Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 237323 depoimentos sobre Lições da Vida

Aqui se faz .. aqui se paga... na lei da vida a gente não trabalha com cheque.. muito menos cartão de crédito... o pagamento é a vista...

Se quer algo na vida, vá atrás e pegue.

Viva o hoje como se este fosse o último dia de sua vida, como se esta fosse a tua última chance de fazer tudo valer a pena.
Faça aquilo que você tem vontade, aquilo que te faz feliz.
Viva intensamente cada segundo, pois ele é único.
Engula o choro e sorria, melhore a vida de alguém, seja indispensável para alguém e se empenhe em fazer alguém feliz.
Seja a lembrança boa da vida de alguém, seja o motivo de um suspiro e a inspiração de uma vida.

A moça que leva a vida à espera do seu príncipe encantado, um dia, fatalmente encontrará um sapo

A vida nos criou momentos mágicos provando que há muitas formas de encontrarmos o prazer de viver.

⁠A menor das coisas com um significado vale mais na vida do que a maior das coisas sem ele.

Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de tirar minha própria vida depois que eu pensei que nunca poderia amar alguém, nunca seria amado por ninguém. Foram os livros que me fizeram sentir que talvez eu não estivesse completamente sozinho. Eles poderiam ser honestos comigo, e eu com eles. Lendo suas palavras, o que você escreveu, como você era solitária e, às vezes com medo, mas sempre valente, a sua maneira de ver o mundo, suas cores e texturas e sons, senti-me do jeito que você pensou, desejou, sentiu, sonhou. Eu senti que estava sonhando e pensando e sentindo com você. Sonhei o que você sonhava, quis o que você queria, e então eu percebi que realmente eu só queria você.

As pessoas dizem para você pensar positivo. Mas pensar positivo não é nada fácil quando a vida não está sendo positiva com você.

Vida obscura

Ninguém sentiu o teu espasmo obscuro,
Ó ser humilde entre os humildes seres.
Embriagado, tonto dos prazeres,
O mundo para ti foi negro e duro.

Atravessaste num silêncio escuro
A vida presa a trágicos deveres
E chegaste ao saber de altos saberes
Tornando-te mais simples e mais puro.

Ninguém Te viu o sentimento inquieto,
Magoado, oculto e aterrador, secreto,
Que o coração te apunhalou no mundo.

Mas eu que sempre te segui os passos
Sei que cruz infernal prendeu-te os braços
E o teu suspiro como foi profundo!

É verdade: amamos a vida porque estamos acostumados não a vida, mas a amar.

Nem todos dizem o que pensam, apenas providenciam para que a sua vida não melhore.

Hannibal Lecter

Nota: Silêncio dos Inocentes (1991)

Sua vida vai continuar vazia se você conhecer apenas
as coisas que podem ser compradas e vendidas.
Relacione-se com coisas que não podem ser compradas nem vendidas.
Aquilo que não pode ser comprado é sagrado.

A gente não pode ser aquele garoto tímido toda a vida, né? Tem que se dar um pouco mais e chegar mais perto do público sem aquela armadura toda.

Tom Jobim
Antônio Carlos Jobim em Minas ao Vivo - Piano e Voz (2004)

Apenas o sonhador que busca a realização do seu sonho é protagonista e autor da sua vida.

Pai, que bom seria se a vida te fizesse eterno.

Não é coincidência demais o amor da sua vida aparecer justo na sua vida?

Uma coisa é certa, quanto mais profundamente confuso você fica em sua vida, mais aberta sua mente se torna para novas ideias.

A vida é imprevisível, e o controle é só uma ilusão.

Só saberá subir na vida quem tiver a humildade de descer quantas vezes forem necessárias.

Aprendi que nada nessa vida é como a gente quer ou como a gente espera. Aprendi que não vale a pena carregar dor, mágoas e rancor, que isso só nos sobrecarrega e nos faz mal. Aprendi que por mais amarga que a vida pareça ser, ela é doce, bem doce, é só abrimos os olhos e ser o melhor que pudermos ser. Aprendi também que o futuro nada mais é do que o reflexo das suas atitudes do passado, que o amanhã são consequências das atitudes e escolhas de hoje e que aquela velha e clichê frase é verdadeira: "a gente colhe o que planta". Caí na real que a vida é só uma e temos muito pouco tempo para aproveitar. Por isso nada de lembranças ruins e pesos desnecessários, de agora para frente somente atitudes e pensamentos positivos, valorizar os momentos felizes e tirar aprendizado dos momentos tristes. Somente paz, amor, alegria e calma na alma.