Depoimetos para Professor
VOLTEI A ME DROGAR!
Tudo estava certo em minha louca vida.
Contratei uma empresa muito conceituada chamada Gato Preto, para embalar e guardar meus livros de minha humilde biblioteca, para ser hermeticamente condicionada para viajar para onde eu decidir, seja dentro do território nacional ou para fora do País.
Mas não consegui me condicionar, voltei a usar as drogas e fiz novamente, agora depois da cura, voltei a usar drogas pesadas e estou na marginalidade. Livros, uma doença sem controle...
Vou pagar excesso de bagagem por causa de vocês...
Mães não deixem seus filhos comigo, eles podem entender a Teoria do Caos.
Bom dia e me desculpe ‘promessa’.
Desculpe, desculpe e desculpe, estou muito mal, pois paguei com o veneno que criei e propaguei. Essa semana estive em um local excelente e fui fazer compras, sim compras, estudei, tenho condições e compro o que desejo e não o que você quer, parece duro, mas não sou, não quero celular caro, não quero calça de marca, quero cultura, livro, almoçar com quem amo e quem me ama. Faço meus trabalhos sociais, mas são meus e tenho pavor de autopromoção, quem gosta disso faz geografia¹.
Essa semana encontrei uma antiga jovem que se achava, humilhava os negrinhos, gordinhos e feinhos na sala, além de adorar uma sacanagem rock in roll, não conhece? Pode ser em solo, dupla ou grupo, e ainda propagava que era da igreja. Estava ali, funcionária de um salário mínimo nacional, que é menor que o regional, assustada por me ver, pois sabia que eu faria o que sempre falei...Lembra-la que não tornou-se aquilo que cuspiu no rosto de todos os outros (as) sofridos (as) alunos (as). Mas na hora me senti muito mal, não consegui humilha-la e ainda lhe pedi desculpas. Ver uma jovem tão linda inundada pelos seus próprios erros me fez mal e por isso venho pedir desculpas e alertar...
ESTUDE, POIS NADA NA TERRA TE LIVRARÁ DE TUA LÍNGUA. Você é o coveiro ou a coveira dos seus atos.
Boa noite...
O Rock in Rio não começou...
Só a partir de 18 de setembro até 27 de setembro...
Hoje foi só para quem não vai ter oportunidade de tirar foto e postar como se tivesse ido.
Mas entenda...
Dia 28 você volta a ser pobre, o ENEM será mês que vem e quem te sustenta vai morrer primeiro que você, pelo menos ele espera isso. Então para de show porque BRT é transporte e não destino.
E estude...
Esse ano a Bienal me fez melhor...
- Me tornei melhor conhecendo Roque, fiz peregrinação com a professora Mirian, aprendi que nem tudo é control C control V com Silmara, fotografei, fiz amigos, fiz amigas, fui feliz. Vi pessoas que eu amo pessoas que eu amo me viram. Senti saudades, notei que o que fazemos é pouco, aprendi que as pessoas podem estar invisíveis, vi amigos dentro do PSDB e inimigos dentro do PT. Esse ano estive com Cortella, baguncei sua tarde de autógrafos, terei fotos erradas, ele pediu para voltar, sorrimos, mas foi em um todo que me fiz professor, que me senti aluno. Conheci Amanda e me apaixonei, mas ela fala klingon e se despediu em Vulcano, a troquei por uma batata ou será que foi um engano? Mas o importante é que estamos a poucos meses do final de 2015, tenho A-Ha, tenho uma noite incrível de terror no dia 31 de outubro fora do Rio, tenho parentes operando, tenho um novembro cabalístico, mas que ano de 2015. Esse ano notei que pessoas não gostam de ser elogiadas, umas não conseguem nem ser amadas, nasceram e foram criadas para serem odiadas. Mas em breve começo minhas aulas na escolinha de surf, então posso fazer nada, melhor posso, tem um professor que partiu e que vamos lutar para lhe dar uma honrada comemoração...
E para o resto vou comprar NUTELLA, afinal, se consegue acalmar uma mulher com cólica, consegue melhorar qualquer dia...
Hoje é segunda e amanhã tenho um almoço marcado com uma das pessoas mais importantes da minha vida e amanhã ela ainda me autografará algo mais importante ainda.
Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.
“Gestos e atitudes falam sem o uso das palavras, as palavras não falam sem as atitudes, e quando não há nem palavras e nem gestos, nada existe “
Despertar
Ainda posso ver e sentir meus sonhos, estranhamente, não os controlo, porém, estou consciente do que vejo, gosto do que vivo e sinto, poderia ficar eternamente nesse estado de semi consciência, ser um expectador de minha própria história, ver minha vida como dos olhos de terceiros. Mas, sou impedido de sonhar, puxado do meu mundo perfeito por um som ensurdecedor. Acordei...
Me culparam por ser de humanas…
Me culparam por ser de esquerda...
Me culparam por ser negro…
Me culparam por ser honesto…
Me culparam por voar muito…
Me culparam por ter dinheiro…
Me culparam por fazer o bem…
E agora estão me culpando por ser feliz.
Tenho medo de que se me matar, me culparem por virar uma lenda!
A vida é um eterno aprendizado e quem se nega aprender, é moribundo fadado ao fracasso. Reflita enquanto há sinal de vida.
“Tem gente que fala mal de você pelas costas , mas você tá muito ocupado pra dar importância pra isso.”
GESTÃO DE PROJETOS
Gestão de Projetos é a aplicação dos conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de atividades e tarefas com prazo e critérios de qualidade pré estabelecidos, através do gerenciamento de recursos físicos e humanos.
Se você precisa mudar seu ser para ser aceito pela sociedade ao seu redor, então é a hora de procurar novas pessoas.
“Aquilo que você der atenção será o que estará mais presente na sua vida, isso serve pra coisas e pessoas, boas ou ruins ”
Vender é interessar-se verdadeiramente em resolver o problema do cliente da melhor forma possível.
Engana-se quem acha que vender é convencer o cliente a comprar seu produto pois você tem uma meta a cumprir.
Há tempos já eramos obrigados a usar máscaras para sobreviver, mas só agora elas ganharam forma física.
"O nascer é um elemento ímpar e inerente de cada ser humano, sendo que o mesmo deve fazer o aproveitamento sem se opor ao acaso das circunstâncias que à vida impõem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poema para Professor
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)