Der e Vier
Se um Pentecostal vier conversar sobre Bíblia e começar com frases do tipo: "Deus é Amor, mas é Justiçaaaaa!!!!. Ele nem consegue bradar a segunda frase. Encerrada a conversa!
Falar em Paz será apenas um discurso vazio se ela não vier de dentro para fora e se eu não transformá-la todos os dias, em todas as oportunidades... em atitudes de paz.
Cika Parolin
Apenas toque”
Toque meus olhos quando a dor vier,
Mostre-me que além da cortina brilha a luz e a liberdade de sentir...
E que tudo será poeticamente breve, leve, e rápido.
Toque meus olhos quando a dor vier,
E deixe minhas asas alçarem voo
Rumo a dimensões coloridas e, sublimes,
Muito além da compreensão do que foi sentido, ignorado, implantado em mim, em nós, de tempos em tempos aqui nessa doce terra azul...
Toque meus olhos quando a dor vier,
E amplia os meus horizontes
Deixa-me reunir os meus fragmentos, qual maestro em sua orquestra Divina,
Reunir, minhas tantas vestes humanas, meus versos, meus cantos, minha alma e essa poesia una, absoluta...
Toque meus olhos quando a dor vier,
E que eu possa rir, dançar, cantar, rodopiar inocentemente,
Entre flores, sabores, acordes, notas, aromas, cores, e estrelas
Na canção que o universo emite e infunde em minha alma nesse instante, tal qual esse afago e sopro Divino...
Assim como, a brisa suave que me encanta e purifica meus elementos,
Toque meus olhos quando a dor vier,
Com teus olhos, que não são só corpos, facetas, nem apenas humanos
Porque falo dos teus/meus sempre olhos espirituais, sensíveis e atemporais...
Que apenas trocam de mundo, forma, cor, e aspectos, porém,
São sempre os mesmos olhos, ser amplo, infinito repleto, recheado de amor.
De alegrias, ternuras simples, bem aventuranças e uma sabedoria esquecida.
E agora a dor que veio perde o sentido e já foi embora, e o amor ficou impresso
Carimbado nas almas, nos átomos, corpos, moléculas, dos viajantes que agora se reconhecessem pelos olhos
Daqueles sedentos de paz, amor, ternura plenitude e criações sutis...
E nesse instante puro, tocastes meus olhos,
E agora já não há mais dores, um único ser, nem olhos, alma ou coração, há fusão.
Há completude, significando que parte da busca, toque, distancia, ou saudade tornou-se um encontro.
Um dia na areia branca
Escreverei seu nome com o pé
Te darei os caracóis
E a onda que vier.
E nas ondas do seu cabelo
Assim como em suas curvas
Deslizarei os meus dedos
Pra sentir sua fofura.
E naquele sal e água fria
Vou te beijar e abraçar
E até te conquistar
Usando minha poesia.
Vivo num mundo
Onde mergulho fundo em meu bem querer .
E nada...
Nada que vier de fora
vai tirar essa paz que habita em mim .
Quando a preguiça vier ao teu encontro recebe- a com cuidado para que não tome conta de você e te impeça de fazer o necessário.
Tudo que te vier à mão para fazer, dê o melhor de si. Não despreze o começo humilde. A pessoa que você será, se vai morar em palácio ou não, depende da semente que se planta hoje e do cuidado que se tem ao longo do tempo.
Venha o que vier
seja o que Deus quiser
vou por qualquer caminho
arrisco onde apontar o pé
de todos os meus delírios
viajar foi o principal
a atitude é minha aliada
nessa caminhada filosofal
de serras e planícies
muita coisa conheci
algo por dentro mudou
e com toda vontade do mundo
decidi no meu profundo
que vou rodar pelo mundo
liberto eu sou.
"De algumas pessoas devemos esperar sempre o pior... Se vier alguma coisa boa, é lucro, mas se vier alguma coisa ruim... Bom, você ja esperava."
Quero beijar tua boca
Estar com você nessa cama vazia
Te agasalhar quando vier o frio
Te esquentar com os meus beijos
Quero você
OQUE VAI FAZER HOJE?
Tudo oque você vier a fazer de bom hoje a alguém, por mais simples que seja seu ato praticado se foi feito de coração sem esperar nada em troca,então você já provou que é capaz de fazer muito mais, e não só aquele a quem você foi capaz de estender a mão estará sorrindo pra você mais Deus também estará pense nisso....
E ainda se vier noites
traiçoeiras Se a cruz
pesada for, Cristo
estará contigo O
mundo pode até
fazer você chorar
mas Deus te quer
sorrindo...
"Seja alegre, se precisar chorar.
Seja jovem, se vier a envelhecer.
Seja corajoso, quando sofrer derrotas.
Seja controlado, quando surgir o desespero.
Seja acima de tudo grato, quando vier a bonança".
Nunca quis nada fácil na vida. Mas se algo me vier por um acaso, destino ou sorte, eu não vou me incomodar.
A palavra dita por mais bonita que seja é contestável se não vier acompanhada de uma atitude compatível.
