Der Certo
Caminhemos de altivez com fé e esperança, pois no tempo certo sua graça vai chegar. E você vai passar das tempestades para águas tranquilas. "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor"Salmos 40:1
Inicio de semana, óbvio que a agenda é atuante e continente aos compromissos, estudos, trabalhos, etc... E na maior parte das vezes, o ser humano quer fazer a sua própria vontade e receber as coisas no seu próprio tempo. E nos acostumamos que todas as áreas de nossas vidas funcionem assim, com a máxima velocidade.
Uma pergunta; está dando tempo para todo tempo? Se não! Está na hora de meditar: “Eclesiastes 3”, onde a Palavra do Senhor nos diz que há um tempo determinado para todas as coisas, Deus prometeu e ainda não aconteceu.
Seu caráter humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente; mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus e após a sentir a lealdade do Senhor, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos proficientes de Deus. Amem!
Seculo 21 onde o certo é proibido e o errado é legalizado,
Onde Suicídio é moda
Mais alegria é falsificada,
É uma geração problemática,
Doente, depressiva e desacreditada.
Desacreditada de tudo e de todo mundo,
Confiança não existe, nesse seculo e nem nesse mundo,
Epidemia dessa era e muito pior do que, a das eras passadas,
Doença de seculo não é aids, varíola, e nem malária,
Mais é pior que todas elas juntas.
Mais a maldita virou moda e esta entre todos
E até quem não tem,
Finge que tem.
Chegará o tempo em fim,
quando notaras que:
tão certo não estava assim,
tão justo não estava assim,
tão racional não estava assim,
mas injusto sim.
Sorte é a crença de que tudo vai dar certo. E o azar é a de que tudo vai dar errado. Sorte e azar não são eventos espontâneos, são puros resultados de uma escolha.
Azuis ou verdes?
Eu, perspicaz como sou, certo dia acabei traído pelos olhos. Traído pelos meus olhos, que não conseguiram decifrar se os dela são verdes ou azuis. Também pudera, como se não arcoirisados cabelos para reparar, ela tem olhos que se adaptam a luz. Fui obrigado a estudar para fazer poema. Ora, porque mudam de cor? Na realidade não mudam. Cada qual nasce com olhos de uma cor única, uma marca precisa da combinação genética. Se verdes, nível médio de melanina. Se azuis, nível baixo de melanina. Mas e a sensação que ora são verdes ora são azuis? A explicação diz que os olhos claros refletem o que está ao seu redor. Isso causa essa sensação de mudança de tonalidade. Um colega que gosta de escrever, tinha em sua casa um violino sem cordas, perguntou um dia a sua vó o motivo do instrumento não ter cordas. A senhora o questionou porque escrevia, ele não soube responder. Ela falou que escrever (fazer poemas, falar, viver) é colocar cordas no violino. Penso no que se aproxima dos olhos claros... Escrever, pensar, viver perto de olhos claros, é fazê-los mudar de cor para admirar o belo e inexplicável. Azuis ou verdes? Eu digo arcoirisados.
“Conserve-se fiel aos bons princípios. Não existe meio mais certo e eficaz para exercer influência direta sobre os seus do que o bom exemplo. O exemplo é sempre mais eficaz do que o preceito.”
“Estar no caminho certo é mais importante do que a pressa. Para onde se vai é mais importante do que quão rápido se está indo.”
- Quando foi que vocês se viram?
- Não sei ao certo, mas quando eu fecho os olhos eu consigo ver cada detalhe dela...
Não faço questão de estar sempre certo, porém não admito passar a estar errado por imposição de outrem.
Meu"eu" e o meu "ser"
Existe certo ou errado? Ou é o pensar que eleva o aprendizado?
Não sei por que vem essa vontade louca de escrever e, ao mesmo tempo, a insegurança do saber. Não sei responder, só sei que este é o meu "eu", imperfeito de "ser".
O ser humano é mutável e repleto de contradições, ora bem, ora ruim, confiante, medroso, certo, confuso... Mas, sem dúvida, em meio a tudo isso, tem uma qualidade assustadora; se adaptar a todas essas situações.
Se de dez opções apenas uma demonstrasse que poderia dar certo, eu esqueceria as noves erradas e conquistaria meu mundo com apenas uma. A questão não é quantidade e sim capacidade, força de vontade por mais que todos digam que não, eu irei conquistar, do meu jeito, cansativo talvez mas conquistarei.
