Depois
Comprei um acordeon da marca Scandalli e agora, depois de velho, vou tentar aprender a tocar esse belíssimo instrumento, se Deus quiser!
Nó Zé, como fiquei querendo te ligar de novo logo depois que você desligou o telefone no fim do dia!
Fiquei muito com vontade mesmo, mas como você que estava chegando em casa, fiquei com receio de atrapalhar.
Queria ter falado mais, mas nem deu.
Fiquei com saudades dobrada agora.
E como será que você está!? To preocupado. Tava com dor de cabeça. Tomara que tenha melhorado.
Mas enfim, queria ligar de novo pra dizer que você é muito importante, muito especial e que sou muito pixonado...
Amizade como a sua não ha!
Bjo
Palavras depois de lançadas,não se pode
Toma-las de volta!
Nos conceda, Senhor!! sabedoria e responsabilidade,sobre elas
Porque palavras são como pedras e flores
Tanto podemos ferir,como podemos perfumar
Nos ajude....A guardar as pedras e atirar as flores!!
Quando você entende que perdoar não significa que você tem que conviver depois.Fica mais fácil.E é de direito seu ficar longe de quem maguou.
Por que?
Por que, depois de tanto tempo,
Tua lembrança veio me ferir?
Por que, depois de tantos acontecimentos,
Meu pensamento resolveu ir de encontro a ti?
Por que, depois de tantas vivências,
Encontro-me afeita a ideia de rever-te?
Por que, depois de tantos espaços,
A distância de agora não proporciona-me deleite?
Não gosto nem quero voltar,
Porém surgiu a necessidade de saber como te sentisses.
Não gosto nem quero encontrar,
Mas surgiu a urgência de entender como me permitisses:
Viver sem a tua presença,
viver sem a tua memória
Viver sabendo que um dia chegou ao fim tão bela história.
Como andas tu?
Como tu te sentes?
Como te tornasses um ser tão ausente?
Nos perdemos um do outro,
Nos permitimos a distância,
Por que, justo neste momento,
Veio-me ressurgir tal incômoda lembrança?
Qual a utilidade de encontrar-te?
Qual a vantagem de pensar em ti?
Qual a importância de localizar-te?
Qual a indispensabilidade de voltar no tempo assim?
Talvez seja porque descobrindo a ti,
Possa também encontrar-me a mim,
já que há muito esqueci quem sou,
Já que há muito o sonho acabou,
já que tanta vida passou...
Como saber?
Como ter plena certeza?
Como entender se tudo vai valer apena?
Seja lá como for,
Seja em qual tempo aconteça,
Só não quero sentir saudade,
Só não quero perceber que já é tarde,
Só não quero ter que responder:
Por que tu te afastasses?
Por quê?
Nas Cruzadas, muçulmanos foram cruelmente assassinados e depois de centenas de anos eles estão fazendo a mesma coisa com os cristãos. Assim é a vida, tudo que tu fazes retorna a ti, mesmo que demore muito tempo.
Ser forte é conseguir olhar a vida com fé mesmo depois de uma derrota. É arriscar novamente, mesmo sabendo que pode dar errado. É seguir caminhando, mesmo estando machucado.
Ser forte não significa ganhar sempre, nunca se ferir, pelo contrário, ser forte é mesmo quando todos se voltam contra os seus sonhos, acreditar que eles vão se realizar.
Pois o sucesso é uma mistura de força aliada com a determinação colocados em prática. Alcança o sucesso quem tenta uma, duas, dez, quantas vezes for necessário. E não desiste porque sabe que vai valer a pena.
Os maiores homens da história, que até hoje tem seus nomes lembrados como os gênios da humanidade, também passaram por isso, por terem sonhos muito ousados, e por quererem alcançar o que ninguem nunca alcançou, foram criticados, taxados de loucos, mas não deram ouvidos as vozes exteriores, acreditaram em si, acreditaram em seus sonhos e o resultado foi se tornarem as maiores referências do mundo.
Sei que você pode estar pensando: "É fácil falar quando não é com você", mas eu também sei bem o que é isso. Também sei bem o que é chorar por ouvir palavras que doeram e muitas vezes das pessoas que eu mais esperava apoio. Porém você precisa se decidir, o que é realmente importante para você, deixar seus sonhos escorrerem pelos vãos de suas mãos, ou lutar por eles.
Não importa o tamanho, a intensidade e o valor de seus sonhos, se você acredita neles, lute! E não permita que nada de impeça de alcança-los.
Seja referência em tudo que você fizer, independente se não for o seu emprego dos sonhos, se não é aquilo que você realmente gosta, dê o seu melhor, faça com que você seja lembrado como uma referência boa, sirva de exemplo para os outros, e acima de tudo nunca queira superar ninguém! Você deve superar você mesmo, as suas próprias limitações, seus sonhos devem ter respaldo no seu sucesso pessoal, sem que para isso seja necessário passar por cima de ninguém, porque se isso acontecer você não será digno de sucesso, muito menos de reconhecimento.
O sucesso vem para aqueles que superam a si mesmos e acima de tudo possuem humildade, para nunca se esquecer de onde vieram, quem os ajudou e aonde estão as suas raízes.
Hoje estou refletindo em especial sobre o que o meu campo pessoal. Mesmo depois de muitos estudos e anos de terapia, emocionalmente acabo atraindo pessoas que querem que eu faça tudo por elas, e outras , que de alguma maneira, se aproveitam da minha boa vontade em certas ocasiões.
Me dei conta que parece estar escrito em minha testa, em letras garrafais as frases:
- Sou uma trouxa.
- Não precisa me pedir, sei o que você precisa e já estou me mobilizando pra te ajudar.
Acredito que está na hora de fazer um backup nas informações do meu campo pessoal, mudar os pensamentos e crenças sobre mim mesma, pois já que me programei para fazer tudo pelos outros e ser uma boa pessoa, é claro que isso atrai pessoas que precisam de mim, ou que querem algo, ou que exijam algo.
Agora urgentemente abro minha mente e renovo essas crenças, pois eu também quero tratar dos meus interesses, quero ser lembrada, respeitada, e ajudada quando estiver precisando.
Quero que as pessoas também cheguem para me dar, e não só para levar!
Vencidas as pequenas dificuldades, podem ser adquiridas forças e conhecimentos que depois permitem vencer dificuldades maiores.
Depois de muito tentar...
Depois de muito sofrer...
Hoje quero apenas viver...
cada segundo como se fosse o ultimo!
Qual é a lógica de viver iludindo e escravizando às pessoas e depois fingir ser um grande agregador social? Os grandes Homens de exemplo da modernidade, só acumulam papel e títulos, não fazem nada, absolutamente nada, nem para a filosofia, nem para a ciência e muito menos para o social!
A felicidade deve ser transmitida e não procurada em um transmissor. Ela deve ser um para depois ser dois. Tem que ser singular para então entrar na pluralidade.
Faça o que tiver vontade agora, porque depois a única vontade que você vai ter é que o tempo volte. Mas não esqueça de assumir as responsabilidades de seus atos.
