Depois

Cerca de 18153 frases e pensamentos: Depois

Foi quase sem querer que me agarrei a você quando eu estava na escuridão. Muito depois é que descobri que sua escuridão era maior que a minha.

Inserida por PretaMarx

⁠Lutando contra Deus




Sempre depois da queda do homem, o sistema de valores do mundo no âmbito ético, foi de rebelião contra Deus. A humanidade na sua generalidade afastou - se do seu Criador. Com isto começo o meu pensamento com o fato de que Deus é real, na sua existência. Pois ainda que o ato de pensar do homem do séc. XXI seja de que Deus não existe, eu afirmo que ele é real. E numa autoridade que tenho nele reafirmo como o teólogo São Paulo, " ... Nele nos movemos e nele existimos... somos sua geração. .. de um só homem veio toda a humanidade " Deus é o verdadeiro Senhor do Universo. No entanto o ser humano sabendo deste existir de Deus, está em guerra contra Deus. O espírito de Deus que está nos seus vasos escolhidos por ele para serem seus cooperadores, lhes diz, que o homem natural não ama o Criador e por isso se vai afundando cada vez mais.

Se o homem e todo o seu padrão de conduta estão errados, e mais que evidente que há tragédia e muito sofrimento. Já assim diz outro homem de Deus " De que se queixa o homem? Queixe - se cada um dos seus pecados! " A história do homem no planeta Terra foi um fracasso. Sempre foi um caos viver afastado de Deus. A que posição chegou o homem? À morte e mais morte. Diz o teólogo que diante da divindade todo humano está condenado. Diante do todo poderoso, mesmo com toda a sua atitude religiosa, o homem está impuro. Está morto. Nem judaísmo, nem outra religião pagã ou mesmo cristã, pode livrar o ser humano de se encontrar perdido; De por seus atos se salvar. E aqui salvar - se entenda - se como ser livre. O homem para ser feliz tem que ser livre ( estar na verdade). E aqui atrevo -me a argumentar que há verdade. Sim há verdade absoluta e não somente relativa. A VERDADE É O TODO DIVINO. O Maior de todos os mestres no espaço e no tempo não somente disse como o provou! " Eu sou o caminho a verdade, a vida" ! Por isso os sistemas humanos falharam em todo o processo de existir .

Musk quer ir para Marte fundar uma colónia humana. Sendo assim pensa ele é outros poderosos que vão impedir os Apocalipses de Deus. Mas não vai, mesmo conseguir isso. Pois no seu ato arrogante está lutando contra Deus. Como o rei Ninrode na fundação de Babel. O resultado será sempre separação de Deus.

Em seus dias a humanidade denomina o certo de de errado e o errado de certo. Mas o errado vai cair, o que é certo permanecerá. Jesus Cristo é a Verdade que morreu e ressuscitou. A humanidade precisa morrer também e nascer de novo. Mas para que isto aconteça. É preciso morrer no sentido espiritual e viver ou vencer a morte também no sentido espiritual. Melhor dizendo, isto acontece no ato de crer naquele que morreu por todos, para que todos vivam por ele. Ele Jesus Cristo abriu o caminho ao homem para ter a vida eterna. Ele mostrou que Deus nunca fracassou. E muito mais que num ato de amor morreu pelos humanos e ressuscitou pelo poder de Deus. Que agora se maifestou a Justiça de Deus, descoberta no Evangelho de Jesus Cristo, para que de fé em fé o justo viva pela fé. Há justificação em Jesus Cristo para todo o que nele crê. Vós Santos em Portugal permanecei nele até ao dia da sua vinda. E vós outros vinde ao Senhor para viverdes eternamente .Cessai de lutar contra Deus. Mas que o possas ter como amigo...!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A primeira vez que olhei nos teus olhos...
Foram dias assim depois que morri...
Esperei rever os dias que passei...
Mesmo assim me sinto muito bem...
Nas cortinas fechadas lágrimas que nunca esqueci...
A primeira vez que olhei para profundo da sua alma...
Tão simples ao longe dos meus sonhos....
Abri meus braços para destino sem fim...
Sendo translúcida as luzes que iluminam sua vida...
Os espaços entre as paredes são sentimentos que nunca conheceu...
Assim de bom agrado me despedi no último sussuros de ventos que amei...
Nós espaços profundos desta vida mais uma semana que deixei as flores morrem...
E o por do sol me dá angústia por ainda amar,
Sendo os orvalhos vindos das brumas ainda amarga dor vou sentir...
Num instante tão distante... Ainda a senti...
Num vulto aparece ser os olhos que tanto amei... Nas sombras do sentimentos abraços e beijos sob o luar.

Inserida por celsonadilo

Para Nápoles na Itália, criou-se o bordão:
VER NÁPOLES E DEPOIS MORRER...
Mas para Sampa, o bordão mais adequado é
VER SAMPA E CONTINUAR VIVENDO...
Seu niver, tá chegando...

A SEMPRE QUERIDA SAMPA
Marcial Salaverry

Sampa, onde o que mais se faz, é trabalhar,
também seus momentos para relaxar...
Afinal, ninguém é de ferro,
e também tem que dar seu berro...
Em Sampa não se cultiva a paciência,
pois foi aqui o Grito da Independência...
Nesta cidade, ninguém fica atoa,
a vida, pra quem trabalha, é muito boa...
Para relaxar, no Ibirapuera tem uma lagoa,
lá, descansando, a imaginação voa...
Para Sampa, canta-se uma loa,
um canto para a terra da garoa,
que pelo mundo inteiro ressoa...
Esta Sampa, é uma terra muito boa...
Tem seus contratempos,
e também gostosos passatempos...
Tem muita coisa contrastante,
muita riqueza e pobreza bastante...
Quando chove, é uma tortura,
enche tudo, se a chuva perdura...
E para Sampa, seu maior tormento,
é o já famoso e diário congestionamento...
Mas, ainda dá pra se viver,
porque tem Santos para espairecer...
E tambem tem, pra relaxar...
"Orra meu, Dois chope e um pastéis..."

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Depois da primeira mentira todas as verdades ficam sob suspeita. Depois da décima, o empenho com desmentidos é pura perda de tempo.

Inserida por bodstein

depois de um ano e meio você começa a se achar ridículo por ainda esperar por um Amor que se quisesse realmente, já teria voltado..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠A primeira impressão é a que fica - depois vêm o resultado da perversidade.

Inserida por Adolfin007

⁠e mesmo depois que me deixaste meus olhos sorriam e meu sorriso brilhava sempre que lembrava de você

mas tu não vistes estes sorrisos e estes brilhos, escolhestes assim

então, em instantes, ao lembrar que não estavas mais a meu lado

minha alma chorava

mas nem isto tu vistes..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Um Resumo dos Pais Teólogos
Depois que os Apologistas introduziram uma reflexão teológica mais analítica, o terceiro grupo dos Pais da Igreja se ocupou de aprofundar esse assunto sistematizando as doutrinas teológicas.
Então foi com esse grupo de Pais da Igreja que entre 300 e 600 d.C. os cristãos começaram a pensar teologicamente de forma mais sistematizada e com uma análise teológica mais bem definida.
Naquele tempo, ensinos perigosos que atacavam principalmente a divindade de Cristo, a doutrina da salvação e a natureza da Trindade, começaram a ameaçar a Igreja. Mas Deus levantou homens que foram verdadeiros gigantes na exposição da doutrina bíblica correta acerca desses assuntos.
Entre esses grandes pensadores cristãos, podemos destacar:
Atanásio: foi um exímio defensor da divindade de Cristo contra a heresia do arianismo desenvolvida por Ário, que alegava que Jesus não era Deus, mas apenas um ser criado por Deus dentro do tempo.
Os Três Capadócios: foram três amigos que tiveram uma participação fundamental na defesa da doutrina da Trindade. Seus nomes eram: Basílio de Cesareia, Gregório de Nazianzo e Gregório de Nissa. Esses três homens foram teólogos incríveis que abordaram de forma muito completa a doutrina da Trindade; especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre as pessoas da Trindade. A sistemática dos Pais Capadócios sobre a doutrina bíblica da Trindade, forneceu as bases do entendimento cristão sobre o assunto nos séculos seguintes da história da Igreja.
Portanto, se por um lado jamais devemos olhar para os Pais da Igreja com algum tipo de idolatria, por outro lado não podemos nos esquecer de que esses homens piedosos foram levados à morte por sua fé em Cristo; eles dedicaram suas vidas à causa do Evangelho e ao ministério de auxiliar outros cristãos a estarem preparados para responder a qualquer um que lhes pedir a razão da esperança que há neles (1º Pedro 3.15).
Justino Mártir (100-165 d.C.): Foi um filosofo em defesa da fé. A convicção de Justino da verdade de Cristo era tão completa que ele teve morte de mártir por volta de 165 d.C.; Justino foi decapitado junto com seis de seus alunos.
Tertuliano de Cartago (160-220 d.C.): Advogado que se converteu ao Cristianismo, passando a exercer também a atividade de Evangelista junto à Igreja. Um dos seus mais importantes textos é sobre a apologia, principalmente em sua obra Contra Práxeas, onde defende a doutrina da Santíssima Trindade.
Orígenes (185-254 d.C.) Filósofo grego, natural de Alexandria. Aos 18 anos assumiu a direção da escola de evangelização como sucessor de Clemente, mas em 215 os massacres praticados por Caracalla, obrigaram Orígenes a deixar Alexandria, fugindo para Palestina, onde os bispos Alexandre de Jerusalém e Teócito de Cesaréia o acolheram com honra.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠dia não, dia sim, o mundo termina amanhã...
e segue depois de amanhã um mundo sem fim!

Inserida por mairy_sarmanho

⁠O Horizonte não é o fim, depois dele tem mais um e mais um então não desista,

Inserida por wilton_vagner

⁠Eternamente Juntos

Há uma paz...
Há uma
Eterna paz agora!

Antes,
Depois que
Tu foste embora...
Eu remetia em sonhos
Nossas lembranças,
Mas, eu precisava
Colocar para fora…

Primeiro,
Filosofei
Em prosas
Nossos universos!

Agora,
Ascendida
Nossa paz,
Declamarei
Esses versos:

Tu morreste isso eu sei...
Até então, apenas
A toquei abraçando-a,
Sonhando contigo
Pela madrugada…

Eu também sei
Que um dia morrerei…

Por que não,
A abraçando e beijando-a,
Fazendo de ti na vida
Uma amante,
E na morte
Uma eterna
Namorada?!


Jeazi Pinheiro, in “O Último Poema”.

Inserida por JeaziPinheiro

⁠Depois de um dia cansativo, as estrelas continuarão lá, observe-as; depois de ter perdido alguém, você ainda poderá sentir esse alguém em você, conforme-se com isso, é melhor do que nada; depois de uma lágrima nos olhos, você ainda poderá sorrir, espere o momento e, quando ele chegar, aproveite, não perca tempo. Quando nada de bom ocorrer, ou tudo der errado, Deus ainda continua no mesmo lugar, busque-O e Ele virá te socorrer ou te confortar...

Inserida por paty_souza

"⁠As revoluções de 1789 e 1917 são idênticas, tiraram o poder da mão de apenas um, para depois colocar na mão de apenas um. Acabaram com o feudalismo no país. Tentaram criar um novo estilo de sociedade do zero, ignorando fatores humanos e econômicos, e levaram os respectivos países a uma chacina étnica e cultural sem precedentes."

Inserida por ViniciusFilus

⁠Eu achava que nunca me sentiria bem e que os meus machucados sempre me deixariam mal, mas depois de um tempo eles viraram apenas cicatrizes e cicatrizes não doem, só ficam marcadas na nossa pele e nas nossas lembranças para nos lembrar para onde não voltar e o que não devemos aceitar por pessoas. Uma hora tudo passa, mesmo depois de ter passado por cima de nós repetidas vezes.

Inserida por arcaismos

⁠Melhor que observar uma bela paisagem é conquistar a sua!
O que deseja? Conquiste e depois observe.

Inserida por VanderleyAndrade

Se vai dar certo ou errado a gente vê depois.
Só sei que estou curtindo e a cada momento nos aproximamos mais.⁠

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Um grito de tristeza, foi a forma que meu subconsciente encontrou para me acordar, depois de tanta tristeza. Quando lembrei que à algum tempo atrás enterrei meus sonhos!

Inserida por iuri_monteiro

⁠Seguindo em frente depois de tropeçar, coisas que acontecem...
Vou deixando o melhor que existe em mim, até aonde me é permitido ir.
Se não soube valorizar e não quis enxergar, foi porque não se permitiu, sentir com o coração.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Primeiro eu, depois os outros e por último é eu de novo.

Inserida por Ilisius_shadd

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp