Depressão

Cerca de 4315 frases e pensamentos: Depressão

E na era das trevas
Eu sobrevivi nos filmes e nos Caetanos!

Inserida por Cabelolambido

O frio não é sinônimo de solidão, como o calor, também não é, da paixão.

Inserida por TinhoAires

De que adianta querer se retirar de sua própria vida, se você mesmo pode retirar aquilo que tanto incomoda?

Inserida por JuliaWoolf

A história é semelhante a de uma rosa que reina em todo jardim. Perdido o viço é cortada e às folhas secas lançadas. É o seu destino e seu fim. Há muita gente vaidosa que vive assim como a rosa. Orvalhada de beleza, ao sol da fama e o som da beleza, sempre em capa de revistas, sem perder o cartaz. Mas, tal como tempo, é fugaz. E ao perder a mocidade, vai sozinha com a saudade, pro retiro da idade.

Inserida por AlessandroLoBianco

Muitos repudiam aqueles que dançam com lâminas de barbear ou dormem com granadas de mão. Embora esses mesmos seres humanos não percebem que enquanto dilaceram corações e manipulam sentimentos, transformam-se no verdadeiro repúdio da nossa sociedade.

Inserida por SixxSense

Não consigo dormir, então vou escrever um pouco, quando eu escrevo tenho a tendência de ser esmagado por toneladas de sono instantâneas. Então eu me olho no espelho.
Olho para mim só vejo nada, sem essência, originalidade, vida, poesia ou existência, eu não existo e mesmo se existisse seria uma pequena porcentagem de mim, pois muitos outros não caberiam em mim comigo lá dentro.
Me vi obrigado a retirar cada pedaço com uma faca de gosto popular e doutrinando a minha mente, isso se posso chamar de minha, já que não conhecemos os donos de tudo e enfatizamos a crença de ser o centro do universo de um outro deus inexistente criados por mentes fabulosas com idéias surreais de vingança e vaidade por sermos apenas animais.
Há de mim em meu quarto minúsculo igual a muitos quartos minúsculos do mundo sem nenhuma importância para qualquer outras pessoas a meros 10 metros dali, imagine a importância desse quarto para um continente, um planeta ou qualquer outro planeta em todos os sistemas solares existentes nesse aglomerado de estrelas em meio a muitos outros aglomerados que formam a via láctea nossa galáxia que fica em um pequeno aglomerado de galáxias formando o universo observável, ou apenas o próximos nível do infinito espaço que desconhecemos.
E o quarto? Qual a significância dele? E a pessoa deste quarto? E os pôsteres? A TV a qual ele vê seus insignificantes vídeos em "alta resolução"? Seus instrumentos, sua música, seus pensamentos, seus escritos suas declarações de insignificância em um celular? Não se preucupem comigo, não mereço qualquer preocupação, existem pessoas morrendo a cada segundo, "ops morreu mais um".
Morreu mais um, um número, uma estatística ou uma criança de fome, um filho de uma mãe que trabalha de empregada doméstica e não pode ver seu filho, pois trabalha demais para pagas coisas das quais ninguém precisa.
Um mundo aos meus olhos? melhor? Sim, melhor. Mas só toda essa concepção niilista de insignificância faria com que todos preferissem ser o centro do universo em suas próprias criações divinas ou otimistas para a visão e evolução humana.
Não, me venham com bobagens, eu posso morrer agora, neste segundo, um avião pode cair em sima de mim o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000.000 ou poderia ser assaltado e assassinado por resistência ao crime o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000 em meu país ou eu poderia apenas morrer por uma doença qualquer como câncer ou apenas uma virose por envenenamento de inseto que tem uma probalidade de 1 a 50 para qualquer lugar do planeta e menor para os lugares mais pobres e em estado de calamidade.
O que fazer? Eu não sei o que fazer, eu estou doente, dizem que depressão é doença, mas também disse que depressão é estado avançado de tristeza.
Mas não me considero triste, eu tenho uma namorada a qual amo e por mais que eu seja insignificante que é um fato, e que eu não existo, que é um conceito sobre essência, eu contínuo, eu apenas contínuo, como um elétron que gira em torno do seu núcleo, e sem saber explicar, ou entender tudo isso.
Já tentei conversar com pessoas sobre isso, mas todos evitam, talvez deveria falar com um especialista, mas entre tantos riscos e tempo perdido em achar alguém que não me entenda e me faça uma receita antidepressiva ou ficar tentando ver o lado positivo da vida.
Existiria alguém com mais tédio que eu? só se fosse alguém que nem ao menos tivesse um lugar para escrever o quanto está entediado.
Já pensei até em me drogar eternamente, mas não seria nem mais nem menos relevante quanto a vida que levo agora.
As vezes rio sozinho sentindo a ironia se desmanchar em poesias em meu pensamento, mas pelo fato de eu não conseguir expressar, todo esse sentimento me vejo frustado e entediado novamente.
Cheguei ao ponto de não conseguir rir, por saber da irrelevância de tanta coisa dentro de um sorriso mágico e poético gasto mais uma vês sem qualquer significância.
Escrever isso me ajudou a ir dormir nessa madrugada comum de um dia comum de uma vida comum de uma pessoa comum como você que pode estar lendo isso agora e que deve estar me achando uma pessoa arrogante, sem amigos e triste. Boa noite a vocês e ao reflexo de tudo que está em nesse meu corpo nesse espelho e talvez uma pitadinha de mim possa desfrutar de algo.

