Depois

Cerca de 18957 frases e pensamentos: Depois

Depois do primeiro dia de neve, tudo pode acontecer.⁠

Inserida por lucasvcarvalho

⁠Eu tinha dúvidas. Depois de ler muitas mensagens tive certeza.
Foi e é inveja! Que triste!

Inserida por rayramalho

⁠Dessa vez foi mais difícil, vi que você ganhou uma neném...
Depois de outro sonho e de uma conversa longa com um amigo que passa por algo parecido. Sua neném é uma gracinha, mas é a cara do seu marido rsrs. Agora você vai ter a oportunidade de se amadurecer, de amadurecer seu amor de mãe, e de passar por muitos desafios. Os filhos vêm e por conta do meu é que eu dei um passo atrás.
Não me arrependo por isso, pois amo minhas crianças.
A questão é que estávamos em momentos diferentes da vida. Eu aprendi muito com nosso relacionamento... e aprendi mais ainda quando tive que superar os desafios que os filhos me trouxe, e quando minha esposa descobriu nosso relacionamento. Tanta coisa pra resolver e superar.
Hoje sou outra pessoa, isso não aconteceria novamente da forma que foi.
As vezes fico pensando...eu falo muito com Deus, converso demais com ele....eu peço muitas vezes para que nossa situação se resolva...e resolver para mim, não é ficar afastado.
Seria ter uma conversa longa e duradoura com você, como se fosse o último capítulo de um livro. Com muita calma, eu falaria muitas coisas que te deixaria calma também e que passasse a mensagem de que fui falho e que só fui falho esta vez...que sempre fui uma pessoa fiel. De que sempre honrei minha família e das coisas que passei que pudessem ter me levado a cometer esse erro contigo.
O erro foi forçar você a querer ficar comigo e te dar muitas expectativas. Mas eu também estava em uma balança. O erro foi não ter sido sincero com você em alguns momentos. Eu precisava te falar quais momentos fui sincero e quais eu não fui. O mesmo erro eu cometi com aquela que me ama e sempre cuidou de mim. Embora falhou comigo também, meus atos não justificariam minhas ações. Eu sempre acreditei e conversei com Deus. E vejo que nada que ele coloca em minha vida é por acaso. Ele me colocou você...e minha percepção é que eu sinto quando uma pessoa realmente tem vínculo afetivo comigo. Eu sinceramente acredito que fazemos falta um ao outro, de alguma forma, será? Eu tenho dúvidas mas tenho uma intuição muito forte de que você me ligou depois de ter brigado muito comigo. A forma como falou comigo me mostra que você sentiu falta de mim. Mas entendo que esse sentimento se misture com raiva, com desprezo...

Inserida por may_ju

⁠Já quebrei asas de amor depois voei Já me encantei mas consegui chegar
Peguei carona no trem da saudade.

Inserida por DgAgency

⁠“A princípio são as obras quem valorizam o autor e, depois..., é o autor quem valoriza as obras”

Inserida por IRLins

⁠Sangue de Amor.


Coração magoado
depois de Sangrado,
não cicatriza jamais.

Inserida por RicardoMellen

⁠A sensação do amor sempre será a mesma se você ser a mesma pessoa depois dele

Inserida por zenknat

⁠A verdadeira mudança, não acontece depois ou no amanhã que nunca chega. Ela acontece agora, no momento em que você escolhe quebrar as correntes , reescrever sua história.

Inserida por Ktxeira

⁠Virtudes só se mostram verdadeiras depois de serem provadas pelas circunstâncias em que são exigidas

Inserida por bruno_alves_10

Seja igual às nuvens leves, porque depois das tempestades o tempo ficará limpo.
Pense nisso! 😚

