Depoimetos para Professor

Cerca de 4555 frases e pensamentos: Depoimetos para Professor

Estou com medo do mundo mesmo....
Pessoas planejando seu futuro nos tramites morais, legais e cronológicos da vida são chamados de arrogantes....
E ..................................................
Pessoas tendo filhos aos doze anos serem chamadas de dádivas de Deus...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Bom dia Mãe....
Hoje antes de continuar minha caminha pelo Brasil real versão 2015/2016, recebi um telefonema de minha mãe que falava em voz baixa (a pior voz, pois esta calma), dizia ela: gaquinho (termo horroroso para me humilhar na frente de meus amigos), minha torneira não esta funcionando bem, quando você pode passar aqui para resolver?- Mãe chame um bombeiro e pagamos, mas de maneira dura e materna ela mandou: não, você é professor e sabe fazer de tudo um pouco, não confio naquele homem e mais sou sua mãe, venha e pronto. Esse ser se chama mãe, não importa, ela quer me ver, acho que a torneira é só um pretexto, uma desculpa, um motivo para me chamar no diminutivo, lembrar que sou seu orgulho e ratificar que quem manda é ela, então tá.... Sim mãe, tudo bem mãe, vou comer mãe, resolverei mãe, benção mãe... Não sei sua história e nem sei se a sua ainda esta viva ou não, se uma tia, uma madrinha lhe foi mãe, mas uma coisa é certa, se depois de 49 anos ela ainda quer te dar umas palmadas, acredite, ela tem muito orgulho de você.
*agora um adendo: como pode uma gordinha de 1:54 ser tão marrenta? Rindo muito alto. Fui, medo de apanhar, bom dia.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Amigos gostaria de uma resposta, claro se sua dor for igual a minha a nossa a dos loucos...
Porque não aceitamos ser amados?
Não falo correspondido (a), beijado (a), nem tão pouco lembrado (a), só saber que em algum lugar alguém gosta de você, sei lá, mesmo não podendo gostar, mas querendo gostar. Mas deve ser bom alguém te comparar a um desenho da Disney ou da Pixar, sorrir para você. Será que um dia poderemos simplesmente gostar sem imposto como um WhatsApp de paixão, uma paixão semidesnatado.

Inserida por ProfGlaucoMarques

O aluno universitário do curso de história hoje esta interpelado por dois caminhos: ou seguir a carreira universitária, aprendendo a escrever e a escrever e a escrever, interpretando a história; ou a seguir o caminho de professor do ensino fundamental e médio, ou seja, aprendendo a interpretar questões longas e adaptando-se a múltipla escolha. Há quem diga que no segundo caso é se atrelar ao sistema ( para uns o capitalista), mas no primeiro caso é onde vemos a elite dos professores. Seria o capitalismo na pratica para os professores universitários? E uma luta sem fim para os professores não universitários? Ser professor no Brasil é assumir duas realidades bem distintas.

Inserida por RicardoMoura

“Democracia não é só o meu e seu direito de ir e vir, democracia é o direito de ir e vir dos que menos tem” – Glauco Marques.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Eu não amo meu país eu dedico cada gota de sangue de minhas veias para fazer um Brasil melhor.
Glauco Marques.

Inserida por ProfGlaucoMarques

O que é necessário para ser feliz?
- Errar...
- Errar não é humano, errar é necessário.
Glauco Marques.

Inserida por ProfGlaucoMarques

PORQUE NÃO SOU SEU MESTRE!

Eu não posso ajudar a você ser quem deseja...
Enquanto você não compreender que não será feliz tentando ser outra pessoa...
Os melhores são fontes primárias de seus sonhos e não escravos de seus desejos...
Os perdedores pecam por falar aquilo que não pode cumprir.

Inserida por ProfGlaucoMarques

*Quem você escolhe pra perto de você Revela seu caráter *

Tentei explicar essa frase para alguém muito especial, mas acho que só após minha partida ela entenderá.
Somos o que escolhemos e não o que queremos.

Inserida por ProfGlaucoMarques

TODO HOMEM ESTUDIOSO,USUFRUI DA SABEDORIA QUE DEUS DEU AO HOME,ESTE ESTA LONGE DO ESQUECIMENTO DA HUMANIDADE,POIS O CRIADOR LHE DOUTO DE CONHECIMENTOS E CIÊNCIAS INCONFUNDÍVEIS.

Inserida por jorge121

O HOMEM QUE ENCONTRA UMA BOA MULHER E COMO SE ESTIVESSE ENCONTRADO OURO E PRATA NO MEIO DA ESCURIDÃO DA NOITE.

Inserida por jorge121

Exclua o MEU e o MINHA de sua vida.

Se você não é humilde quando fala nunca será quando age.
O seu relacionamento não terminou, não, ele nunca começou.
Mas tente um novo começo, um novo dia, um novo amor.
E concluirá que (NÓS) vale mais que Eu e VOCÊ.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Pare de reclamar da vida...

Afinal seus pais estavam no céu quando juntou o óvulo e espermatozoide, quem fez um inferno disso foi você.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Bom dia amigos e inimigos também.
Gostaria de pedir um grande favor, não façam concessões que possam arranhar seu caráter, o que hoje parece normal, corroerá sua alma por toda eternidade.
Nenhuma prova de amor, respeito, amizade pode estar atrelada a sujar sua alma.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Hoje acordei nostálgico, lembrando que três coisas minha vida não terá mais...
- O bolo da minha avó às terças feiras;
- Os beijos descompromissados que dava em minha prima sem minha tia saber;
- E Batman dirigido por Christopher Nolan, com Heath Ledger, Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Não é o patinho feio e a patinha feia que viraram cisnes, não... Eles são seres humanos que aproveitam suas vidas e as usam no momento certo.
Moral da história: quem muito se usa, perde o gosto, perde o sabor, perde a essência. Vira passado mesmo antes de ser presente e saborear o futuro.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Não se ofenda com minhas verdades, pois podem ser que elas não sejam verdades... Mas se preocupe com suas artimanhas mentirosas para encobrir a verdade, nesse momento você começa a vender sua alma ao Diabo e alma vendida não tem recompra.
Verdades podem não ser sinceras, mas as mentiras sempre são...

Inserida por ProfGlaucoMarques

E você acha que amar é simples!?
Existe uma inconsequência na arte de amar, afinal não damos a mínima para pessoa amada até que ela ou ele seja desejada ou desejado por alguém, neste momento aprendemos que sem a pessoa não sabemos viver...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Já pensou em tirar uma onda?
Não sei quando vou morrer e sinceramente pouco me importa, só estou aproveitando todos os cantos dessa caixa de leite condensado chamado vida. E olha que só entro na escolinha de surf no segundo semestre.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Jesus Revolucionário e Atemporal.
Sou fã da ousadia de Jesus, que defendeu a mulher adúltera do ataque dos fariseus; acolheu Madalena, que portava “sete demônios”, como discípula e primeira testemunha de sua ressurreição; e elogiou a veracidade da samaritana, que estava no sexto marido, e fez dela a primeira apóstola.
Então quem sou eu para descriminar negros? Homossexuais? Religião? Exigir a morte de um adolescente? Quem me deu o direito de ser hipócrita? Quem é você para chamar nossa nação de Merda? Que moral você tem para exigir moral?

Inserida por ProfGlaucoMarques