Depois
E depois ouve essa canção, te invadem como furacões e em seguida, mil lembranças... o coração se aperta e os olhos se molham.
"" O que me chama atenção em certas coisas é a hipocrisia do discurso, depois vem o tempo e sua implacável atuação...
Saudade
(Duddu)
Hoje, primeiro dia depois que você partiu. Como vou chegar em casa e não mais ver aquele teu sorriso que também me fazia sorrir?
Abrir as gavetas olhando sua felicidade em cada foto nossa. No guarda-roupa seu espaço vazio. Apenas um bilhete deixado na porta do armário escrito: eu te amo.
Como posso ligar aquele antigo som que a gente sempre ouvia Iron Maiden e ficávamos horas e horas jogando conversas fora?
Ah aquelas nossas recordações da gente viajando ainda restou aqui comigo, lembranças para sempre, se bem que não precisaria de foto alguma para lembrar de você, né?
As lembranças, os momentos bons e também nossas divergências são detalhes que nunca serão perdidos no tempo.
Hoje relembrei de tudo que passamos, de quando me esperava ansiosa que eu chegasse em casa, das mensagens incansáveis que me mandava, de você se preocupando dizendo: se cuida.
Da gente discutindo por besteiras, de você brigando por minhas bagunças, dos sapatos jogados por todo lugar, lembra?
Pena que tudo isso ficou no passado e o destino separou nós dois. Talvez era pra ser assim. Mas uma grande historia nunca terá o seu final, sempre terá um capitulo a mais para escrever.
``Almas Afins. É quando uma, depois de bater em varias portas, reconhece o destinatário certo, pra entregar seu coração. ´´
Colares Filho.
Depois de alguns relacionamentos naufragados, comecei a pensar que essas histórias de amor, de felizes para sempre, não era pra mim, que talvez o meu destino, se é que isso existe, era ficar só. Porque não era relevante o quanto eu tentasse fazer valer a pena, ou o quanto eu me concedesse à outra pessoa, a história sempre desandava.
Levei tantas pancadas, quebrei a cara várias vezes, acreditei em quem nem merecia, cheguei realmente a pensar que aquilo não era para mim.
Meu desejo era de querer encontrar ou reencontrar a minha alma gêmea, viver um conto desses de cinema, que antes viram até livros, sabe?
Era tão ruim. Gritava por dentro e perguntava a Deus o que havia de errado em mim.
Analisava esses casais que andavam por aí, tão felizes e apaixonados e me indagava: Será que a minha vez haveria de chegar?
Realmente cheguei a pensar que o tal amor não era pra mim. Confesso, quase desisti de tentar obter o meu final feliz, quase cansei de esperar, quase cansei de ser paciente. Quase... Foi então que, pedi um sinal dos céus, um sinal Daquele que é o próprio amor.
E Deus me enviou você.
Não consigo entender o que exatamente você fez quando chegou, e nem quero. Foi como o desabrochar de uma flor numa das estações em que não era propícia. Mas confesso que tudo se ajeitou. Assim como os planetas se alinham perfeitamente ao sistema solar. Foi impossível não me deixar levar.
Você chegou como um velho conhecido, e foi aí que tudo fez sentido.
Sorte de nós dois.
Depois de um tempo, duramente você aprende que a solidão não te afeta mais. Pelo simples fato que vc se acostuma com as indas e vindas de pessoas em sua vida, a unica coisinha que permanece são as lembranças boas!
Aprende que os defeitos se tornam invisíveis quando vc descide dá o seu melhor, não pelos outros, MAS PRA SI MESMO! Quem fica do teu lado, te ajuda e te faz crescer. A gente tem um mania feia de dar valor ao que não presta, mas por fim essa mania é irrelevante diante disso tudo. Quando você cresce e aprende por fim a se gostar!
Pergunto-me se estive nessa posição,
que houve o antes do depois,
que realmente havia possibilidades...
aprendia a rezar para sonhar,
a minha sombra queria desaparecer,
o meu ponto de fuga se escondia,
acordar não era mais necessário,
meus pés não pertenciam neste chão,
meu silêncio se tornou hábito,
o demónio passou a existir,
meu sentimento deixou de evoluir,
minha vontade de fazer era inexistente,
vontade de viver, ainda pior.
Depois que o iluminismo abriu as portas para o advento do livre pensamento, ele também abriu as portas para o advento da loucura do homem.
Em suma, como a ave que quebra o ovo depois de ter se desenvolvido o suficiente, crescer é transformar-se de dentro para fora.
Levar um girassol para casa, plantar e depois ver o florescer de vários girassóis é uma emoção inimaginável.
Passamos a vida construindo muros para nos sentirmos seguros e protegidos da dor. Depois do muro alto percebemos que ele nos impede de ver a beleza da paisagem e tudo se torna frio e triste. Daí, levamos um outro tanto de tempo tentando derrubar esses muros, e com muita dor e sofrimento quando enfim conseguimos, descobrimos que do outro lado, ao perceber que os tijolos estavam sendo quebrados, alguém tratou de levantar outro muro para se sentir seguro.
A tristeza disso tudo está no tempo que se perde sem poder apreciar o pôr do sol.
" As vezes duvidamos do amor
de alguém que nos diz amar, mais
depois de algumas tempestades,
dores, dificuldades, a gente olha
e vê que depois de todo sofrimento
ele não desistiu de você. Ha é Amor".
Andei pensando nestes extremos da paixão.Te amo tanto e tão além do meu ego.Depois de ouvir o não,depois do fim do sonho reduzir-se-a metades,duas metades separadas por ai.
Até você voltar.
A verdadeira amizade é aquela que dura,depois da dezelisão,mentiras & muitas batalhão continua em pé
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp