a mera ilusão do timão da besta vida.
Não, não estou deprimida. Estou é feliz pela certeza de que o tempo tudo ajeita, tudo molda; na medida em que ele vai passando por nós, ou... Nós por ele... Difícil é fazer tal comparação, não há no homem o domínio sobre o seu desgaste inevitável, a sua vaidade se esvai de qualquer maneira; nada permanece, nada vira estátua... Costumo dizer para os amigos que, por vezes, me chegam aflitos com ou, sem razão, a eles digo na busca de socorrê-los do seu momento de dor, do medo, da insegurança, esta luta vã que nos acode para mostrar que somos frágeis diante do dragão. Então, olho nos olhos do amigo aflito e numa tentativa de socorrê-lo, digo: problemas não criam mofo. Verdadeiramente não criam é óbvio, mas somos tão frágeis, bichinhos encolhidos diante das emoções que nos arrastam ao inseguro instante que nos joga contar os mares da vida.
Com o passar dos tempos, nos tornamos naturais herdeiros da segurança. Os sonhos agora são tingidos de verdades tão amigas como: o amor não é para sempre, os sonhos são substituídos por realidades sonhadas, as alegrias permanecem sem serem como nos contos de fadas, os amigos continuam amigos - mas deles não sabemos as estradas -, lembramos, com felicidade, um tempo lindo vivido e que sem ele não há biografia. O espelho nos diz com total segurança que o que vale é o que foi vivido e sentido, nada além do que se dá e se recebe... O que passou não passou apenas, nos deixa a certeza das experiências e um grande conforto na alma, uma calma que só se alcança, mesmo, com o santo tempo... Bem, é possível que para muitos o tempo tenha trazido apenas rugas ou rusgas, isso também é possível. Claro que sinto saudades de certos momentos vividos, lembranças felizes não faltam: pessoas que amamos e não damos aquele abraço que queremos ainda dar, o segredo que a ninguém revelamos... É assim a bendita vida para quem se deu e quem se dá. "Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não", já disse o nosso poetinha... Sou grata ao tempo que tudo nos dá: das dores, as experiências; das tristezas, o aprender a sorrir; dos amores, as incertezas que nos fazem fortes; da criança, o homem; da mãe, avó... E... Já é quase noite, dou-me conta do tempo, que é bendito sempre... Feliz é o homem para quem o tempo passou, sem deixá-lo triste, sem deixá-lo amargo. Preciso declarar que o tempo só me fez melhor... Como um velho vinho... Um apurado sabor, um definido aroma, e me debruço sobre ele com uma certeza: bendito seja o tempo, que nos traz as noites, que nos traz os dias e com suas horas, no seu tique-taque, doces alegrias...
(Ednar Andrade).
É bom acordar com um céu azul e um sol brilhando na janela em meio a tempo de muita chuva! Assim é em nossas vidas, nas dificuldades vemos nuvens negras mas elas não podem impedir o sol de brilhar por muito tempo! Deus fiel sempre....
O alicerce de um bom relacionamento é constituído principalmente, de respeito, quando este acaba é só uma questão de tempo para que todo o resto desmorone.
Para preparar um bom terreno é preciso arrancar as plantas antigas pela raiz, para que não prejudiquem as novas sementes que vão ser semeadas. Assim é seu coração...
Ontem passeavas em meus sonhos
você e a imensidão
um sonho bom, feito de NÃO, SIM e TALVEZ
sem o peso das horas ou os grilhões das mesmices cotidianas
NÃO vi teu rosto, mas sei que eras tu
meu corpo não se colou ao teu, nossos lábios não se beijaram
não construíste para mim castelos, tampouco amor eterno me prometeu
não contaste teus segredos, não ouviste os meus
Mas ouve, SIM, magia
e música, a mais bela de todas
flores perfumavam o ar, estrelas distraídas cintilavam
e à Dali, passaste por mim
Nesse efêmero instante, TALVEZ
nossos versos tenham se tocado
Pois ao acordar eu exalava o cheiro de tua sensibilidade!
- Eu te amo!
Ela dá um beijo na bochecha dele e diz: - Que bom.
Ele ri - Não vai falar nada?
- Ah, claro. Você é muito especial pra mim.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