⁠༺༻
Falam a vida em geral
Ser como uma fábula
Depois falam e falam
Até ao ponto final
Em que da sua própria
Muito tem a dizer
Tanto que vira história
No entanto a realidade
Tantas vezes é
Exactamente o que
Ninguém gosta de ter
Representado a sua
Vida própria sem a ter
Assim sendo protagonista
De uma saga da vida
☘︎
Vida que é saga
Ninguém a quer ter
Por tão triste ser
Até a coragem chegar
Agitando a emoção
Acordando o sentimento
Fazendo o mundo ver
Que quando a vida nos diz
Para o livro largar
Fechar e selar
A realidade existe então
Em outro formato chega
A vida que é real
Nela cabe o sorriso
O riso e gargalhada
E a lágrima também
☘︎
Classificar a vida
Será necessário assim
Com tanta garra
É tanto não saber
Que acabamos por perder
Tempo com algum sem noção
Para diferente não ser
Até lhe irei dizer
Que princesa não sou
Nem creio em encantos
Muito menos em príncipes
Risco a opção
De fábula então
Entre história e saga
E note que
Saga não é história
História não é saga
Muitos assumem
Igual ser a situação
Mas … O que cansa
Satura e massacra
Sua vida assim
Ninguém deseja então
Risquemos a saga
☘︎
Tenho que dizer
Que história é
No passado
No presente
O que realiza a vida
Um dia lá então
No futuro que some
Se história não existir
Na vida que é sua
Na vida que é minha
Na do mundo que vale
Toda a vida real assim
༺༻
ᴀɴᴀ ɪsᴀʙᴇʟ ʙᴜɢᴀʟʜᴏ☘︎
Tc.25032025/041

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Quanto custa para sonhar? nada. O valor você descobre depois do sonho realizado.

⁠Se estou vivo, tenho sorte,
nesta selva desmedida,
e por cúmulo do desnorte
valho mais depois da morte,
por isso aproveito a vida.

Inserida por AntonioPrates

Depois dos sonhos e pesadelos que cercam a noite, chega a hora de despertar.⁠

Inserida por dsn_camarozeze_360

⁠Depois de uma noite cercada de sonhos e pesadelos, chega a hora de despertar para o amanhã

Inserida por dsn_camarozeze_360

A preparação do caráter e da educação. Primeiramente vem de Deus e depois vem da agricultura e por isso o homem necessita estabelecer a convicção de que agricultura é o que desenvolve o caráter dele.

Inserida por i_1094218

Muitos irão rir de vc hoje, amanhã e depois até que vc diga pra si mesmo que os palhaços existem pra rirem do público e não o contrário.

Inserida por diego_pequeno

⁠DEPOIS QUE MARIA PARTIU...
... partiram a alegria, os sorrisos, os louvores, os cochilos no sofá.
Aquele terço de pedras azuis e brancas esteve com ela até o fim. Certamente escutaram cada dor, ouviram em silêncio cada prece, sentiram o arder dos joelhos de uma fé inviolável.
O cheiro do café não é o mesmo, já não se acorda cedinho na rede, ouvindo a TV alta sintonizada na reza do terço ou na celebração da missa.
E as 18h não se vê mais o mesmo encanto nem a mesma dedicação para ligar o rádio ou mudar a frequência para ouvir o programa Jesus te ama.
O cuidado com os de fora e com os da família era invejável. Uma preocupação, um querer perto e querer bem. Coisas de Maria...
O quintal já não ouve as mesmas gargalhadas das reuniões em família.
Olhar os quadros na parede de sua casa ou observar as fotografias dos álbuns que ela guardava com maior primor causa no peito uma emoção tamanha de memórias impagáveis.
O pé de cajueiro chora, pois, a espera todo ano para, ali em sua sombra, Maria quebrar castanha.
O fogão a lenha já não queima com a mesma simpatia.
A comida não tem o mesmo cheiro e nem o mesmo sabor.
A égua velha caducou em solidão, chorando noite e dia com saudades de Maria. As demais criações, como seu cachorro Surubim, ficaram desoladas, impotentes com tamanha perda.
Quem dera pudessem assinar um contrato de esperança, ficando, além da lembrança, a certeza de que Maria iria voltar.
E, como no ato ligeiro de balançar a rede ou fechar uma janela, tudo se modifica... tudo se modificou.
As frechas da janela verde relembram um ambiente onde, apesar das dores e desarmonias de um lar, o amor de Maria sobrepôs tudo.
E se a saudade tivesse outro nome, sem dúvidas seria Maria.

Inserida por ronaldocrispiim

Depois de muito levar pancadas, ser acusado, criticado,
a gente resolve não se importar mais com quem bate
e se dedicar a alguém que, com apenas um sorriso,
consegue curar nossas feridas.

Inserida por marcelo_calestini


Depois dos 30 anos a mulher só deveria sensualizar pela inteligência, elegância e boa educação. Mesmo sendo saudável, linda e com tudo no lugar.

Inserida por Jeno