Depressão
Às vezes surge um pensamento esquisito
A vontade de sumir é maior que a vontade de ficar
Você já não consegue mais enxergar o mundo tão bonito
E a vontade de viver não parece mais importar
As pessoas não conseguem entender o que você sente
Ao mesmo tempo nem você sabe ao certo o que quer
Você chora, chora, chora e parece só uma pessoa carente
Mas no fundo só você mesmo sabe o que é
A tristeza bate na porta do coração
E todos perguntam o que você está sentindo
Mas o que toma conta do seu eu é a solidão
E parece que aos poucos ela vai te consumindo
Queria ter um remédio pra curar essa dor
Uma dor que não tem motivo e nem explicação
Mas só você sabe que não importa onde você for
Você sempre vai sentir essa sensação
Dentro do seu peito só vai ficando um vazio
Todo mundo fala que isso é uma bobeira
Você sente seu corpo cansado, suando frio
E só agora percebem que depressão não é brincadeira.
DESCULPA
Na verdade eu nem sei porque ou pra quem eu estou pedindo desculpa, ja que eu parei de comer, parei de sair, parei de fazer o que eu gostava e ninguém sequer percebeu, ninguém percebe quando você ta com os olhos cheios de lágrimas escrevendo isso, peço desculpa para a pessoa que um dia eu fui, quando eu era suficiente para alguém mais isso foi a muito tempo atrás, hoje afundando cada dia mais lembro do que um dia fui e sinto falta, sinto falta mas nao tenho mais força para voltar a ser, eu mal tenho força pra manter a aparência de que esta tudo bem, de que eu estou bem, mas mesmo com a mascara caindo aos pouco ninguém ainda foi capaz de perceber, com certeza a criança que eu fui um dia não teria orgulho do que me tornei, mas porque eu me preocuparia com isso se nem mesmo minha mãe tem, triste é saber que mesmo com um olhar de quem pede socorro ninguém e capaz de ver além do meu sorriso tentando encobrir tudo, a gente cresce no momento em que para de chorar na frente dos outros para chamar atenção e começa a chorar sozinho no quarto com a cara no travesseiro para não ter que explicar o motivo, mas na verdade isso é uma preocupação atoa, para ter que explicar porque choro para alguém precisa primeiro alguém que se importa com isso, sempre estive com os outros, machucado, destruído, mas sempre estive la e talvez eu tenha ficado tão bom em usar essa mascara de tudo bem que hoje nem meu melhor amigo consegue mais ver através dela, não julgo, não condeno, talvez não tenha mais nada pra se ver dentro de alguém tão vazio, escondi tanto meus sentimentos, da dor ao amor, que hoje nem eu mesmo sei se posso sentilos novamente, uma casca, uma casca que segue existindo mesmo morto por dentro, esse sou eu ou pelo menos o que restou de mim, mas amanhã é outro dia, e essa casca vai novamente vestir a mascar de ta tudo bem, pesada, muito pesada porem vou existindo enquanto ainda tenho forças para carregar o peso de tudo isso, e quando as forças acabarem, bom ai eu serei a pessoa amada por todos, o jovem com tantos sonhos, o menino esforçado, desculpas inventadas pelas pessoas apenas para ignorar a culpa que sentem por ver um corpo frio deitado em sua frente sabendo que ja não podem fazer mais nada, e que quando podiam nao fizeram...
Sei que o momento é de se ter muita atenção, responsabilidade e cuidados: principalmente com os idosos e dos nossos familiares e amigos que necessitam de atenção por causa de problemas de saúde. Mas se as pessoas ficarem sérias de mais, ranzinzas, nervosas e encrencando com tudo, isso somando ainda: de estarem sem liberdade de ir e vir, estarem totalmente fora de suas rotinas e sem poder liberar esse carga tóxica que tomou conta dos pensamentos e do mundo... Vão acabar explodindo e as clínicas psiquiátricas e de terapias vão ter muito trabalho, e o consumo de medicamentos de depressão e ansiedade vao aumentar exponencialmente... Felizmente, somos um povo Alegre, caridoso, solidário, amoroso e cativante; e temos de colocar isso tudo em prática nesse instante: a cada momento. Temos que descontrair e largar um pouco a tv para aliviar a pressão.
Alegria, paz, saúde, amor e mente aberta para colher flores na primavera: que nos espera para perfumar as nossas vidas e caminhadas, que ainda temos nesse planeta.
Namastê.❣️🙏
Peregrino Corrêa
😄😄😄😄😄Postei agora ..
Me distraí😀😀 deixei o fogo alto do arroz e queimou👀👀👀 mas tranquilo🙌🙌 melhor queimar o arroz que dá para fazer de novo, do que queimar a cuca e ser privado dos pensamentos para o resto da vida🙏🤝👍🙏😙🥰
Fiquem na paz.
A vida é bela e vale a pena viver, amar e ser feliz.
“Você e forte”
“Você vai superar” ou...
