Desabafo de um bom Marido
Não adianta ter expectativas de um futuro melhor se continuarmos com as mesmas atitudes daquele passado que nos desagradou.
Com a atitude certa tudo é mais fácil, por isso esqueça o que já passou, aceite o que não pode mudar e lute por seus sonhos.
Vamos bater um papinho com nosso Amigão...
Ele gosta disso, e merece nossa atenção...
Nada melhor do que uma boa reflexão pósCarnaval...
Osculos e amplexos,
Marcial
BOM DIA, AMIGÃO
Marcial Salaverry
A melhor maneira que existe para começarmos um dia, é dar um sincero BOM DIA, AMIGÃO, direcionado para o grande amigo que todos nós temos lá em cima. Ele é tão amigo, mas tão amigo, que aceita ser chamado por uma porção de nomes. Chamam-no de Deus, Alah, Ogum, Buda, Tupã, enfim, cada crença das muitas que existem pelo mundo, o chama de um nome. Calculem que até de Mbote Mondele já ouvi chamarem-no (isto é em lingala, Branco Bom. Como? Onde se fala o lingala? Ora... no Congo-África, onde vivi 3 anos). O importante é nunca nos esquecermos Dele, pois Ele nunca se esquece de nós.
Por vezes achamos que Ele é ruim. Isso, quando as coisas não correm bem para nós, quando perdemos alguém querido. Mas, vocês conhecem a história das pegadas na areia? Pois é, nessas ocasiões em que nos julgamos abandonados, pois só havia marcas de uma pegada. É porque estávamos sendo carregados e não abandonados.
Pensem nisso! É muito simples culpá-Lo por nossos próprios erros ou mesmo por coisas que nos acontecem por erros de outros. Analisem bem e vejam. O fato de estarmos reclamando, já é sinal de que temos forças para alguma coisa. Então, que tal aproveitarmos essa força que ainda nos resta para pelo menos tentar inverter a situação.
Bem, falando sobre os nomes com os quais nos dirigimos a Ele, eu costumo conversar com Ele, tratando-o por Amigão, ou mesmo, Chefinho, e nesta quarta cinzenta, agradecer pelo fato de poder agradecer, e pelo repousante Carnaval, quietinho na minha santa casa...
Como nossa amizade data de muitos anos (e bota anos nisso!), posso ter essa intimidade. Bem, crianças, para variar esperamos que todos, unidos, juntamente mancomunados ao mesmo tempo de mãos dadas e conjuntamente em uníssono, tenhamos sempre nosso pensamento bem direcionado, e teremos um LINDO DIA, que poderá ser repetido sempre que não nos desviarmos do rumo certo.
As vezes, um pequeno afago, uma minúscula palavra num pequeno momento, fazem um grande bem ao nosso pequeno coração, adoçando o dia...
Bom dia! A cada amanhecer, um novo presente e o vamos desembrulhando juntos, pois quero ter com quem dividir as bênçãos e o meu encantamento deste dia!
Bom dia!!!
Hoje será um dia de muitas bênçãos em sua vida, acredite em você é mantenha-se no caminho do certo e então irá colher os frutos da Vitória.
Nessa vida nada se leva...
Mais se eu pudesse levar, levaria vc pra um lugar/mundo melhor, por q vc é muito boa pra ficar nesse aqui...
Bom dia sua linda...
Existe uma grande diferença entre expor sua opinião e ser sem educação. Há um abismo entre essas duas coisas. Não adianta ficar querendo mudar o próximo se você mesmo não muda ! Todos nós temos livre-arbítrio para sermos o que quisermos, como quisermos, e que acerte as contas quando chegar a hora. Portanto, não fique julgando; ofendendo; criticando, afinal, ninguém é perfeito. Nem eu e nem você.
Reza a lenda que existia um pássaro que possuía longa vida, que podia suportar o peso de fardos gigantescos e que tinha a habilidade de, após se pôr em chamas, renascer de suas próprias cinzas ainda mais forte e belo: a fênix!
Ah, a fênix...
Quantas vezes você foi essa fênix? Quantas vezes precisou suportar fardos inimagináveis? Quantas vezes precisou juntar os "cacos" do seu coração, as cinzas de sua vida e se reinventar/ renascer?
Sabe, faça uma retrospectiva de sua vida, o efeito disso é milagroso!
Escreva em um papel como foi sua vida até hoje (conquistas e fracassos). Você vai se surpreender com o quanto foi forte até aqui.
Então perceberá também que desistir nunca foi uma opção. Por isso renasça quantas vezes forem preciso, recomece outras tantas, mas não desista de você, não desista dos seus sonhos, vá sempre um pouquinho mais além. Dê o seu melhor, seja o seu melhor! E nunca se esqueça que, a vida é como um grande espelho que apenas nos devolve, aquilo que estamos mostrando a ela.
Tenham um excelente dia, cheio de força, muita garra para superar os obstáculos e muito amor para refletir por aí
"Quem te conhece bem; sabe até a diferença de um "BOM DIA", um sorriso seu quando é sincero e um "adeus" quando não se consegue derramar uma lágrima, mais que doí até a alma está tristeza de uma despedida, a quem tanto queremos que permaneça por perto."
—By Coelhinha
Por mais angustiante que uma situação conflituosa possa representar para um indivíduo, o sucesso na resolutividade dela demandará bom-senso, prudência e razoabilidade.
Um novo dia nasce,
renovando nossas forças e
acrecentando mais esperança no nosso viver.
Bom dia povo de Deus!
Bom dia e muita alegria pra você no dia de hoje!
Dê um sorriso e espalhe bom humor. Pratique o melhor que há dentro de você. Sorria, abrace alguém. Faça uma troca de energia positiva na sua vida e perceba com tudo melhora!
Seja qual for o problema que terá de resolver hoje, dê um bom dia à vida que ela lhe dará a solução.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
