Depoimentos sobre Lições da Vida
Aprendemos com a vida que nem tudo o que sonhamos e queremos é exatamente aquilo que é bom para nós. Não podemos ter tudo perfeito, igual aos nossos sonhos e planos. Mas podemos encontrar um outro caminho prazeroso que nos dê alegrias. O importante é manter um sorriso nos lábios, mesmo que por dentro estejamos machucados. Porque a vida segue seu fluxo... E sempre temos que colocar o plano B em ação. É o fluxo da vida, é a vida que segue.
E no fim...
Ah, o fim é o FIM!
Tem que dá certo é no início...
Se der certo no início - mesmo com toda dificuldade, acreditando mesmo havendo percalços e tropeços, mesmo caindo mas sempre levantando - o final será feliz.
Sem conformismo, busque sempre dar o melhor de si. E se não der certo?
Ah!!! Tente outra vez!
Isso! vai lá, mendigue atenção e implore amor de quem lhe trata como uma qualquer, se humilhe por alguém que lembra de você semana sim, semana não, mais por favor, não se assuste se por acaso algum dia você se encontrar num vazio, você fez suas escolhas, agora sente e aceite calada.
Aprimorar-se em uma tarefa é um processo que passa por milhares de pequenos fracassos, e a magnitude do seu êxito nisso vai se basear em quantas vezes você não conseguiu fazer determinada coisa.
Tenho ouvido algumas pessoas dizerem que a vida começa aos 30, outras dizem que começa aos 40, aos 50... tudo conversa! A tua vida começa quando decidires deixar de agradar a plateia da vida.
►Ciclo
Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.
Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.
Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.
Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.
Todos os anos pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas delas deixam marcas boas outras ruins. Independente disso muitas vezes elas nos fazem crescer e amadurecer.
Amar dói.
Amar machuca.
Amar surpreende.
Amar é bom.
Amar é se decepcionar com quem te ama.
Amar é provar tudo que sente um pelo outro.
Amar é valorizar tudo o que sente de verdade.
"As pessoas vivem e vão deixando a vida passar. É preciso coragem. É preciso coragem para se mover com a vida, onde quer que ela leve, porque os caminhos não são cartografados – não há nenhum mapa. A pessoa tem que entrar no desconhecido."
Quando o caminho é desconhecido o coração é a bússola que te diz aonde ir, mas a razão deve ser o pólo norte, para atrair o coração a tomar sempre as melhores decisões!
Nossa vida é como uma redação! Tem início, meio e fim. Então aproveite o desenvolvimento, porque a conclusão pode vim a qualquer momento.
Nossos caminhos são diferentes, os atalhos são diferentes, mas todos os caminhos e atalhos que pego me levam para você... tua alma é meu guia.
Flávia Abib
Eu só vim me despedir. Finalmente aceitei que chegamos ao fim. Não se preocupe, eu não vou mais te atrapalhar. Meu coração está muito machucado, mas ele vai se recuperar. Sei que isso vai passar e um dia seremos felizes de novo, mesmo separados.
- Relacionados
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Aprendizado da Vida
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Frases motivacionais para a vida com inspirações duradouras
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