“Você não vai conseguir”
“Você é um fracasso e deveria se envergonhar”
Não vale a pena viver assim?Eu acho que não,acabe logo com isso.”
Você não está “sozinho”
Essas são das muitas frases ditas ( e muito das vezes repetida) pela minha depressão que convívio com ela deste outubro calado e suportando!
Todos os dias eu abro meu olhos sem sentindo, sendo vontade, sem desejo, sem
Coragem ou até ouço de pessoas do meu lado você não é capaz de fazer isso com você, e o meu primeiro pensamento e que eu terei que lutar contra todas essas ondas de tristeza que me invade.
Os pensamentos que aparecem são depois os já citados e mas outros que são tão desanimadores quanto. Me sinto inútil, e mesmo assim consigo me levantar da cama e fazer tudo dentro de casa sem pedir ajuda querendo sair dessa situação, mas me perdoem eu, não estou conseguindo.
Quando possível, aproveito para dormir e fugir dessa realidade, e penso em acorda e tudo isso foi só um pesadelo, mais infelizmente não é, é uma realidade uma realidade viva e presente na minha vida.
Nem sempre consigo por muito tempo e acordo muito mas triste em algumas vezes.
Talvez e porque eu não queira acorda mesmo...
Irá começar uma luta, você contra seus piores inimigos e rivais, primeiro contra a Timidez. Começa o Fight, ela já inicia um golpe, tu cai e começa a sangrar, você reage e da um soco nela, e com muita raiva te prende contra a grade e te sufoca, e tu com muita raiva e esforço, nocauteia ela. Depois vem o Fracasso, esse é médio, ele te da um chute muito forte, tu fica sem reação, a dor é profunda, mas você diz: Não posso desistir, tenho que ser forte, e tu levantas com tudo, e da vários socos nele e da um golpe certeiro e xeque-mate. Agora vem o Medo, a Ansiedade e o Panico, esse é potente, ele começa a te hipnotizar, e consegue, tu apaga e ele começa a te jogar no chão com toda a força, tu não tem saída, mas aí aparece uma luz e te da toda energia, e você acorda revigorado, e da um mega soco nele e ele cai desacordado. E por ultimo a Depressão, essa é forte e a altura é de 2,93, ela é rápida e rasteira, foque em tudo, ela desaparece e volta, vem e te acerta com ódio, tu cai desfalecido, mas do nada Deus começa a conversar contigo, e você recupera a sua força e derrota ela a Depressão, e tu vibra muito, pois não foi fácil vencer esses quatros elementos, e tudo volta ao normal da vida, pois nunca mais eles vão lhe perturbar.
Ei garota enquanto escrevo esse verso, lá fora garoa, várias gotas caindo, me lembro de você e eu só/rriso.
É que fiquei tão na tua que entrei no jogo sem medo de se molhar, mas se pa no seu olhar da pra sacar, um revólver cheio de munições contra o vírus de amar.
O a/MAR é salgado igual aos seus amores passados, mas eu cheguei todo doce e intenso, deve até ter estranhado.
Meu jeito é diferenciado, sei que não sou comum, solto tanta dose de interesse que te deixei desornete/ARDO.
Ardeu, mas agora aqui dentro tô confuso nem me entendo. Pedi aos céus alguém interessante, notei que era você no primeiro instante, você chegou tipo assaltante roubou meu coração sem termos momentos presenciais marcantes. Vai entender qual é a parada... Fazia tanto tempo que não sentia essa levada... Aquela que leva meus sentimentos e pensamentos, invadindo até meus sonhos vai vendo...
Mas tudo em excesso faz mal, eu cheguei "causando" mas não foi por mal, é que quando toca meu lado sentimental não sei agir normal. Depois de um relacionamento terminado, você foi a primeira que tocou esse meu lado apaixonado.
Minha ansiedade tem aumentado e a vontade de te ver faz progredir essa má sanidade, sei que esse jeito romântico parece até que tenho 12 anos de idade.
Penso várias coisas e logo falo, esse meu jeito tem atrapalhado, às vezes penso em desistir por esse meu jeito apressado.
E é nisso que eu tenho pensado sou desastrado e impulsionado nas ações que tenho tomado. Me desculpa, acho que já deve ter estragado tudo, mas o importante é expressar o que eu sinto aqui no fundo.
É profundo demais não consigo ser orgulhoso e deixar algo para trás, mas preciso entender sobre o que ocorreu com você. Me esqueci daquela doença diabete... Ou melhor (dia/bad) que é diagnosticada quando o paciente tem decepção de uma paixão. Se perde no medo e fecha seu coração.
Autor: @n_.guimaraes
Madruga? Ou madroga? É porque já fui viciado nessa parada, ela vinha trazendo reflexões que me deixava chapado tipo efeito cafeína me tirava o sono. Saia do planeta terra e entrava no meu mundo onde só tinha eu e o meu imaginário.
Um vício de reflexões, me fazia ir bem longe achando minhas verdades, para lidar nesse mundo moderno.