Inserida por virgenauta

A pessoa mais importante para você convencer de que está bem, é você mesma!

Inserida por AbigailAquino

" Metamorfose, transformação..
O que se pode esperar do futuro?
Interrogação !
Se alastrando aí vêm a depressão
O homem solitário esta é a previsão "

Inserida por DasilvaRodrigo

Existem religiões que acreditam em reencarnação, sem querer desmerecê-las, mas o Deus que eu sirvo não repete suas obras, existem na terra milhões de espécies de animais, alguns ainda não catalogados; não existe uma pessoa, por mais que existam sósias, totalmente iguais. São mais de 100 bilhões de pessoas que já passaram na terra, e nenhuma delas com a mesma digital. Sem falar na imensidão do universo, estudos afirmam que existam mais de 100 de bilhões de galáxias, ou seja, é como se Deus fizesse um ser humano para cada galáxia, e quem sabe um dia presentear àqueles que forem fiéis com uma delas. Depois de ouvir que você é tão importante, ou melhor, mais importante pra Deus do que uma galáxia, você ainda vai ficar nessa depressão?

Inserida por Evertonunit80

A VERDADEIRA ESPERANÇA

É madrugada
Mas o sono não vem
Uma corrida é preparada
Com os maus pensamentos que me vêm

Tento tanto me controlar
Tento tanto esta corrida impedir
Tento tanto com os maus pensamentos acabar
Mas percebo meu cérebro fundir

Sem controle dos pensamentos
Sinto um ataque ao meu coração
Que vai virando um tormento
Algo tão ruim que parece maldição

Então em meio ao furacão
Vejo um pequeno ponto de luz
Que desperta o desejo pela salvação
E me lembro que salvação só em Jesus

Assim, em meio a tanta dor
Em meio a tanto sofrimento
Clamo a Jesus meu Senhor
Que se compadeça e ouça meu lamento

Oh meu Deus!!!
Tire de mim esta dor
Envie à mim os anjos Teus
Oh Deus, ouça o meu clamor

E na busca incessante
No exercício do pedir com fé
Algo acontece de forma interessante
Sinto o poder de Javé

O que é ruim vai dissipando
Meu coração vai acalmando
Um refrigério vai me tomando
E sei que isso é Deus me guardando

Então, por maior que seja a dor
Por maior que seja o sofrimento
Clame e creia em Jesus Nosso Salvador
Que está a nos vigiar em todo momento

Sofrimento maior não te virá
Nada além do que podes suportar
E nisso eu creio para seguir meu caminhar
Caminhar com Jesus que escuta quem o chamar.

Inserida por Rodgon

Pense ao máximo em como evitar, de em alguma coisa estar sempre a pensar.

Inserida por LeandroAkino

Às vezes eu só quero sua presença, seu silêncio, seu abraço e sua compreensão, não um sermão dizendo que seus problemas são piores, ou o que eu devo fazer...

Inserida por jonjonathan

Meu maior medo acabou de se tornar realidade, sinto que estou te perdendo pouco a pouco

Inserida por marccoz

"Poderíamos ouvir nossos silêncios gritarem juntos."

Inserida por Streche

Talvez, o pedido por ajuda esteja no mais profundo silêncio.

Inserida por JoiceAndrade

Hoje em dia o dinheiro pensa e os que se dizem ser "pessoas" circulam...

Inserida por DanielK4nt15t4

Um dia novo, e uma nova cicatriz em meu corpo...

Inserida por DanielK4nt15t4

Não existe inimigo maior que não seja nós mesmos.

Inserida por eliashenrique

Temos apenas um segundo para viver... O segundo que passou, virou passado. O próximo, ainda não chegou.
A vida é muito curta para ficarmos deprimidos com o que passou ou ansiosos com o que há de vir. A realidade é agora, o presente nosso de cada dia.
Que hora é agora? É a hora certa de viver!

Inserida por ketantonio

Quando tudo pareceu tão grande, pegou as três pequenas cartelas e sem nem mesmo pensar as ingeriu juntamente d'água. Quando tudo pareceu tão grande, resolveu agir tão egoistamente. Quando tudo pareceu tão grande, a dor e mau estar se fizeram presentes. Quando tudo pareceu tão grande, já era tarde demais pra força-los a sair. Quando tudo pareceu tão grande?

Inserida por genderqueer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp