Desabafo de um bom Marido

Cerca de 454032 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

O bom gosto é a capacidade de reagir continuamente contra o exagero.

É verdade que não podemos encontrar a pedra filosofal, mas é bom que ela seja procurada; procurando-a, descobrem-se muitos bons segredos que se não procuravam.

É preciso termos muito bom senso para sentirmos que não temos nenhum.

O bom vizinho olha além dos incidentes exteriores e distingue aquelas qualidades interiores que fazem de todos os homens humanos, e portanto, irmãos.

Certamente é bom que o mundo conheça apenas a obra bela e não as suas origens nem as condições em que foi gerada; pois o conhecimento das fontes de onde provém a inspiração para o artista causaria frequentemente perturbação e espanto, neutralizando assim os efeitos da excelência.

O céu deu-nos o hábito, / bom substituto da felicidade.

O bom gosto é a flor do bom senso.

Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam conosco.

Não considere doloroso o que é bom para você.

De todas as paixões, o medo é aquela que mais debilita o bom senso.

Nos homens, apenas há de bom os seus jovens sentimentos e os seus velhos pensamentos.

Aprender a ser moderado é a essência do bom senso e da verdadeira sabedoria. No entanto o homem consegue descobrir processos e desenvolver métodos de fuga à moderação.

É melhor ser bom do que ser original.

É de bom cidadão preferir as palavras que salvam às palavras que agradam.

Seria bom dizer todas as verdades se as disséssemos em conjunto.

É sempre bom aprendermos, mesmo com os nossos inimigos; raramente é bom arriscarmo-nos a instruir, mesmo os nossos amigos.

Nada há no mundo que não tenha o seu momento decisivo e o expoente do bom procedimento é reconhecer e agarrar essa ocasião.

A graça é para o corpo o que o bom senso é para a mente.

É bom você começar a provar que está feliz onde está e, principalmente, que seus resultados são consequência do seu entusiasmo, de sua forma de ver o mundo e, sobretudo, de sua capacidade de auto-motivar-se.

O amor tem uma dupla personalidade, é herói e vilão, é alegria e dor, é esperança e ilusão. Num simples toque a máscara vai ao chão e sua verdadeira face se revela.