Autor: @n_.guimaraes
Não sentia, deleitava-me no prazer do não sentir. Ainda que no silêncio das madrugadas, o não sentir entrava sem bater como um vento frio de inverno, se deitava ao meu lado, como única e solitária companhia. Em forma de escuridão densa, sentia o seu abraço. Como um frio insuportável, apertava-me com aperto da depressão e com o cheiro da melancolia
Se existe alguém vital a sua existência, esse alguém é você. Sem suas opiniões o mundo vai parecer sempre vazio para alguém.
A dor da saudade nunca vai superar a dor da morte. Em tempos de crise, sossegue o seu coração. Você é o mais fascinante projeto já criado por Deus.
Cheguei a uma fase da minha vida, aonde o desânimo me anima, o tédio me contagia e a solidão me conquista.
Sufoco, tristeza, vontade de chorar, ânsia.
Desespero,raiva, solidão, irritação, insônia, impaciência, desilusão, confusão, incerteza.
Medo!
Desistir !
Fugir!
Resistir, lutar, relaxar, meditar, confiar, acreditar, reagir, sorrir, orar, desabafar, chorar, respirar, caminhar, amar, transar, viajar, se entregar, doar, ajudar, cooperar.
Toda palavra carrega em si uma força, um sentimento, um significado.
Elas tem a capacidade de ajudar ou destruir, assim como o que falamos, o que sentimos determina a nossa energia a nossa vibração.
É possível afirmar que o que falamos está diretamente ligado ao que sentimos, a nossa boca fala o que nosso coração está cheio.
Nosso coração se enche daquilo que falamos.
Nossa vida é o reflexo do que falamos e sentimos, a vida é cobradora impecável de tudo o que falamos á nós ou aos outros, se tudo o que falamos acontece e se tudo o que doamos retorna pra nós em dobro, precisamos tomar cuidado com o que dizemos as pessoas ou à nós mesmos.
Vibremos confiança, amor, fé, paciência, resiliência, entendimento, compaixão, empatia, façamos o bem na medida de nossas possibilidades, afinal ninguém é tão pobre que não possa doar um grão, nem tão rico que não necessite de amor.
Esta atitude não nos transformará em seres perfeitos, mas nos deixará mais forte nos momentos de fraquezas e dificuldades.
Nossas boas ações serão nossos advogados em qualquer lugar.
Devemos agradecer as oportunidades que temos de ajudar alguém, seja com uma ação ou uma palavra, e principalmente não sejamos juízes das ações de ninguém, cada um tem seus próprios sofrimentos e dificuldades e julgar não ajudara amenizar o sofrimento, nem nosso nem do outro.
Boas vibrações geram boas atitudes que geram boas recompensas do universo.
tantas pessoas ao meu redor e eu ainda me sinto sozinho.
será que o mundo fez isso comigo?,
ou foram as pessoas que não ligam pra isso...
depressão mata mais que arma,
mais q faca, mais q uma bala,
o único mês que as pessoa fingem se importar,
escolheram falar sobre luisa e vitão,
pessoas na quarentena precisando de ajuda
e todo mundo fechando os olhos.
o mês que era pra ser amarelo se tornou cinza,
12 meses e apenas um para fingir,
mas mesmo assim as pessoas insistem em fugir,
fogem das pessoas depressivas para não se "contaminar",
fecham os olhos para elas
e se tornam mais uma estatística
Ansiedade
Sinto um ar
Ar que arde em meu peito
Ar que me sufoca a alma
Ar que da pureza não respiro
Envenena minhas veias
Atrofia meu coração
Não consigo respirar
Apenas te peço
Leve minha angústia
E segure a minha mão
Por favor, devolva minha fala
Minha boca não diz nada
Quando a mente
Tem tanto a pensar
O ar preso no pulmão
Não me deixa falar
Por favor, devolva minha fala
Eu quero lhe dizer
Que sinto uma angústia
E talvez queira padecer
Minha mente não responde
Quando sei que morrerá
Quando o prazer lhe é tirado, a vida também é. O desgosto por acordar todos os dias remoendo o passado e a depressão se contorcendo em sua mente se torna um fardo insuportável.
Setembro Amarelo
setembro quando longe eu estarei quando alguém perceber que tudo acabou para mim, não
sei dizer ao certo aonde estarei pois ninguém sabe dizer, eu penso e reflito à vontade não é
de morrer a vontade é de parar de doer, maldito setembro amarelo só nele que pensamos
que existem muitas pessoas a sofrer só que não sofremos só em setembro e sim todos os
dias, frescura ou mimimi isso é coisa de baitola ou esse menino foi mimado demais, e sim é
algo a mais que dói sem um fim tristeza, fraqueza, desprezo, sentir-se feio, solitário, cabisbaixo, sozinho, depressivo,
Depressão
Escravidão
Perdido
Recluso
Enfermo
Sozinho
Solitário
Angustiado
Odiado
Maldito setembro Amarelo da enganação
Morremos todos os dias consumidos
Pela Depressão.
Michel Elias dias leite
