Desabafo
VIA-LÁCTEA...
Lalala, é o único pensamento racional que me vem a mente, não saber nada da vasta expansão, sobre o que as pessoas pensam, o que querem dizer com seus gestos e olhares, que na verdade não revelam muita coisa. E como eu me sinto? Sim, agonia, talvez seja isso mesmo, como se meu fraco e lamentável cerebro pedisse por informações que jamais lhe seriam concedidas. Sabe, é engraçado pensar como um filósofo, que nunca terá a resposta da sua melhor pergunta respondida, envelhece e morre, com a agonia de desprover da mesma, qual sera a solução para esse lamento? Esse sentimento de angústia que me leva a pensar ~estaria minha impulsiva e questionadora mente errada?~ será que um simples "oi", ou um "tchau" poderiam ser interpretados como uma forma de acrasia ? E o amor, ah, o doce sentimento que muitas vezes é confundido com a artificial e momentânea dependência. É vivendo para ver que a vida não é como um filme ou um desenho animado no qual "a dama fica com o vagabundo, o excluido fica com a menina da escola (ou trabalho) a sinderela fica com o príncipe encantado, e a bela fica com a fera". Para a tristeza de muitos não, não é assim.
Se eu pudesse dizer tudo o que penso nesse papel seria quase como se tirasse o peso da via-láctea de minhas costas o que provavelmente não será possível...lalala.
Será q você sabe o tanto que você me machuca?Será q vc sabe o quanto dói oq vc faz?
Sei que posso te magoar às vezes também mas eu estou tentando melhorar será se vc também está?
Se ao menos vc soubesse,ah como seria melhor.
Será q vale a pena isso continuar?Ou será q dor da distância é maior?
Será q vc se importa comigo?Será que sou algo para você?
Ah se você pudesse me responder!
Tem ora que você parece se importar outras que você insiste em me maltratar.
Ah se eu apenas criasse coragem e te falasse o quanto você me faz mal
Será que você iria parar?
Os cortes por dentro já são profundos e eu ainda insisto em te amar
E no meio meio de tantos serás e de um choro silencioso pela madrugada eu te imploro para me deixar.
Onde estão minhas tristezas?
Eles moram em mim, mas ... se eu pudesse eu os manteria em um espaço no meio do nada ...
Você sempre se decepcionará com as pessoas que você menos espera errar. É que nós pensamos que elas são perfeitas mas esquecemos que são simplesmente humanos...
Nem sei exatamente o porquê das lágrimas inundarem tão rapidamente a minha face. Só sei que estão aqui, vivas, quentes que até aquecem minh'alma. A alma cansada e com frio sentiu um alento estranho, então percebi, foi o desabafo. Aquele choro contido na garganta precisava ser livre. O grito aprisionado em meu ser, agora livre em soluços. O coração sofrido ainda dói, há um aperto no peito. Uma dor querendo partir, agora vai-se aos poucos, e eu a deixo ir. Não há mais forças para conter mais nada. Preciso está entregue às partidas, mesmo que isso, signifique solidão.
Começou com uma simples brincadeira de escola, gostei do seu jeitinho, do seu sorriso, do seu olhar, das suas brincadeiras. Te falei o que sentia, você gostou de saber, eu gostei de saber que você gostou, namoramos de brincadeira, desabafei que não conseguia parar de pensar em você, você me consolou, mas o mais triste de tudo isso é saber que o fim de tudo isso, é que você me iludiu!
Esse cheiro da madrugada me trás você de volta através do pensamento. Eu não sei como será meus dias sem aquele amor e a alegria que tínhamos juntos. Você me fazia sorrir. Mas olha eu aqui! Mal consigo concentração para meus projetos mais simples. Vou de mal a pior e continuo perdido dentro de mim mesmo.
Um bom texto não é para ser especulado. O que faz um texto se diferenciar de bom ou ruim são as emoções que ele desperta. Escritores e pseudo escritores que escrevem por paixão são sempre postos contra a parede pelo que escrevem. Embora a leitura hoje em dia, seja bastante democrática alguns leitores deveriam ser “privados” de algumas palavras simplesmente por não terem maturidade suficiente para digeri-las. Antoine de Saint Exupéry em seu livro: O pequeno príncipe, já falava a respeito dessa falta de maturidade intelectual que alguns adultos costumam ter para as artes. Ele sabiamente começa seu livro relatando a história de um aviador que quando criança sonhava em seguir carreira como desenhista ou pintor, mas, fora desencorajado por comentários mesquinhos de pessoas grandes que ao invés de incentiva-lo, diziam que seu dom não seria bom o suficiente para ser mostrado. Não entendiam seus desenhos e por isso se sentiam aptos a julga-lo como alguém sem talento para as artes. O que as pessoas por vezes não entendem é que a pequenez não está nos outros, mas, nelas mesmas. Um quadro de Picasso não é simplesmente um monte de figuras geométricas como alguns dizem por aí. Assim como, Romeu e Julieta não eram apenas um casal apaixonado que teve seu amor interrompido precocemente. E a cada traço na pintura, em cada combinação de cor, em cada elemento colocado e até mesmo na falta deles existe algo a ser comunicado. Na literatura por sua vez é do mesmo jeito. Se quisessem ser objetivos os autores usariam a linguagem presente nas bulas de remédios e por certo o mundo seria muito mais chato. Cada palavra usada ou omitida, a construção de cada frase e principalmente cada personagem não são meros frutos do acaso e existem por algum motivo sejam eles quais forem. Na literatura assim como nas artes visuais o abstrativismo se faz presente e demanda muitas vezes uma sutileza para a interpretação dos textos propostos. A variedade de assuntos que podem ser abordados em um texto é infinito uma vez que se compreende a mesma extensão que apresenta a mente humana. Autores tem assim a liberdade de criação para dissertarem a respeito do que quiserem e da forma que lhes convierem.
Hoje passei o dia pensando em uma pessoa, talvez finalmente tenha me apaixonado de verdade ou não, talvez a pressão que os meus amigos me fazem possa estar me confundindo , sabe estou cansada de conhecer uma pessoa e meus amigos mudarem tudo da minha relação com ela...
"As coisas são simples, nós é quem complicamos, abraço gostoso é carinho, abraço exagerado é sufocante, amor é respeitar limites e não impor regras. Quem muito quer ter razão, as vezes deixa de ter algo muito mais importante: a paz.
Desejo carinho, amor e respeito, na medida exata da felicidade. Apenas o suficiente e nada mais!"
Sempre existe uma desculpa pra tudo. O ideal é encontrar aquela que convença à você mesmo, pois só assim você poderá "amenizar" a sua culpa.
" E quando escrevo meus pensamentos muitos acham que estou apaixonado, mas apenas tiro um esboço que meu coração está há refletir, porém é nada mais que um desabafo de um coração em letras.."
Tem gente que maltrata os pais, os filhos, não ajuda quem pede comida na porta de casa, humilha o porteiro, ignora o vizinho que sofre de algum problema, e mesmo com tudo isso vem aqui no Facebook reclamar, criticar e julgar quem é solidário e se comoveu com os atentados em Paris.
Sim, estamos vivendo o pior momento do nosso país. Sim, estamos sofrendo deste terrorismo diário que vai nos matando aos poucos.
Ser solidário às vítimas e famílias da França não é deixar de ser patriota. É ser humano! Sentir a dor de quem está sofrendo a milhares de quilômetros daqui.
Uma coisa não anula a outra. Não é porque estamos vivendo uma tristeza recente ocorrido em Mariana - MG, que quer dizer que temos que fechar os olhos para o que aconteceu ontem. É sim mais uma dor que se junta a muitas outras que estamos vivenciando.
Ou o ideal era pensar "ahh já postei falando da minha tristeza sobre a tragédia em Mariana, não tenho espaço pra me comover com Paris." Parem de demagogia e ajam mais com o coração.
Não importa se foi em Paris, EUA, Minas Gerais ou onde quer que seja, a solidariedade não tem nacionalidade e não esbarra em fronteiras.
O coração não escolhe sofrer por A ou B. Sofrer pelos outros é muito mais digno do que bancar o juiz da moralidade.
segue a vida.As pessoas falam isso como se fosse fácil. só queria ver se elas estivessem no lugar de quem esta sofrendo se elas iriam gostar que falassem isso pra elas!
Por que somos "invadidos" e/ou nos "invadimos" por tantos sentimentos e não temos "coragem" de registrá-los?
Tenho pensado sobre isto e, ao ter contato com tantos desabafos de pessoas comuns e de pessoas famosas, a pergunta continua: por que não registrar os nossos desabafos?
Preocupação com as palavras a serem usadas? Preocupação com o que os outros vão pensar e/ou falta de confiança no outro? As perguntas são inúmeras.
É tão bom desabafar! Uma ideia é usar pseudônimo. Por que não? Assim, ficamos mais a vontade para visibilizar os nossos pensamentos e sentimentos, jogando-os no "ar", sem deixar escapar sentimentos profundos nem o seu contexto.
Assim como apreciamos os desabafos que estão publicados e que ajudam tanta gente, outros poderão ser estimulados pelos nossos desabafos.
Uma dica: - Ao pensarmos, ao sentirmos, devemos escrever/registrar imediatamente. Experimente. Faça um desabafo de si, usando pseudônimo ou não. Faça um desabafo por nós, pelas outras pessoas.
Você se surpreenderá com o impacto.
A vida nos impõe barreiras, cabe a nós pararmos ou prosseguirmos diante das mesmas. São obstáculos difíceis onde so nós sabemos o grau de dificuldade. A partir desse ponto criamos reflexos para esquivar-mos de nossos problemas. Nessa batalha algumas sequelas são irreversíveis, experiências serão levadas pro resto da vida. O meu silêncio e o meu sorriso, são técnicas que serviram de defesa contra quem sempre me criticou. Não ha nada que irrite mais seus inimigos do que a sua felicidade. Manter-se em silêncio ao receber críticas, qualidade nobre, raríssima, escassa, na qual eu me beneficio dela. Mas, jamais se deixem levar por quase sempre eu não dizer nada.
Vai saber o que se passa, na mente de uma pessoa calada...
Leandro Willian
" As vezes é bom ler oque se passa em nosso coração, escrever oque sente é nada mais que um desabo de um coração em letras..."
Hoje eu parei e fiquei pensando em você
E cheguei a conclusão que nesse relacionamento só
Um se entregou, so um amou e respeitou, apenas um foi verdadeiro e apenas eu somente 'EU' sofri com tudo isso...mas o tempo passou e me valorizei você foi um exemplo. Obrigada
